Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09

Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09
Reportagens, Debates, Denúncias, Polêmicas e muitas notícias sobre Teresópolis e Região.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

DESENVOLVIMENTO, ÁGUA E 2 MIL VAGAS PARA NOVOS EMPREGOS

Obras trazem desenvolvimento, água e empregos para Magé

Desde o dia 23 de março o município deu um passo importante para resolver um problema que tem atingido de forma significativa a população. Em parceria com a Cedae, o governo municipal está trabalhando para atender ao pedido dos mageenses, e iniciou uma série de intervenções que vão ampliar a rede de abastecimento de água na cidade e em bairros, como a Barbuda no primeiro distrito, onde o recurso não chega às torneiras dos moradores.

Duas frentes de obras podem ser vista nas entradas de Magé, uma no Roncador e a outra em frente ao Posto Vagalume, cada uma preparando o local para a passagem da água. Mas as obras no município não estão trazendo só a oportunidade de ter água em casa, mas também a chance a muitos mageenses de conseguir oportunidades de empregos.
 Segundo o encarregado Mauri Correa da Silva, 59 anos, metade dos funcionários desta área são do município e foram contratados nos últimos dois meses: “Foi preciso contratar mais funcionários para a expansão do fornecimento de água em Magé, e aumentou a oportunidade para os moradores daqui. Além disso, pra mim que já trabalhei em outras cidades, é muito bom trabalhar no meu município, moro na Piedade, e estou com esperança da água chegar na minha casa”, disse Mauri.

O servente Alexandre dos Santos, 32 anos, começou a trabalhar na obra em abril e se mostrou animado com a oportunidade de trabalho: “Eu sou servente de obra, mas trabalhava sem carteira assinada, aqui além da segurança do emprego, ainda ganho mais”, falou o morador do Bairro Lagoa.

A oportunidade é também um começo para quem nunca trabalhou, “tenho 18 anos e nunca tinha trabalhado, só estudava, comecei aqui em março e estou aproveitando o início dessa obra aqui em Magé que está me dando a oportunidade do primeiro emprego” contou o morador da Vila Olímpica, Maicon Rodrigues de Paiva.
 Outros investimentos gerando emprego

A obra da CEDAE não é o único investimento em parceria com o governo municipal que irá gerar empregos para os mageenses. Além das obras de expansão no abastecimento de água, outra obra que dará oportunidades profissionais é a da construção de imóveis do programa “Minha casa minha vida”.
As ofertas de emprego oferecidas nas duas áreas são de valeteiro, pedreiro, carpinteiro, armador de ferro e eletricista, vagas que somadas chegam a aproximadamente 2 mil vagas. Os interessados para se inscreverem na vaga devem comparecer de segunda a sexta-feira, no horário de 09 às 17 horas, na Avenida Santos Dumont, s/n –  1º Módulo da Rodoviária de Piabetá com Currículo, carteira de Trabalho, Identidade, CPF e comprovante de residência em mãos.



FERIADO DIA DO TRABALHADOR EM TERESÓPOLIS



Prefeitura fecha segunda, 30, e terça, 1º de maio, e reabre na quarta, 2, mas serviços essenciais estão garantidos


Teresópolis, 26 de abril de 2012 – Devido ao feriado do Dia do Trabalhador, a Prefeitura de Teresópolis e demais órgãos municipais, como escolas, creches e postos de saúde estarão fechados na próxima segunda, 30 de abril, e na terça, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador. O expediente retorna na quarta-feira, 2, em horário normal. Entretanto, durante o feriado a população terá atendimento garantido em todos os serviços considerados essenciais, como coleta de lixo e emergência médica.

SERVIÇOS ESSENCIAIS – A coleta de lixo domiciliar nos bairros será normal. A Defesa Civil também trabalha sem interrupção, com equipes de plantão e atendimento pelo telefone de emergência 199. O efetivo da Guarda Municipal estará nas ruas orientando o trânsito. A administração do Cemitério Municipal funciona com plantão 24 horas. Para atendimento médico de urgência, a Unidade de Saúde 24h Dr. Eitel Haje, no bairro de São Pedro, e o Serviço de Pronto Atendimento, em Bonsucesso, funcionam em regime de plantão.

UPA - Instalada na Rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas) funciona dia e noite, inclusive sábado, domingo e feriado, para atender os casos de urgência e de emergência de baixa e média complexidade.

POSTOS DE SAÚDE – Os postos de saúde e unidades básicas ficam fechados segunda e terça e retornam ao funcionamento normal na quarta, 2.

EDUCAÇÃO – Creches, escolas e centros municipais de educação infantil não funcionam segunda e terça. As atividades serão retomadas na quarta.

FEIRINHA E ESPAÇO MULHER – A Feirinha de Teresópolis, no Alto, funcionará de sábado a terça, das 10h às 18h. O Espaço Mulher, na Várzea, funcionará no sábado, 28, e domingo, 29, também das 10h às 18h.

COMÉRCIO – De acordo com informações do Sincomércio, as lojas abrem na segunda, fecham na terça e reabrem na quarta, 2.



Magé é premiado como um dos 20 melhores do Rio

O Prêmio Prefeito Empreendedor promovido pelo Sebrae, premiou nesta quarta-feira, 25 de abril, 20 prefeitos de municípios do Rio de Janeiro. Competindo com nomes que estão exercendo a função há mais de 3 anos, e até outros que estão no cargo pelo segundo mandato completando esse ano 8 anos, o prefeito Nestor Vidal que está à frente da Prefeitura de Magé há apenas oito meses entrou na lista dos Prefeitos Empreendedores de 2012.
O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor foi criado em 2001, e tem o objetivo de fortalecer o tema do desenvolvimento econômico e dos pequenos negócios como prioridade na gestão pública, com a identificação, valorização e disseminação de iniciativas municipais que geraram impacto positivo para o empreendedorismo local. Neste ano dos 92 municípios do estado, 65 apresentaram Projetos capazes de participar do Prêmio, e o prefeito de Magé entrou para a história do prêmio ficando entre os 20 melhores.
Magé se destacou no Prêmio na apresentação de projetos como a Lei Geral Municipal, que facilita a abertura de novas empresas, a Casa do empreendedor e a desburocratização que agiliza a concessão de alvarás, registros e ainda promove dias de valorização dos empresários.
Segundo o diretor-superintendente do Sebrae/RJ, Cezar Vasquez, todos os prefeitos finalistas são vencedores: “Os 20 finalistas já são vencedores, e foi difícil escolher entre eles os primeiros colocados. Agradecemos a todos os que se propuseram a participar, porque é a certeza de que apoiam o empreendedorismo” disse.
O Presidente Nacional do Sebrae,  Luiz Eduardo Pereira Barretto Filho, também participou da cerimônia e falou do Prêmio em nível nacional: “No dia 15 de maio teremos a final Nacional, onde os três primeiros colocados estarão competindo em Brasília, mas quero parabenizar aqui todos os 20 prefeitos por ter alcançado as posições” disse o presidente.
A cerimônia aconteceu no Palácio Guanabara e contou com a presença de prefeitos e representantes dos municípios finalistas, e dos Deputados Estaduais Myrian Rios e Janio Mendes.
O 20 finalistas do Prêmio foram:

- Armação de Búzios
- Barra do Píraí
- Cabo Frio
- Campos dos Goytacazes
- Casimiro de Abreu
- Cordeiro
- Itaguaí
- Itatiaia
- Macaé
- Magé
- Natividade
- Piraí
- Queimados
- Resende
- Rio das Ostras
- Rio de Janeiro
- São Gonçalo
- Silva Jardim
-Tanguá
- Três Rios
 Confira a lista dos primeiros colocados:
1º lugar geral – Prefeito de Três Rios - Vinícius de Medeiros Farah

2º lugar geral – Prefeito de Armação de Búzios – Delmires de Oliveira Braga

3º lugar geral – Prefeito de Rio das Ostras  - Carlos Augusto Carvalho Balthazar
Destaques Temáticos
Lei Geral Municipal - Três Rios - Vinícius de Medeiros Farah

Formalização de Pequenos Negócios- Armação de Búzios - Delmires de Oliveira Braga
Apoio ao Empreendedor individual - Armação de Búzios - Delmires de Oliveira Braga

Crédito e Capitalização – Silva Jardim – Marcello Cabreira Xavier

Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável
Médio e Grandes Municípios – Prefeito do Rio de Janeiro - Eduardo Paes

Promoção do Desenvolvimento Rural – Prefeito de Itaguaí – Carlos Busatto Junior

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Desmembramento da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil e programação da Semana do Meio Ambiente são temas de reunião do Comdema


Teresópolis, 17 de abril de 2012Realizada na tarde desta segunda-feira, 16, a reunião ordinária do Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) debateu vários assuntos. Entre eles, o pedido de desmembramento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, com o objetivo de dar mais autonomia e fortalecer a Defesa Civil. A moção do Comdema foi aprovada em outubro de 2011 e encaminhada ao Executivo e ao Legislativo. Entretanto, o atendimento ao pedido não será possível no momento, visto que a separação das secretarias implicaria na criação de novos cargos, procedimento proibido em ano eleitoral.

Também foi levado em consideração o momento político-administrativo do município, que aguarda a definição da realização de eleição suplementar pela Justiça Eleitoral, além das eleições municipais de outubro deste ano. Sugestão proposta e aceita pelos conselheiros foi a de apresentar a moção de desmembramento da Secretaria aos futuros candidatos a prefeito, após a homologação das candidaturas, a fim de que tomem conhecimento da solicitação e avaliem a possibilidade de execução.

Durante a reunião, coordenada pelo Subsecretário Municipal de Meio Ambiente, André de Mello, e equipe, foi formada uma comissão para organizar as atividades da Semana Mundial do Meio Ambiente, que este ano coincide com a Rio + 20, conferência mundial que será realizada no mês de junho no Rio de Janeiro com o objetivo de discutir sobre meio ambiente, economia verde, erradicação da pobreza e governança internacional para o desenvolvimento sustentável. Também foi proposto e aprovado que a programação da Semana do Meio Ambiente em Teresópolis aconteça no período de 27 de maio – Dia da Mata Atlântica – até 6 de julho, dia do 121º aniversário da cidade e do terceiro ano de criação do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis.

Outros assuntos
Também foi debatida na reunião do Comdema a Lei Complementar Federal 140, de 8 de dezembro de 2011, que estabelece normas para o exercício da competência comum da União, Distrito Federal, Estados e Municípios. A referida lei estabelece as atribuições específicas de cada ente da Federação em relação à proteção do meio ambiente, principalmente nas áreas de licenciamento e de fiscalização.

Foram abordados ainda outros temas, como a situação da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil após o alagamento ocorrido no dia 6 de abril, o andamento da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico e o processo de aquisição da Fazenda Urso Branco, em Santa Rita, no 2º Distrito, com recursos da Câmara Estadual de Compensação Ambiental, onde funcionará a futura sede do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis.


Texto: Silvia Pimentel

“Se essa rua fosse minha” chega ao bairro Saco no primeiro distrito de Magé



Chegou a vez do bairro Saco receber o projeto “Se essa rua fosse minha” realizado pelo governo municipal através da secretaria Municipal de Serviços Públicos. O objetivo da ação é  realizar um mutirão que oferece serviços como pavimentação, limpezas de canais, da rede de esgoto e urbana, revitalização da iluminação pública, capina e pintura de meio-fio. O trabalho no bairro começou nesta quarta-feira, 18 de abril e terminará em dois dias.
Segundo o secretário de serviços públicos, Marcos Sávio Peçanha, serão 28 ruas beneficiadas: “Só aqui no bairro Saco trabalharemos em 28 ruas, atendendo o pedido da população. Um exemplo é a Rua 60, que além da limpeza foi solicitado a implantação de dois quebra-molas, e estudaremos a possibilidade de colocá-los amanhã mesmo. O objetivo do projeto é atender os pedidos da população e proporcionar o melhor serviço", disse o secretário.
Algumas ruas do bairro receberão asfalto nos próximos dias, mas antes é preciso realizar a limpeza inicial, pois muitos lugares sofrem com alagamentos causados em dias de chuva devido aos entupimentos dos bueiros e do excesso de mato e lixo em diversos trechos.
Fábio Neto de Vasconcelos que é morador do bairro e trabalha na Rua 11 comentou sobre a chegada do mutirão.“Estivemos abandonados por muito tempo, agora a coleta de lixo está regularizada, e existe uma limpeza das ruas frequentemente, com esse mutirão para fazer o trabalho mais pesado vai ficar ainda melhor. Agora vamos esperar a chegada do asfalto para as outras ruas”, explicou Fábio.



Orientação à imprensa sobre modalidades de licitação




Da concorrência ao pregão

Teresópolis, 19 de abril de 2012 – A licitação é o procedimento administrativo através do qual a administração pública seleciona a proposta que oferece mais vantagens para o contrato de seu interesse. É um procedimento previsto na Constituição, que se desenvolve na ideia de competição igualitária entre os interessados em contratar. Neste procedimento administrativo, a administração pública aliena, adquire ou loca bens; realiza obras e serviços; outorga concessões, permissões de obra, serviço ou uso exclusivo de bem. O procedimento licitatório convoca os interessados na apresentação de propostas, a fim de selecionar a que se revele mais conveniente em função de parâmetros antecipadamente estabelecidos e divulgados através de Diário Oficial. 

Existem as seguintes modalidades de licitação: concorrência, tomada de preços, carta-convite, concurso, leilão, inexigibilidade, dispensa e pregão. Cada uma delas possui características próprias e destina-se a determinados tipos de contratação.

Concorrência
A concorrência é a modalidade de licitação que se realiza, com ampla publicidade, para assegurar a participação de quaisquer interessados que preencham os requisitos previstos no edital convocatório. É apropriada para contratos de grande valor e não exige registro prévio ou cadastro dos interessados. A lei prevê que a modalidade concorrência deve ser adotada nos seguintes casos: compra de bens móveis; alienações de bens imóveis para as quais não tenha sido adotada a modalidade leilão; concessões de direito real de uso, serviço ou obra pública; licitações internacionais.

Tomada de preços
Conforme prevê o Estatuto das Licitações e Contratações Públicas, a tomada de preços é a modalidade de licitação realizada entre interessados previamente cadastrados ou que preencham os requisitos para cadastramento até o terceiro dia anterior à data do recebimento das propostas. É a licitação para contratos de valor estimado imediatamente inferior ao estabelecido para a concorrência e torna o processo mais sumário e rápido.

A tomada de preços é admissível nas contratações de obras, serviços e compras dentro dos limites de valor estabelecidos em lei e corrigidos por ato administrativo competente. A principal característica dessa modalidade, que a distingue da concorrência, é a existência de habilitação prévia dos licitantes, através de registros cadastrais. Esses cadastros são registros dos fornecedores de bens, executores de obras e serviços que ali se inscreveram.

Convite
O convite é a modalidade de licitação entre, no mínimo, três interessados do ramo pertinente a seu objeto, cadastrados ou não, escolhidos e convidados pela administração pública. Podem participar também aqueles que, mesmo não sendo convidados, estiverem cadastrados na correspondente especialidade e manifestarem seu interesse com antecedência de 24 horas da apresentação das propostas.

Entre todas as modalidades de licitação, o convite é a mais simples, sendo adequada a pequenas contratações, cujo objeto não contenha maiores complexidades e seja de pequeno valor. Esta é a única modalidade de licitação que não exige publicação de edital, uma vez que a convocação é feita por escrito, por meio da carta-convite.

Concurso
O concurso é a modalidade de licitação entre quaisquer interessados para escolha de trabalho técnico, científico ou artístico, mediante a instituição de prêmio ou remuneração aos vencedores, segundo critérios estipulados em edital publicado na imprensa oficial. Normalmente, é utilizado na seleção de projetos, onde se busca a melhor técnica, e não o menor preço.  A qualificação exigida aos participantes será estabelecida por um regulamento próprio do concurso, que conterá também as diretrizes e a forma de apresentação do trabalho, bem como as condições de realização e os prêmios a serem concedidos.

Leilão
O leilão é a modalidade de licitação entre quaisquer interessados para a venda de bens móveis inservíveis para a Administração ou de produtos legalmente apreendidos ou penhorados, ou ainda para a alienação de bens imóveis cuja aquisição seja proveniente de procedimento judicial. Antes do leilão, os bens devem ser previamente avaliados, constando em edital o preço mínimo a ser ofertado.

Inexigibilidade
A inexigibilidade é outra forma de contratação prevista em lei e se dá quando há inviabilidade de competição, como no caso de contratação de artistas ou de produtos patenteados que, comprovadamente, tenham apenas um fabricante ou distribuidor.

Dispensa de licitação
Desde que devidamente justificadas, poderão ser realizadas dispensas em obras e serviços de engenharia, ou outros serviços e compras. A dispensa deve ter valor máximo quadrimestral de R$ 8 mil para materiais e serviços diversos e R$ 15 mil para obras e serviços de engenharia.

Pregão
No pregão, a licitação ocorre em duas etapas, sendo uma fase interna, de preparação, e outra externa. A primeira nada se difere das outras modalidades: deve-se justificar a necessidade da contratação, definindo o objeto e estabelecendo as exigências.

A fase externa desta modalidade compreende, inicialmente, a divulgação, mediante publicação de avisos no Diário Oficial da União e em jornais de grande circulação. Neste aviso, é fixada uma data para a realização da sessão pública, na qual devem comparecer todos os interessados, munidos dos envelopes de propostas e documentos relativos à habilitação (que significa estar regular perante à seguridade social, Fazenda Nacional e Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço – FGTS, bem como atender às exigências do edital e qualificações técnicas e financeiras). O pregoeiro – que tem por competência a condução da licitação – recebe propostas e lances, analisando cada uma delas.

Julgamento de propostas
A regra geral é a adoção do julgamento “menor preço”, onde o objetivo é a vantagem econômica na contratação da obra, serviço ou compra, sendo o objeto de rotina, a técnica uniforme e a qualidade padronizada.

O segundo tipo, “melhor técnica”, leva em consideração primeiramente a obra, serviço ou material mais adequado. Justifica-se a adoção de tal tipo para objetos de alta complexidade e especialização. Após a fase de escolha da licitante com maior técnica, são negociadas as condições propostas, com base nos orçamentos detalhados apresentados e tendo como referência a proposta de menor preço apresentada.

Como participar de licitações públicas?
Visando controlar a legalidade e possibilitar igualdade de direitos a todos os cidadãos, a Administração Pública, por força de lei, é obrigada a abrir licitações para a aquisição de quaisquer produtos e serviços. Os interessados em participar dos processos licitatórios devem cumprir todas as exigências contidas no instrumento convocatório e possuir ramo de atividade pertinente ao objeto da licitação.

Pagamentos
Conforme estabelece o Art. 2º do Decreto Municipal nº 2.970/02, “a administração não estará obrigada a adquirir / contratar os materiais / serviços da detentora da ata de registro de preços”. O registro de preços é feito para que, caso haja necessidade, os bens ou serviços possam ser retirados do pregão e efetuados pela empresa vencedora que apresentou o menor preço. O pagamento só é feito após o serviço ter sido prestado e a administração municipal ter atestado a execução deles, conforme estabelecido em contrato.


Para mais informações sobre como participar de uma licitação ou detalhes sobre as modalidades, acesse www.licitacoespmt.blogspot.com ou ligue para (21) 2742-8685.

Todos os atos da Prefeitura Municipal podem ser acompanhados no Portal da Transparência, em link no site www.teresopolis.rj.gov.br


Texto: Fabiana Fuchs

Justiça autoriza e Prefeitura vai usar Clube Panorama para alojar desabrigados das chuvas

Teresópolis, 19 de abril de 2012 – Em decisão concedida à antecipação de tutela no final da tarde desta quinta-feira, 29, o Juiz Carlo Artur Basilico, da 1ª Vara Cível de Teresópolis, autorizou a Prefeitura a utilizar parte das instalações do Panorama Country Clube, localizado no bairro Panorama, para acolher os desabrigados do temporal do dia 6 de abril. A decisão atende a Medida Cautelar proposta pelo Município, que decretou estado de emergência, declarando a necessidade pública para a utilização temporária do imóvel.

Em sua decisão, o Juiz levou em consideração a urgência de se disponibilizar abrigo provisório para as 48 famílias, atualmente alojadas em duas escolas: Centro Educacional Rose Dalmaso (Cedal), no bairro de São Pedro, e Ciep 475 Professor Sebastião Mello, no Rosário.

Boletim divulgado pela Defesa Civil de Teresópolis às 17h30 desta quinta-feira, 19, informa que desde o dia 6 de abril, quando ocorreu forte chuva no município, foram feitas 851 vistorias técnicas e 555 interdições de residências. O temporal deixou 24 feridos e 5 óbitos. Permanecem abrigadas 179 pessoas em dois pontos de apoio (Centro Educacional Rose Dalmaso - Cedal, no bairro de São Pedro, e Ciep 475 – Professor Sebastião Mello, no Rosário).

Com base no número de vistorias realizadas, a estimativa é de que existam 2.312 pessoas desalojadas (população em casas de parentes ou amigos). De acordo com o que orienta a Secretaria Nacional de Defesa Civil, este cálculo é feito com base em um número de quatro pessoas por família / residência. 

Os bairros mais afetados são Coreia, Santa Cecília, Araras, Fonte Santa, Granja Primor, Vale da Revolta, Pimentel, Perpétuo, Rosário, Fátima, Quinta Lebrão, Meudon, São Pedro, Morro dos Pinheiros, Tijuca e Alto.

Atendimento Posto Avançado de Defesa Civil
Com objetivo de orientar os moradores atingidos e fornecer toda documentação referente e exclusivamente ao desastre ocorrido no dia 06 de abril, a Defesa Civil de Teresópolis montou Postos Avançados nos bairros. O atendimento começou na segunda-feira, 16, e registrou 45 vistorias e 4 interdições na Fonte Santa; na terça-feira, 17, em Santa Cecília, foram 86 vistorias, 7 interdições e 79 laudos emitidos; na quarta-feira, 18, no Pimentel foram 37 vistorias, 23 interdições e 43 laudos emitidos.   


Texto: Silvia Pimentel e Mara Lúcia

SENADOR MAGNO MALTA EM TERESÓPOLIS


Dia 27/04, próximo, às 19 horas, no Espaço Higino, localizado na Avenida Oliveira Botelho, nº 365, Alto, o Senador Magno Malta, Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família, realizará o Seminário: “O fortalecimento da sociedade a partir da família”, abordando diversos e fundamentais temas, cuja importância e relevância têm tomado todo o país, entre os quais: a questão do aborto, a prevenção às drogas, o abuso de vícios, a homofobia, a pedofilia que, segundo o Senador, é das maiores desgraças que tem consumido a vida nacional, mas também sobre a legalidade que o STF impôs à chamada marcha da maconha e as razões que levaram à sociedade brasileira a repudiar os chamados “Kits gays”. Dentro de uma proposta e perspectiva de tolerância, respeitando a opinião alheia, mas também exercendo o direito de defender uma opinião e um ideário a favor da família.
                            O Senador Magno Malta (PR-ES) é uma das principais lideranças políticas do país na atualidade e tem se destacado por sua luta incessante a favor da família, como célula primordial de organização e manutenção da sociedade. Foi Presidente da CPI da Pedofilia que trouxe importantes avanços do combate a este tipo de crime.
                            A entrada é franca e a presença de todas as pessoas preocupadas com o futuro de nossa cidade e país é fundamental.

sábado, 14 de abril de 2012

Matéria do Jornal Nacional

Está cancelando o registro de preços para coquetel e coffe break realizado no dia 12 de abril

A Prefeitura de Teresópolis informa que, apesar de se tratar de um procedimento de rotina, para atender aos eventos realizados durante todo o ano pelas secretarias municipais, bem como garantir a alimentação dos funcionários municipais que trabalham de plantão em eventos, como Carnaval, Festa do Produtor Rural e ChocoSerra, entre outros, está cancelando o registro de preços para coquetel e coffe break realizado no dia 12 de abril, uma vez que o procedimento ainda não foi homologado.


Pelo registro de preços, a Prefeitura retira e paga somente pelo serviço que utilizar, independentemente do valor total do pregão.
Esse registro de preço é feito para que, caso haja algum evento, o serviço possa ser retirado do pregão e efetuado pela empresa vencedora, que apresentou o menor preço, conforme estabelece o Art. 2º do Decreto Municipal 2.970/2002, que diz que “a administração não estará obrigada a adquirir/contratar os materiais/serviços da detentora da ata de registro de preços”.

A administração municipal tem pleno respeito e consciência dos últimos acontecimentos no município e sabe como deve ser empregado o dinheiro público.

A Prefeitura de Teresópolis está vinculada ao Portal da Transparência, através do qual qualquer cidadão pode acompanhar os gastos e investimentos da administração municipal, e que pode ser acessado pelo site www.teresopolis.rj.gov.br.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Quem não anuncia se esconde !!! Maraban Sonorização e Publicidades


Áudio Marketing é a forma mais fácil e rápida para você informar a todos os moradores de sua Cidade ou do seu Bairro, sobre as suas promoções, seus produtos e serviços. 
   
Otimize as suas vendas usando os nossos serviços.

Saia na frente da concorrência !!!

Quem não anuncia se esconde !!!

SONORIZAÇÃO EM VEÍCULOS: O RETORNO É GARANTIDO !!!
       
Quando você for contratar um Veículo de Sonorização, peça para ver a documentação deste Veículo. Verifique se esta Empresa contratada é LEGALIZADA para este tipo de serviço. EXIJA a Nota Fiscal. Só assim você terá todas as garantias LEGAIS de que o serviço contratado é TERCERIZADO e isenta sua Empresa de todo e qualquer imprevisto desagradável !!!

                    A MARABAN preenche todos esses requisitos !!!

TODOS OS NOSSOS VEÍCULOS JÁ ESTÃO VISTORIADOS PELO DETRAN PARA O EXERCÍCIO DE 2012 !!!

Câmara aprova projetos

Em reunião extraordinária da Câmara Municipal de Teresópolis, foi aprovada Emenda à Lei Orgânica que institui um percentual mínimo anual para investimentos do Executivo Municipal em casas populares. A votação aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 12.
Foi amplamente discutido o projeto que cria Emenda à Lei Orgânica do Município onde fica estipulado um mínimo 3% do Orçamento da Prefeitura, em torno de R$ 500 mil, seja dedicado anualmente a investimentos em construções de unidades habitacionais populares. O projeto partiu de uma iniciativa do Vereador Major Anderson (PRB) e foi assinado por todos os Vereadores. A proposta foi aprovada em unanimidade em primeira votação e voltará a plenário em breve para segunda votação.

Moções aprovadas em reunião ordinária

Na reunião ordinária da Câmara foi aprovada moção de autoria do Vereador Marcelo Oliveira (PMN) que autoriza o Executivo a criar um projeto de lei para reconhecimento e enquadramento dos Agentes de Creche e Assistentes de Educação Infantil. O objetivo da moção aprovada por unanimidade pelos Vereadores, visa integrar estes Agentes de Creche, que tenham capacitação profissional, na folha de pessoal da Secretaria Municipal de Educação. A votação foi acompanhada por um plenário lotado por diversos agentes que já atuam nas creches públicas municipais e que esperam o reconhecimento de suas funções como Professor de Creche ou Professor de Educação Infantil.
Também foi aprovada proposição do Vereador Marcelo Oliveira solicitando ao Governo do Estado que se instale um posto do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) para atendimento aos motoristas de táxi de Teresópolis.


Trabalhadores atingidos pela enchente poderão requerer Fundo de Garantia




Teresópolis, 12 de abril de 2012 – A Caixa Econômica Federal (CEF) vai liberar o fundo de garantia para os trabalhadores formais que foram atingidos pela forte chuva de 06 de abril. A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira, dia 12, por representantes do banco e o Prefeito Arlei. A primeira-dama Alessandra Rosa intermediou o encontro e o Secretário Municipal de Fazenda, Geraldo de Azevedo também participou da reunião.

“De acordo com a legislação existente, a Caixa Econômica vai liberar o fundo de garantia no valor de até R$ 6.620,00 para os trabalhadores que contribuem mensalmente para o FGTS que foram atingidos por esta calamidade”, explicou Valéria Mendes, Gerente de Negócios do Segmento Governo da CEF.

A data de início deste serviço será divulgado em breve. Além do atendimento na agência, a CEF montará um posto móvel. “A Prefeitura já nos apresentou o decreto municipal que coloca Teresópolis em estado de emergência e nós agora estamos aguardando a portaria do Ministério da Integração para darmos prosseguimento a esta ação”, detalhou a Gerente Valéria Mendes.

Na próxima semana, a Prefeitura promoverá também um encontro entre empresários e a Caixa Econômica Federal, apresentando o novo percentual de taxas de juros dos empréstimos tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas.

Texto: Fabiana Fuchs
Fotos: Jeferson Hermida 

Adolescente desabrigada ganha festa de 15 anos

Damares Vieira teve dia de princesa e ganhou muitos presentes

Teresópolis, 12 de abril de 2012 – A adolescente Damares Afonso Vieira, moradora do Bom Retiro que ficou desabrigada com a chuva do último dia 6, recebeu nesta quarta-feira, 11, uma festa de aniversário pelos seus 15 anos. A estudante está abrigada junto com familiares no Cedal – Centro Educacional Rose Dalmaso –, em São Pedro, e teve um dia de princesa, com direito à ida ao salão de beleza para fazer unhas, maquiagem e penteado; ida a lojas para escolher roupas, calçados e acessórios; e jantar. A ideia de presentear Damares partiu da Guarda Municipal e contou com a colaboração da Secretaria de Desenvolvimento Social e de diversos empresários.
“Ficamos sabendo na terça que a Damares faria 15 anos no dia seguinte e nos sensibilizamos com a história dela, pois além de perder parentes na tragédia de 2011, ela e a família ficaram desabrigadas com o temporal da semana passada. Agradecemos o apoio de todos os empresários que nos ajudaram a proporcionar essa alegria para ela”, contou o guarda municipal Santana.
A aniversariante ficou emocionada com a iniciativa. “Estou feliz porque sempre sonhei com uma festa de 15 anos e o pessoal da Guarda e do Desenvolvimento Social fez todas essas surpresas pra mim”, disse. O irmão da estudante Elizeu Afonso Vieira, a esposa dele Cristiane de Souza de Almeida e os três filhos também participaram da festa. “Minha irmã queria muito uma festa, mas a gente não tinha condições para realizar o sonho dela. Estamos agradecidos por tudo o que fizeram para ela”, ressaltou Elizeu, contando que a mãe da adolescente morreu anos atrás e o pai não tem mais contato com os filhos.


 Dia de princesa

O dia de Damares começou com a ida ao salão de beleza Qualivita, e, em seguida, passeio pelas lojas Soraya, Opção, Taco, Regina Calçados, Peralta, My Place, Alteza Jóias, Tribos e Sunflower para escolher roupas, calçados e acessórios. À tarde, aconteceu a festa no Cedal, com a Terê FM disponibilizando o som e animando os convidados. O bolo foi feito pelas doceiras da Padaria Escola da Secretaria de Desenvolvimento Social e a comemoração teve ainda cachorro-quente e refrigerante.
A estudante também ganhou produtos de beleza da Perfumaria Irene; um book da Photo Santa Tereza; um celular da Vivo; uma cesta de doces da Casa do Biscoito; ingressos para uma sessão no Cine Show; um jantar com direito a acompanhante no restaurante A Italiana; uma bolsa de estudos da Microlins; e um curso para concursos da Maxx Concursos.

A Primeira dama Alessandra Rosa esteve presente ao aniversário


Texto: Mara Lúcia
Fotos: Marco Esteves
Depois de uma sessão legislativa como à muito não víamos, onde o assunto que gerou grande polêmica teria sido o Pregão por parte da PMT, para contratação de serviços de Buffet por mais de UM MILHÃO de Reais, noticia que percorreu todo Brasil com a denúncia feita em plenário na Câmara dos Deputados em Brasilia, pelo então Deputado Antony Garotinho, Teresópolis mais uma vez aparece na grande mídia de forma negativa.



A População ao tomar conhecimento desse lamentável, inoportuno e desnecessário caso, está a beira de um ataque de nervos !!!

Sinto que as coisas estão a ponto de explodir novamente, faltando apenas uma "FAGULHA" para incendiar tudo, feito rastilho de pólvora em direção de um tonél de explosivos . . .

Não bastasse aquele Cocktail MILIONÁRIO que o Ex Presidente da Câmara de Vereadores Drº Habib contratou em 2010, no qual o MP aceitou denúncia e o condenou por improbidade, mas uma vez um de seus acessores, indicados para o Governo Municipal, EXTRAPOLA no direito de nos fazer de otários e repete a dose, sendo que dessa vez com valores astronômicos !!!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Peça sua Internet na Sumicity

CACHOEIRA, CONEXÃO PT/ DEM / PSDB

- Carlinhos Cachoeira é o novo Daniel Dantas da política brasileira. Uma caixa-preta que guarda segredos escabrosos de políticos de todo espectro. Começou com o PT lá em 2004, via Waldomiro Diniz, depois desaguou violentamente no DEM, tirando o DEM do Óstenes. Agora foi o tucano Marconi Perillo que foi puxado pela correnteza e o escândalo começa a respingar no PT novamente (com Agnelo Queiroz), fechando o ciclo.

Ninguém escapa, como podem ver. Divertido mesmo vai ser assistir a petuscos e tucaneiros tentando justificar o lado deles — sem esquecer, obviamente, de condenar os adversários pelos “malfeitos”…

- (Capa da Folha de SP, 12) Diálogos telefônicos interceptados pela Polícia Federal sugerem que a construtora Delta, uma das maiores do país, pagou propinas para receber pagamentos por serviços prestados ao governo do Distrito Federal. As conversas foram gravadas com autorização judicial durante as investigações sobre os negócios do empresário Carlos Cachoeira, preso em fevereiro sob a acusação de explorar jogos ilegais.



quarta-feira, 11 de abril de 2012

Boletim Defesa Civil em Teresópolis - Números atuais

Números

Boletim divulgado pela Defesa Civil nesta quarta-feira, 11, às 10h30, informa que desde a última sexta-feira foram feitas 641 vistorias técnicas e 509 interdições no município, com 5 óbitos e 24 pessoas feridas. Permanecem alojadas em pontos de apoio 232 pessoas desabrigadas.
No Pimentel, Rosário, Santa Cecília, Bom Retiro e Prata foram destruídas 26 casas. 

Agentes da Defesa Civil estão mobilizados e dando continuidade às vistorias técnicas, nesta quarta, nos bairros Santa Cecília, Rosário, Perpétuo, Fonte Santa, Quinta Lebrão, Vale da Revolta, Prata e Bom Retiro.



Hemonúcleo convoca doadores para reforçar estoque de sangue

Teresópolis, 11 de abril de 2012Com o objetivo de reforçar o seu estoque para atender as demandas dos hospitais da cidade, o Hemonúcleo Teresópolis está convidando os doadores de sangue de qualquer tipo para um gesto de solidariedade. As doações podem ser feitas no banco de coleta, que funciona na Rua Francisco Sá, 299, na Várzea, e o atendimento acontece de segunda a sexta, das 8h às 12h.


Para doar sangue deve ser apresentado documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira do conselho profissional ou carteira nacional de habilitação), ter entre 16 e 67 anos, estar bem de saúde e pesar mais de 50 quilos. A mulher não pode estar grávida, nem amamentando. A pessoa não pode ter ingerido bebida alcoólica pelo menos 12 horas antes da doação. Não é preciso estar em jejum, basta evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.


PMT SOLICITA DOAÇÕES PARA DESABRIGADOS E DESALOJADOS

Doações

A Prefeitura solicita a doação de roupas limpas, toalhas de banho e rosto e material de higiene pessoal para atender as pessoas desalojadas em Teresópolis pelo temporal da última sexta-feira, 6. Os donativos podem ser entregues no Ginásio Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea).




Leia o texto do Prefeito Nestor Vidal

Amigos de Magé, estamos trabalhando em tempo integral para melhorar todos os segmentos. Esta semana estamos modificando os fornecedores das merendas, vista que não estavam fazendo o necessário para atender satisfatoriamente nossos colégios, e faremos todas as modificações necessárias para dar a qualidade que desejamos. A água da Barbuda estará chegando nos próximos dias com as obras iniciadas pela CEDAE. A grande obra de distribuição de água para Magé também se iniciará possivelmente por uma nova empreiteira nos próximos dias. Estamos cobrando e estamos atentos. Mais uma vez estarei me reunindo com empresários esta semana para trazê-los para Magé, e não tenho dúvida que em breve teremos novidades que modificarão nossa vida positivamente. Continuamos asfaltando ruas, concluindo obras de colégios que foram abandonadas, e ginásios poliesportivos que têm sido motivo de grandes insatisfações das comunidades. Iniciaremos as obras de dez pracinhas com parquinhos e academias em Magé. E vamos que vamos! Um grande abraço à todos!

Prefeito Nestor Vidal escreve sobre água e esgoto em Magé

Caros amigos, quero que vocês saibam que estamos reestruturando o nosso setor de divulgação com o objetivo de manter o povo mageense mais informado das ações desenvolvidas pela atual gestão municipal. Tenho priorizado o sanemento básico e também tenho consciência que a solução deverá levar alguns anos de trabalho intenso e muito dinheiro. Vale destacar que estamos ligando as estações de tratamento de esgoto que estavam paradas há mais de cinco anos no bairro da Lagoa e em Mauá. Estamos ativando e aumentando a rede de esgoto do município, mas ainda  existe muito a ser feito para que nossa cidade tenha um saneamento básico aceitável. Determinei a confecção de projetos para que o Governo federal, através do PAC, possa nos atender e tenho certeza de que seremos atendidos pois não se despolui a Baía de Guanabara sem o tratamento de esgoto de Magé. É necessário lembrarmos que estamos focados em nossos objetivos e que sanemento e água são nossa prioridade. Abraços a todos, Nestor Vidal.

Todos os dias surgem novos desafios a serem superados. Muitos anos passaram-se sem que pensássemos no futuro de Magé, o resultado disso é que praticamente todos os segmentos da cidade precisam de investimentos. As vezes surge a sensação que estamos em busca do impossível. Penso que na minha vida nada foi fácil e que estou tendo agora uma oportunidade de iniciar algo que transformará nosso muni...cípio em uma referência de mudança e transformação. Tenho me capacitado para dar ao povo mageense a dignidade roubada e a liberdade de pensar e decidir o caminho a ser trilhado. Gostaria de dar destaque a algumas ações que estão sendo implementadas nesse momento:

- Minha casa, minha vida;
- Projeto de recuperação da guia da Pacobaíba, assentando os moradores em outro local e revitalizando a área histórica;
- Asfalto da Caioaba em Piabetá;
- Asfalto e saneamento das ruas de Maurimárcia;
- Término das obras dos colégios;
- Conclusão dos Poliesportivos;
- Obras de asfaltamento e saneamento em Nova Marília, Mauá, Paranhos.
- Regularização dos aluguéis sociais que estavam atrasados;
- Cursos de capacitação: CVT, CETEP e eletricidade;
- Concurso público;
- Diminuição do IPTU;
- Troca da Alfa RodoBus;
- Reforma dos hospitais, inclusive com aumento da equipe de médicos e enfermeiros. Oferecendo uma maior complexidade e diminuindo assim o grande número de transferências desnecessárias;
- Reforma nos PSFs com contratação de médicos.

Para início de março, nosso planejamento inclui:
- 30 km de asfalto em mais de 50 ruas distribuídas em todo o município.

Além disso, conseguimos realizar esse ano festas de Réveillon em todos os distritos de nossa cidade e voltamos a comemorar um animado Carnaval em nossa cidade. Ainda temos muitas coisas a ajustar, mas aos poucos os resultados começam a aparecer.
Estamos negociando em Brasília com os Ministérios para recuperar verbas perdidas para urbanização e saneamento básico para vários bairros, incluindo Barbuda, Bela Floresta, Lagoa e Suruí. Com o Governo do Estado estamos trabalhando para viabilizar uma UPA 24horas, a ponte ligando Magé à Caxias e o Restaurante Cidadão,
Estou também dando Início as negciações com a CRT pois não suportamos mais pagar pedágios para andar dentro de nossa cidade. Tenho esperança que em breve conseguiremos nos livrar desta penalidade imposta ao mageense.

Como podem ver amigos, há muito trabalho a ser feito. Estamos só começando.
Abraços,

EM TEMPO: Mudamos de prefeito em uma eleição extemporânea. Agora está chegando a hora de decidir a direção que devemos prosseguir com a liberdade que só a democracia permite.

Nestor Vidal escreve sobre a política em Magé
Tenho pensado muito na dificuldade que é administrar Magé, um município enorme e totalmente destroçado pelas administrações passadas. Incrível como não possuímos uma infra-estrutura mínima que funcione naturalmente, estão todas contaminadas pela corrupção de anos e anos. Assumir uma prefeitura no final de um mandato torna o trabalho ainda mais difícil pois nem fizemos as mudanças que planejamos e já estamos nos aproximando de uma nova campanha. Trabalhar com uma Câmara de Vereadores acostumada com os princípios da gestão anterior torna a administração pública quase que impossível para mim. Mas tenho esperança de aos poucos modificar as estruturas enferrujadas, tenho aprendido que em se tratando de política partidária municipal, as modificações necessitam ser feitas com muita negociação e gradativamente, sob risco de se abandonar o projeto maior de resgate da dignidade de Magé. Tenho percebido o quanto é dificil na política defender a honestidade, o respeito e a verdade e, realmente, não tinha noção das inúmeras forças contrárias a esse objetivo que emergem de todos os segmentos a minha volta, desde os inimigos aos "amigos ". Ser prefeito é o maior desafio que já tive em minha vida. Um abraço aos meus verdadeiros amigos e vamos em busca de uma nova Magé.
"As mudanças necessárias", por Nestor Vidal
A experiência de governar Magé tem sido muito interessante. Tenho que confidenciar que tudo é muito mais complexo e intenso do que imaginei, além de ser uma atividade que acaba por exigir todo o seu tempo. Estamos a pouco mais de 70 dias da posse e sinto que a população está confiante com as mudancas em andamento. Pois bem amigos, vamos agora melhorar nossa gestão: ao tomar posse, montamos uma equipe de transição para iniciarmos de forma rápida as ações emergenciais e para que tivéssemos a real noção de como a cidade estava. Nossa equipe funcionou, mas com o tempo houve um desgaste de algumas “peças”. Agora está chegando o momento de dar o verdadeiro perfil do governo. Uma gestão que analise o desempenho dos ocupantes dos cargos principalmente naqueles que exigem uma maior relação com o povo.  
Quero compartilhar com os mageenses que minha maior frustacao é não ser capaz de empregar todos os desempregados de nossa cidade. O desemprego é nossa maior doença. Acredito ainda que a melhor solução é tornar nosso município atrativo para captação de empresas. Por conta disso, estou buscando investidores para Magé. Quero atraí-los com incentivos fiscais e as vantagens de estarem próximos da REDUC e do COPERJ. Tenho certeza que nossa cidade tem muito a oferecer e que mudaremos nossa história com trabalho e respeito.Outro ponto essencial na questão do desemprego é a capacitação dos nossos trabalhadores. Também estou trabalhando neste sentido e espero em breve estar anunciado a instalação de um CVT, e outros parceiros para capacitar o mageense.  
A UPA - Unidade de Pronto Atendimento -  deve ser anunciada nos próximos dias e sua construção será em Piabetá, perto do Fórum. O restaurante cidadão será construído em Piabetá e estamos em fase final de protocolos legais para que a obra da CEDAE seja reiniciada nos próximos dias. Além de empregos, atingiremos também o grande objetivo de levar água para todos os moradores de nossa cidade. A ponte ligando Caxias a Magé já está em processo de licitação. Começaremos o asfaltamento de algumas ruas. O projeto de saneamento para o rio de Andorinhas - Sto. Aleixo -  e Roncador nos dará possibilidade de buscarmos financiamento federal. Nos próximos dias finalmente estaremos substituído esta empresa de ônibus que desrespeita o povo e não cumpre a lei. Iniciamos a reestruturação da saúde no município e esperamos em breve oferecer serviços que nunca antes foram oferecidos ao povo.
NADA SE CONSEGUE A NÃO SER COM MUITO TRABALHO TEMPO, INVESTIMENTO, E ADMINISTRADORES QUE TEM SEUS OBJETIVOS FOCADOS NA NECESSIDADE DA POPULAÇÃO .    
VAMOS EM FRENTE!

Um abraço,

Nestor Vidal

"Nossa missão", por Nestor Vidal
Amigos, mesmo estando no início de nossa gestão, chegamos em um momento no qual já podemos observar a mudança de atitude dos funcionários para com o povo e avaliar a movimentação de pessoal que foi feita. Vemos pontos que deram certo e percebemos outros que ainda precisam de ajustes. Como disse antes, estamos “trocando o pneu com o carro em movimento”, mas isso é necessário e o desafio foi assumido por mim. As mudanças, em geral, são muito dificeis. O que está acontecendo em Magé é mais difícil ainda pois é preciso mexer em coisas erradas que vem acontecendo ao longo de muitos anos. Algumas vezes o povo nem percebe o quanto o passado nos prejudicou. Está na hora do mageense acreditar na administração pública, e saber que agora somos uma parceria que pode funcionar muito bem, pois temos o mesmo objetivo: uma cidade melhor. 
Estou confiante e determinado em caminhar para o futuro aonde a qualidade dos serviços prestados seja uma realidade. Que tenhamos uma educação com professores concursados e capacitados para suas funções; uma saúde que atenda a todos com dignidade nos ambulatórios, emergências e urgências; transporte público de qualidade, que respeite os cidadãos; saneamento básico para todos; cultura e diversão para os megeenses entre outras coisas. Amigos, sabemos os objetivos e estamos os colocando como missão. Tenho convicção que atingiremos estes objetivos, mas não como mágica. É preciso muito trabalho, mas sei que vamos chegar lá. Início de governo é sempre assim: muitas pessoas querendo empregos, e como sempre não é possível atender a todos. Uns entedem e outros não. Mas o que lhes peço é que não nos deixemos distrair do objetivo principal que é o povo, a cidadania e o conjunto de conquistas que estão por vir.

Um abraço,

Nestor Vidal

"Sobre o início de gestão no município de Magé", por Nestor Vidal

Meus amigos, tenho me empenhado bastante para dar a população de Magé um sentimento concreto de mudança. O passado deixou muitas marcas amargas em nossa cidade, mas quero que o mageense acredite que o futuro chegou e estamos mudando nossa história. Tenho absoluta certeza que conseguiremos avanços na saúde, nos transportes públicos, na educação, água, saneamento, asfaltos,  e resgatar com isso a cidadania do povo.
Quero dividir com vocês as dificuldades na formação dessa nova gestão. Dificuldades estas que ocorrem em qualquer mudança de administração e conhecidas por mim desde o início. Em uma eleição normal, os candidatos têm tempo para  elaborarem uma proposta de governo construída por uma equipe partidária e com essa equipe vai as ruas durante a campanha. Após a eleições de outubro, o governante eleito tem os meses de outubro, novembro e dezembro para montar o novo governo.  Neste período que antecede a posse, o novo prefeito pode observar sua equipe e realizar as substituições que julgar necessária. O importante é que ao tomar posse,   três meses após as eleições, todo o grupo esteja bem entrosado pois uma gestão municipal é uma tarefa muito grande e complexa.
Pois bem amigos, Magé e Nestor estão vivendo tudo isso em um curto espaço de tempo: eleição extemporânea, posse relâmpago, urgência na formação da equipe, entre outras. Cheguei sob pressão e com a obrigação de "trocar o pneu com o carro em movimento". Mas o que quero dizer é que a cada dia estou mais satisfeito por conseguir melhorar o desempenho dos funcionários do município . Nosso objetivo é melhorar sempre priorizando o que o povo nos mostra estar mais necessitado: água, saúde, transporte, asfalto, saneamento básico, concursos públicos...
Estamos em contato com as autoridades estaduais e federais para construção da uma nova Magé. Posso lhes dizer que uma de minhas maiores frustações tem sido a impossibilidade de empregar a todos que nos procuram. Infelizmente, a Prefeitura não tem condições de acolher a legião de desempregados mageenses, assim como não conseguimos resolver o problema da água imediatamente pois esta chegará nas torneiras após obras que precisam de tempo para serem realizadas. Os empregos só chegarão em Magé quando o município for eficiente na captação de empresas que invistam em nossa terra.  
Por hoje e só um grande abraço.
E ao futuro.

Nestor Vidal