Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09

Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09
Reportagens, Debates, Denúncias, Polêmicas e muitas notícias sobre Teresópolis e Região.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

EXCLUSIVO !!! Bandidos se disfarçam para fugir do Complexo do Alemão.

PARA DESCONTRAIR UM POUCO . . .



Este Blog teve acesso com exclusividade as imagens dos Bandidos do Complexo do Alemão se disfarçando para deixarem as favelas do entorno do Complexo, mas "suas fantasias", muito bem elaboradas acabaram sendo descobertas pelo Capitão Nascimento !!! He he he he




Vamos analisar, comparando o passado recente aos dias de hoje !!!

"COMPLEXO DO ALEMÃO (CENTRAL DO "COMANDO VERMELHO"), OCUPADO!

1. As comunidades ocupadas pelas UPPs na Zona Sul e Tijuca tinham seu tráfico de drogas controlado pelo "Comando Vermelho". Essas ocupações, como sempre enfatizou o secretário de segurança, são retomadas de território, liberação da população do jugo do narcovarejo, e não repressão ao tráfico de drogas. Por isso, sempre dizia, que cada ocupação ocorria sem se disparar um tiro.

2. Os chefetes do Comando Vermelho foram se abrigando no Complexo do Alemão. Falavam em 400 chefetes. Diziam que qualquer tentativa de ocupação iria produzir uma tragédia. Nada disso ocorreu. A ocupação se deu, com o peso da autoridade das forças armadas e policiais, com o mínimo de consequências para as circunstâncias.

3. A própria prudência das forças militares e policiais evitou aquela tragédia. Não houve surpresa. Houve a ocupação da Vila Cruzeiro ao lado. Que, pela sua geografia, é tarefa menos complexa e já se havia feito isso por duas vezes. A segunda, em 2008, com hasteamento de bandeira do Bope e tudo o mais. Os desdobramentos, agora, como fixar prazo para entrega dos narcotraficantes, fizeram parte dessa prudência em defesa da vida da população.

4. Os chefetes tiveram tempo e fugiram antes da ocupação final, levando suas armas. Se for verdade o que se alardeava, levando 400 fuzis/metralhadoras. Irão definir outra comunidade para concentrar seus chefetes. Provavelmente será na Baixada Fluminense. Importante que os setores de inteligência e investigação das polícias e das FFAAs identifiquem seus caminhos para que outro Complexo do Alemão -central desta facção- não venha a ser construído e não se tenha que começar tudo outra vez.

5. A Prefeitura do Rio tem um trabalho completo e detalhado das condições do Complexo do Alemão, feito em 2006. Atualizá-lo em base ao censo de 2010 é fundamental. Como o Complexo -e por isso o nome- são várias comunidades que sobem por partes e até bairros diferentes, pelo morro, a atualização desses dados é muito importante.

6. De outra forma, a ocupação exigirá quase 2 mil policiais, na escala das UPPs da Zona Sul e Tijuca. E isso gera uma concentração tão grande de efetivos que inibe a desejada expansão das UPPs em outras comunidades. Um redesenho do Complexo, dentro do conceito do favela-bairro, é básico para a sustentabilidade.

7. E nunca é demais insistir. Se for fato que o mini-terror dos arrastões e veículos incendiados veio como reação às UPPs e à saída das PMs da polícia de trânsito e ao afrouxamento do policiamento ostensivo estimulou, conforme mostram as estatísticas do ISP sobre crimes de rua e ameaças, estas e outras formas devem retornar em mais um tempo. Lembre-se do ocorrido em 2002, com ônibus incendiados, comércio fechado em vários bairros, etc. A polícia deu a resposta. Tais atos terminaram. Mas voltaram depois.

8. A sustentabilidade exige a coordenação da ocupação de comunidades com a 'ocupação' simultânea dos bairros, de forma a que a reação do narcovarejo nas ruas não pegue mais uma vez desprevenidas as autoridades.


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

ELIAS MALUCO FOI PRESO NA FAVELA DA GROTA, DENTRO DO COMPLEXO DO ALEMÃO, EM 2002!


O traficante Elias Maluco, foi preso por policiais civis do Rio de Janeiro na Favela da Grota, dentro do Complexo do Alemão, nesta manhã, após 50 horas de cerco policial. Ele estava em um barraco na Rua Gastão Sebastião de Carvalho e não resistiu à prisão. Maluco, acusado pela morte do jornalista Tim Lopes, foi levado para a Chefia da Polícia Civil, no Centro do Rio. Desde segunda-feira, a Operação Sufoco, composta por cerca de 500 policiais de diversas delegacias, cercava todo o complexo de favelas para capturar o traficante. Os policiais trabalhavam em turnos. A polícia tinha mandado de busca para entrar em todos os cerca de 10 mil barracos do local. Maluco teria passado pelo menos os últimos três dias em um buraco dentro de um barraco, armado com granadas.(FONTE: Terra, 19/09/2002)

(ex blog C.M)

domingo, 28 de novembro de 2010

Operação no Complexo do Alemão, pode durar meses, afirma PM

A operação policial no Complexo do Alemão pode durar meses, de acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte. "Desde o começo dissemos que não resolveriamos tudo no mesmo dia. Temos um trabalho muito longo pela frente. Estamos verificando todas as possibilidades de encontrar pessoal e material. Nós precisamos checar tudo e agora é hora de fazer isso".

Mário Sérgio afirmou ainda que a população não assistirá mais à "procissão do mal", citando as imagens de dezenas de criminosos fugindo da Vila Cruzeiro para o Complexo do Alemão, exibidas na quinta-feira (25). "Hoje nós temos a certeza de que quando o Estado quer ele pode", acrescentou.

Adeus a Nelson do Posto:


"Ex-prefeito morre no momento em que Guapimirim – município que ajudou a criar – comemora 20 anos de autonomia político-administrativa

Faleceu na madrugada de hoje, em Teresópolis, onde estava internado há uma semana, o ex-prefeito de Magé e Guapimirim, Nelson Costa Mello, o Nelson do Posto, vítima de complicações causadas por uma bronquite crônica. O corpo será velado na Prefeitura de Guapimirim e o horário do sepultamento, que acontecerá no cemitério do Bananal, ainda não foi definido. Nelson deixa dois filhos de criação, Patrícia e Alex, filhos de sua mulher, a ex-vereadora de Guapimirim Nilda Machado Orsi, com quem ele vivia há cerca de 30 anos.

Empresário bem sucedido, Nelson do Posto entrou para a vida pública em 1988, quando foi eleito vereador pelo PL, para representar o então terceiro distrito na Câmara Municipal de Magé. Dois anos depois tentou eleger-se deputado estadual e ficou de fora por apenas 148 votos. Em 1992, com a emancipação de Guapimirim - que está comemorando 20 anos de autonomia político-administrativa -, Nelson foi eleito prefeito e governou a cidade até 31 de março de 1996, quando deixou o município sob a gestão do vice-prefeito Ailton Vivas e foi disputar a Prefeitura de Magé, município que governou até 31 de dezembro de 2000."

(Nelson do posto ao lado do seu sobrinho e atual Prefeito de Guapimirim)


Em 2002 Nelson foi eleito deputado estadual e em 2004 retornou como prefeito de Guapimirim. Em 2008 lançou o sobrinho Renato Costa Mello Júnior, o Junior do Posto à Prefeitura de Guapimirim, onde vinha atuando como uma espécie de supersecretário, coordenando todas as ações de governo.

Além da viúva e dos filhos que criou, Nelson deixa os irmãos Celso e Regina, que cuidam dos negócios agropecuários, dos postos de gasolina e restaurantes mantidos pela família em Areal, terra natal do ex-prefeito"

Créditos: Blog do Elizeu

Vamos salvar Teresópolis, antes que "eles" destruam !!!

As fotos abaixo, são de fato a Teresópolis que encantam nossos olhos e também dos Turistas que por aqui passam e se apaixonam pela "Princesinha da Serra", quando vêem tantas belezas naturais.

É a Teresópolis que nos envaidece ao mostramos aos nossos amigos e aos nossos parentes quando nos visitam na "nossa Terrinha" !!!





Esse é um lugar privilegiado por DEUS, mas tantas vezes maltratado pelos Homens e principalmente pelos nossos Governantes !!!





Esta é a Teresópolis que queremos de volta, que queremos resgatar, que queremos retomar das mãos dos "TIRANOS" e dos maus Governantes, que tem deixado todas essas belezas naturais de lado, maltratadas, mal cuidadas, e se esquecendo de governar pensando no coletivo, em detrimento do proveitos e dos seus interesses próprios.

Esta é a Teresópolis que queremos !!!


Essa é a Teresópolis que queremos deixar para nossos filhos e netos, e que torcemos para que a Mão de Deus e o carinho do povo Teresopolitano, sejam maiores que a incompetência daqueles que se elegeram para cuidar do que é NOSSO !!!










Esta é a Teresópolis que queremos !!!











Esta é a Teresópolis que queremos !!!












sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Obras da Reta !!! é pra rir ou pra chorar ???



O Vídeo acima foi produzido pelo amigo e cinegrafista Walter Braga, e dá uma verdadeira dimensão do quanto estamos sendo feitos de "TOLOS" pelo atual Governo Municipal, tanto no quesito "qualidade da obra" quanto no "custo" da mesma, que certamente sofrerá "aditivos contratuais", que permitirão que o valor final desta "LAMBANÇA" que está sendo feita na Reta, seja bem maior do que o divulgado !!!

Guerra no Rio! Veja as imagens mais impactantes do conflito no Rio de Janeiro

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Suécia, País de primeiro Mundo !!!

Vejam no vídeo abaixo, o por quê da Suécia ser considerada uma das mais fortes economias Mundiais e um dos Países líderes em todos os índices de desenvolvimento humano !!!

Cantinho da Bicharada !!!

Um novo conceito em Clínica Veterinária e Pet Shop !!!





Como chegar:


SIRI CASCUDO >>> O seu restaurante no Alto !!!

AQUI O SABOR FAZ A DIFERENÇA . . .



AVES * CARNES * FRUTOS DO MAR

ARRASTÕES: RESPONSABILIDADE TRIPLA DO GOVERNO DO ESTADO DO RIO ! ! !

1. Em fins de 1994, com a Operação Rio e vários morros ocupados pelo exército, os chamados crimes de rua cresceram e muito em 1995. O secretário de segurança escolhido no início do governo, em 1995, foi substituído por outro de linha repressiva para conter e acuar a onda. Teve sucesso em relação a isso. Na época, o comandante da PM, coronel Nazareth Cerqueira, disse que a Operação Rio -dirigida pelo exército- deveria ter planejado a ocupação com ampliação simultânea do policiamento ostensivo. E não fez.

2. Exatos dois anos depois da ocupação de favelas na zona sul, chamada UPP, alegar que os arrastões e queima de carros são produto disso é reconhecer que não houve qualquer previsão para algo que se sabia que ocorreria, pois já havia ocorrido. A ausência dessa previsão e planejamento óbvios é de responsabilidade do governo do Estado do Rio e deve ser entendida assim e não como explicação.

3. A escolha dessas modalidades -arrastões, incêndios de carros- se dá porque além do policiamento ostensivo ter sido reduzido com as consequências mostradas pelas estatísticas de roubos e furtos, a retirada dos PMs do trânsito levou a que fosse exatamente no trânsito que os bandidos escolhessem o tipo de crime de rua que iriam executar.

4. É um triplo vácuo: de planejamento/previsão, de redução do policiamento ostensivo, e de retirada total dos PMs do trânsito, abrindo espaço para esta nova modalidade de violência e delinquência. A responsabilidade é totalmente do governo do Estado do Rio. Responsabilidade tripla.


POR QUE OS ARRASTÕES CRESCERAM TANTO NO RIO ???

1. Em dezembro de 2006, o governador eleito pediu que a Prefeitura do Rio assumisse o trânsito com a Guarda Municipal e substituísse a PM, de forma a liberar PMs. O prefeito lembrou duas coisas: a) que a GM não tinha efetivo para isso. b) Que grandes cidades como Nova York tinham feito caminho inverso, ou seja, o trânsito foi transferido para a polícia.

2. A GM assumiu o trânsito do Centro e, depois de muita insistência, da alta zona sul. Mas desde o ano passado a PM foi saindo do trânsito e hoje é uma raridade encontrar um PM no trânsito da capital. A prefeitura terceirizou parte do serviço com um pessoal com a marca da CET-RIO que sequer tem poder para multar por não serem servidores nem da administração direta nem indireta.

3. Anos atrás, quando o anterior prefeito visitava o sistema de segurança de Nova York, perguntou a razão do trânsito ter sido assumido pela polícia. A resposta foi pronta: a polícia no trânsito é polícia na rua. Um assalto em loja, residência ou mesmo na rua, ou a captura de um delinquente, a polícia no trânsito recebe ordem por rádio e bloqueia a área que se fizer necessária. E sempre que desconfia de movimentação, informa por rádio ao policiamento ostensivo da área.

4. A polícia no trânsito reduz a mobilidade dos bandidos, amplia o risco deles em "street crimes" e afunila seus pontos de fuga, por qualquer razão. O que fez o governador e seu secretário de segurança, ao retirar a polícia do trânsito, foi dar flexibilidade e mobilidade ao crime nas ruas, e especialmente aquele que usa carros para assaltar e para fugir, ou seja, os arrastões, que já têm frequência de um por dia nas últimas semanas.


5. Se a polícia não retornar ao trânsito, os arrastões, crimes na rua, e agora carros queimados, só vão aumentar.














O que ocorre, portanto, é de responsabilidade –digamos, técnica- total do governador e seu secretário de segurança, que na ânsia de ter mais PMs disponíveis, perderam o controle das ruas, e o Governador Sergio Cabral tem que reconhecer alguns erros de estratégia, ter a humildade em corrigir o que está errado, para não passar por um tremendo mentiroso ao falar para população que a situação está sob contrôle !!!