Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09

Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09
Reportagens, Debates, Denúncias, Polêmicas e muitas notícias sobre Teresópolis e Região.

sábado, 31 de agosto de 2013

Secretaria de Meio Ambiente de Magé recebe carro para reforçar fiscalização

O prefeito de Magé, Nestor Vidal, e o secretário de Meio Ambiente, Leandro Vidal, estiveram no Palácio Guanabara, nesta quinta-feira, para receber um carro zero quilômetro. 

O veículo foi adquirido com recursos da Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental (TCFA) e doado para Magé em reconhecimento aos esforços das autoridades municipais em implementar políticas de preservação ambiental.


“Fomos contemplados porque estamos desenvolvendo um bom trabalho em torno da fiscalização ambiental e estamos sempre dialogando com o governo do Estado para ampliarmos ainda mais nossa atuação na proteção ao meio ambiente”, disse Leandro Vidal.

Para Nestor Vidal, o reconhecimento do trabalho dos municípios pelo estado é um incentivo a mais para o desenvolvimento de novas soluções para combater as mazelas ambientais. Além de Magé, mais 33 cidades do Rio foram agraciadas com um automóvel da mesma marca e modelo.

A presidente do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Marilene Ramos, explicou que a TCFA é recolhida pelo IBAMA e que o órgão repassa 60% do montante ao Rio de Janeiro, que distribuí 30% dos recursos aos municípios para que estes invistam em infraestrutura em prol do ambiente.


“Entendemos que trabalhar em parceria com os municípios é um excelente caminho. E quanto mais equipados e com pessoal mais capacitado, melhor será o desempenho deles frente às questões ambientais. Isso significa mais dinheiro para o município”, afirmou Marilene Ramos.

Todas as autoridades presentes destacaram a importância da parceria com os governos municipais para fortalecer as defesas das questões que envolve a natureza. O secretário Estadual de Meio Ambiente, Carlos Minc, agradeceu o empenho dos prefeitos e secretários e informou que a partir do próximo ano só serão contemplados com recursos da TCFA aqueles que apresentarem mais resultados.

“Somos o Estado que menos desmatou e o que mais extinguiu lixões. Isso é graças à parceria com os municípios. Esse trabalho conjunto potencializa a fiscalização e contribui para o desenvolvimento sustentável”.


O governador Sérgio Cabral também enalteceu o trabalho das autoridades municipais e afirmou que descentralizar a fiscalização e o licenciamento de pequenos e médios empreendimentos foi uma decisão acertada. “Os resultados são maravilhosos. É muito importante dar autonomia aos municípios para que eles promovam os licenciamentos e fiscalizações”.  

Já o vice-governador, Luiz Fernando Pezão, afirmou que o Rio de Janeiro é o único estado que consegue aliar desenvolvimento econômico e proteção ao meio ambiente. “Somos um exemplo para todo o País. Crescemos economicamente e preservamos a Mata Atlântica. Queremos que os municípios capacitem seus funcionários, pois vamos cobrar cada vez mais”.

Além do governador, do vice, dos representantes de órgão ambientais e dos prefeitos convidados, prestigiaram o evento o deputado federal Washington Reis, os deputados estaduais Paulo Melo, presidente da Alerj, Inês Pandeló, André Corrêa, Bernardo Rossi, Roberto Henriques e muitos outros.





sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Pelo fim do voto secreto !!!

Veja a lista dos 50 deputados que estavam na Câmara, mas não votaram no caso Donadon

Confira a lista completa dos omissos:

PT

Angelo Vanhoni (PR);
Beto Faro (PA);
Biffi (MS);
Iriny Lopes (ES);
João Paulo Cunha (SP), condenado no julgamento do mensalão;
Marina Santanna (GO);
Miguel Corrêa (MG);
Odair Cunha (MG);
Pedro Eugênio (PE);
Pedro Uczai (SC);
Vicentinho (SP);

PP

Beto Mansur (SP);
José Linhares (CE);
José Otávio Germano (RS);
Luiz Fernando Faria (MG);
Paulo Maluf (SP);
Renzo Braz (MG);
Toninho Pinheiro (MG);
Vilson Covatti (RS);

PMDB

André Zacharow (PR);
Eliseu Padilha (RS);
Gabriel Chalita (SP);
Genecias Noronha (CE);
José Priante (PA);
Leonardo Quintão (MG);
Newton Cardoso (MG);

PSD

Edson Pimenta (BA);
Eduardo Sciarra (PR);
Eliene Lima (MT);
José Carlos Araújo (BA);
Sérgio Brito (BA);

DEM

Claudio Cajado (BA);
Eli Correa Filho (SP);
Jorge Tadeu Mudalen (SP);
Lira Maia (PA);

PDT

Enio Bacci (RS);
Giovani Cherini (RS);
Giovanni Queiroz (PA);

PR

Valdemar Costa Neto (PR), condenado no julgamento do mensalão;
Vicente Arruda (CE);

PSB

Abelardo Camarinha (SP);
Paulo Foletto (ES);

PSC

Nelson Padovani (PR);
Pastor Marcos Feliciano (SP);

PSDB

Carlos Roberto (SP);
Marco Tebaldi (SC);

PC DO B

Jandira Feghalli (RJ);

PMN

Jaqueline Roriz (DF), outra deputada que escapou de cassação do mandato;

PPS

Arnaldo Jardim (SP);

PV

Eurico Júnior (RJ);

Em números absolutos, o PT foi o partido que mais teve evasão de deputados: 11 não compareceram à sessão que poderia ter cassado Donadon. Proporcionalmente, o partido com mais "fujões" foi o PP: 21,1% dos presentes não votaram.

Natan Donadon foi condenado a mais de 13 anos de prisão pelo STF (Supremo Tribunal Federal) pelo desvio de R$ 8,4 milhões da Assembleia de Rondônia por meio de contratos de publicidade fraudulentos.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

G.R.E.S.E. Império da Tijuca - Samba 19

Dia 27 de Setembro estaremos nos Camarotes da Império da Tijuca, junto ao nosso amigo Marcão DaVida, um dos autores do lindíssimo Samba Enredo que estará disputando a finalíssima para a escolha do melhor samba para o carnaval 2014 da Império Tijucana !!!




Compositores: Marcio André, Vaguinho, Rono Maia, 

Alexandre Alegria, Karine Santos e Tatá


Intérpretes: Wander Pires, Vaguinho, Flávio Martins, 

Marquinho Silva, J. Carlos e Bruno


Participação Especial: Marcão DaVida

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Compartilhem !!!


Consumidor,

STJ julga na 4ª feira, cobrança de taxa de abertura de crédito e de emissão de carnê.

A decisão precisa ser pela ILEGALIDADE da cobrança dessas taxas!

Envie mensagem aos ministros do STJ ... Procon Carioca defende o consumidor, contra a cobrança dessas tarifas!

Curta, compartilhe e retweeta !

Clique aqui e saiba mais (Procon sp): http://oglobo.globo.com/defesa-do-consumidor/stj-julga-validade-de-tarifas-de-abertura-de-credito-de-emissao-de-carnes-9686132





Notícias de Mage

Piabetá ganha ciclovia e reurbanização


Na tarde de sol do último sábado (24) foi realizada a entrega oficial da ciclovia e a reurbanização da Rua Prefeito Olívio de Mattos, em Piabetá, no sexto distrito, feita pelo prefeito Nestor Vidal.

Acompanhado pelo secretariado e diversos populares, o prefeito pedalou e caminhou por toda extensão da ciclovia, que tem três quilômetros, ligando Parada Angélica ao Parque Caçula, até a travessia da Linha Férrea.

As obras de revitalização da Rua Prefeito Olívio de Mattos também foram concluídas. Foi feita a limpeza da área no entorno da linha férrea, a pintura das faixas de segurança e sinalização dos quebra-molas e o meio-fio, além da construção de um calçadão. A obra de canalização do leito do Rio Caioaba está sendo concluída.


 “A ciclovia vai oferecer muito mais segurança para todos que usam a bicicleta como meio de locomoção. A revitalização de toda Rua Prefeito Olívio de Mattos também atende a uma reivindicação muito antiga, que hoje tenho imenso prazer de estar entregando. Piabetá ainda receberá muito mais investimento”, afirmou Nestor Vidal.

Quem estava feliz com a obra era o aposentado José Moreira Cavalcante, de 77 anos. “Eu adorei tudo o que foi feito aqui em Piabetá. Ficou tudo muito bom, adorei a ciclovia e vou andar muito de bicicleta, mesmo com a minha idade”.

A dona de casa Erenice Felix, 43, também aprovou o trabalho da prefeitura em Piabetá.

“A ciclovia agora vai dar segurança para as pessoas andarem de bicicleta sem se preocupar com o trânsito, de ser atropelado. E a limpeza na Olívio de Mattos também ficou muito boa”.

O pedreiro André França dos Santos falou que já estava utilizando a ciclovia e agradeceu ao prefeito Nestor Vidal pela obra.

“A gente agora consegue andar com segurança e foge dos carros. Quero dar os parabéns ao prefeito Nestor Vidal pela iniciativa e pela obra que ficou muito boa. Ele pensou nos moradores de Piabetá”, finalizou. 



* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *


Prefeito entrega obras para área agrícola


No final da tarde de sábado (24) o prefeito Nestor Vidal participou do evento de entrega de três pontes e uma passarela na localidade rural conhecida como Vala Preta, no terceiro distrito de Magé. A obra beneficiou centenas de produtores da região, que agora conseguem escoar a plantação com maior rapidez e segurança.

As pontes são manilhadas e com cerca de dois metros de largura cada uma. A construção foi direcionada para que durante o período das fortes chuvas a elevação da água do córrego não prejudique a passagem dos moradores. A passarela possui um perfil de ferro com chapas e corrimão feito com tubulação galvanizada, e permite a passagem de pedestres, bicicletas e motocicletas de pequeno porte.


 Para o prefeito Nestor Vidal destacou o investimento do governo municipal na área agrícola de Magé e da melhora dos níveis de produção do setor.

“Quero salientar o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Agricultura Sustentável nessa região. A prefeitura prepara a terra e investe em assistência técnica, e por isso, a produção da região está sendo barateada e tornando-se extremamente competitiva. Os produtores conseguem aumentar o faturamento e empregar mais mão de obra. Temos que destacar também a parceria com a Emater e com o Banco do Brasil. Estamos no caminho certo para crescer ainda mais e tomar o nosso lugar de destaque no cenário fluminense da agricultura”.


O secretário de Agricultura Sustentável, Aloisio Sturm, ressaltou a política pública de investimento no setor rural e a capacidade do produtor de Magé.

“Tenho muita felicidade em desenvolver esse projeto de trabalho para tornar o setor agrícola do município em um exemplo para as demais cidades fluminenses. Os trabalhadores de Magé tem a capacidade de estar engajados e podemos ver os resultados positivos da união de todos refletirem na produção. Não podemos esquecer o trabalho da Emater e de seus profissionais. Essa obra era uma velha reivindicação, atendida com muito entusiasmo pelo prefeito e que vai ajudar muito a todos os produtores”.

Também estavam presentes os vereadores Rogério do Vale, Domingues, Diarone, que observaram o bom trabalho que está sendo desenvolvido pelo governo municipal e demais secretários municipais.

domingo, 25 de agosto de 2013

No Jornal O Dia deste Domingo, Teresópolis é notícia !!!

Na edição deste Domingo, no Jornal O Dia, Teresópolis volta a receber destaque com uma matéria positiva em caderno especial. 

Vale a pena dar uma conferida !!!









sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Vem aí . . .


Prefeito Nestor Vidal visita obras em andamento



Prefeito Nestor Vidal visita obras em andamento

Durante a manhã de quinta-feira (22), o prefeito Nestor Vidal vistoriou o andamento das obras na Rua Olívio de Matos, em Piabetá, sexto distrito. O objetivo é acompanhar de perto o desenvolvimento do trabalho que, em breve, trará melhorias para a comunidade.

A ciclovia de Piabetá, um dos muitos projetos destinados ao distrito e que será inaugurada no próximo sábado (24), terá a extensão de três quilômetros, ligando Parada Angélica ao Parque Caçula, até a travessia da Linha Férrea.

A ciclovia é uma pista segregada do tráfego de automóveis, sendo bidirecional (dois sentidos), diferente das ciclofaixas de Magé, que a circulação das bicicletas são integradas ao tráfego tendo como delimitador uma faixa e um separador como blocos de concreto.

Servidores da Secretaria de Serviços Públicos também trabalhavam na limpeza da área onde passa a linha férrea, além da revitalização da pintura de faixas de trânsito, meios-fios e quebra-molas. A Secretaria de Obras investe ainda em uma obra de canalização do leito do Rio Caioaba.

Nestor Vidal afirmou que as obras estão acontecendo em todos os cantos do município, do primeiro ao sexto distrito.

“Piabetá, por longos anos, ficou abandonado, sem nenhum tipo de investimento. Vamos reurbanizar e reestruturar os principais pontos do distrito e ofertar à população um novo cenário. Desde que assumi o governo, tenho feito obras de ponta a ponta dessa cidade. Quando trabalhamos em harmonia, quem ganha é a população mageense”, finalizou.

Não perca essa oportunidade !!! Sustentabilidade já !!! TEL > 2642-0980



terça-feira, 20 de agosto de 2013

Quem não anuncia se esconde !!!



Veículos de sonorização


Áudio Marketing, a maneira mais rápida de divulgar sua Empresa, seus Produtos, Serviços ou Negócio !!!

Bate Boca na última sessão da Câmara de Vereadores de Teresópolis !!!

 Críticas do Vereador Drº Habib ao Governo Federal e as condições de Saúde Pública do Governo Dilma, geram bate boca e muita polêmica na sessão da Câmara de Vereadores na noite dessa segunda feira (20/08).

Fazendo uma alusão ao Governo Dilma, chamando-os de PeTralhas (expressão usada após os sucessivos escândalos de corrupção do PT), o Vereador Drº Habib causou certa indignação e travou um longo bate boca com o Vereador Claudio Melo, que saiu em defesa do seu Partido e seus correligionários !!!

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Obras na Beira Linha em atendimento à Moção do Vereador Maurício Lopes

Vereador Maurício Lopes é atendido em sua reivindicação, e as obras de reforma da Praça da Beira Linha continuam à pleno vapor !!!

Agradecimento especial ao meu "caboman" Sérgio Garcia Sal pela colaboração nesta matéria !!!

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Sergio Cabral em Teresópolis

Visita do Governador Sergio Cabral em Teresópolis se transforma em um espetáculo à parte



Centenas de Seguranças, 3 Mil Kit's lanches para serem distribuídos sem cerimônia, Mega aparato da Polícia Militar, estratégia Cinematográfica na entrada e na "fuga" (no momento de ir embora), cerca de 50 manifestantes que não deram sossêgo e não deixaram o Governador discursar . . .




E a pergunta que não quer calar: Cadê o Amarildo ???





terça-feira, 13 de agosto de 2013

Estou vendendo o Almoço pra comprar a Janta, he he he he

Vou falar a verdade: 

A coisa está tão feia na dispensa aqui em casa, que abrir a geladeira é o mesmo que jogar "batalha naval" 

- Só dá água . . .

Falei pra esposa que estava com vontade de comer cachorro quente, que na falta da salsicha ela pegou o "Sansão", colocou dentro de um pãozinho dormido e me deu . . .



E não é que a coisa "esquentou" na Câmara de Vereadores de Teresópolis . . .

Sessão Legislativa que ocorreu na noite de ontem (12/08) na Câmara de Vereadores de Teresópolis, tinha tudo para ser uma sessão "morna", cumprido-se apenas o regimento, colocando-se em pauta as moções, indicações e demais deliberações do Legislativo. 

Porém eis que a coisa esquentou, discursos contundentes, incisivas e generalizadas críticas ao Governo Municipal, com ameaça de CPI ou Comissão Processante contra o Prefeito Arlei de Oliveira Rosa. 

VEJAM: 

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Notícias de Magé !!!

 Prefeito Nestor Vidal inaugura ciclofaixa em Magé !!!

O céu azul da manhã deste sábado (10) foi o palco perfeito para a inauguração da primeira fase da ciclofaixa, que se estende da Rua Coronel João Valério, no pórtico de entrada da cidade até a Rua Coronel Macieira. O prefeito Nestor Vidal, acompanhado pelos secretários municipais, percorreu de bicicleta o trecho inicial da via, que tem 1,8 quilômetros de extensão.

“Estamos à frente de diversos municípios fluminenses diante da tendência mundial de adotar meios alternativos e não poluentes de transporte. E aqui em Magé, a bicicleta é o preferido da população. Agora, temos uma via para as pessoas transitarem com segurança”, afirmou.

A segunda etapa do projeto terá um quilômetro e meio e seguirá do Centro ao pórtico da cidade, no sentido BR-493. O projeto também será ampliado até o 6º distrito, com a conclusão das obras da ciclofaixa ligando Piabetá a Parada Angélica em Duque de Caxias. As intervenções estão em estágio avançado e um trecho de aproximadamente dois quilômetros, na altura do Parque Caçula, já foi finalizado. A extensão total da via alternativa no município será de cinco quilômetros.

A doméstica Angélica de Souza Ramos, de 32 anos, utiliza a bicicleta como meio de transporte diariamente e, por isso, ficou satisfeita com a construção da ciclofaixa.

“Eu fico mais segura andando pela ciclovia. Os carros e ônibus agora precisam respeitar esse espaço e o risco da gente se acidentar é menor”, disse ela.




 **************************************************************************


 Samba de Arlindo Cruz embala Dia dos Pais em Piabetá

Neste domingo (11), o sexto distrito recebeu a Caravana SESI Cultural que trouxe o samba de Arlindo Cruz. Centenas de pessoas foram conferir os grandes sucessos do artista que também apresentou as novidades do single Batuque do Meu Lugar.
 O público cantou junto os principais hits do sambista de Madureira e ainda teve uma surpresa com a participação especial de Andrezinho, ex Molejo e coordenador de bateria da G.R.E.S. Mocidade Independente de Padre Miguel, que apresentou sucessos de Zeca Pagodinho, dos tempos de Molejo e um pout-pourri de Sambas Enredo, incluindo o campeão de 2013 da G.R.E.S. Unidos de Vila Isabel, do qual Arlindo é um dos compositores.
A Caravana SESI Cultural é uma iniciativa da Firjan - Federação das Indústrias do Rio de Janeiro - que conta com o apoio dos municípios, percorrendo o estado e levando apresentações que promovem o acesso gratuito às produções.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Novo asfalto para a Avenida Santos Dumont em Magé

As obras de recapeamento das pistas da Avenida Santos Dumont, em Piabetá (sexto distrito), realizadas em parceria da Prefeitura de Magé e o Governo do Estado, por intermédio do Programa Asfalto na Porta, vai garantir mais segurança aos milhares de motoristas que trafegam todos os dias pela via.

“A Avenida Santos Dumont é fundamental para a ligação entre o primeiro e o sexto distrito. A nova pavimentação, principalmente, em dias de chuvas, vai reforçar a segurança do motorista. O material utilizado no processo de renovação do asfalto funcionará como mais uma ferramenta para humanizar o trânsito do distrito de Piabetá. O anseio da sociedade é por mais segurança, e vamos atender essa demanda”, ressaltou o prefeito Nestor Vidal.

O projeto prevê o recapeamento total de sete quilômetros em ambas as pistas. A recuperação será feita em estágios. Em um primeiro momento, será aplicado o asfalto na pista de acesso a BR-116. Após o final deste processo, o serviço será feito em direção ao distrito de Piabetá. O monitoramento do trânsito durante as obras está sendo realizado pela Guarda Municipal.

Por dia, mais de 700 metros de pista são cobertos por 250 toneladas de massa asfáltica, que terá uma espessura média de oito centímetros, podendo diminuir até cinco centímetros em alguns trechos devido às ondulações da estrada.

Para o secretário de Obras, Robson de Abreu, a nova pavimentação contribuirá diretamente para melhorar as condições de tráfego pela Avenida Santos Dumont.

“Com certeza o novo asfalto permitirá mais segurança ao longo da via. Ao final do processo de recapeamento, o fluxo do trânsito na região ficará melhor”, garantiu.




Homenagem da Viação Dedo de Deus a todos os Pais !!!


segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Mais uma escola inaugurada em Magé


Comunidade ganha uma nova unidade escolar

O prefeito Nestor Vidal inaugurou, na segunda-feira (5), o novo prédio da Escola Municipal Luiza Vieira, na comunidade Jardim Nova Marília. A estrutura do prédio foi totalmente reformada, incluindo o telhado. A pintura e revitalização de todas as salas de aula, cozinha e demais dependências também fez parte do pacote de melhorias. A unidade atende 782 alunos em dois turnos (manhã e tarde), com turmas do primeiro ao nono ano do ensino fundamental. O complexo possui 18 salas, sendo uma dedicada ao ensino da informática.

"Hoje é um dia para toda comunidade do Jardim Nova Marília comemorar. É um prazer enorme reintegrar essa unidade escolar e poder entregá-la aos alunos. Tenho certeza que os estudantes irão usufruir deste espaço da melhor maneira. Estamos dando passos firmes para realizarmos tudo que planejamos para setores cruciais como educação e saúde”, destacou o prefeito.

A filha da homenageada,  Maria Verônica Vieira, salientou a importância do trabalho da mãe.

“Fiquei muito feliz que o nome da minha mãe tenha sido mantido. Quero agradecer ao prefeito por recuperar essa escola. Minha mãe deixou um bilhete antes de morrer que dizia que na vida é necessário ter um ideal e ser feliz. Hoje vejo todos os alunos felizes e isso é o que importa”.



A secretária de Educação, Ângela Lomeu, afirmou que “os alunos da rede municipal são pessoas especiais e terão um futuro brilhante. Todos devem trocar as coisas fáceis da rua pelo estudo e defender seu colégio sempre. Os alunos precisam saber a importância da moral e do compromisso, e assim, teremos o futuro de Magé garantido. Cuidem bem da escola”, frisou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Tubarão, elogiou o trabalho realizado pela prefeitura. “Parabenizo o prefeito por colocar uma casa bagunçada em ordem. Hoje podemos ver que as crianças têm uniformes e merenda de qualidade. A dignidade está sendo resgatada no município”.

O vereador Silmar se emocionou ao lembrar que a Escola Municipal Luiza Vieira foi o local onde passou parte de sua infância. “Às vezes, eu vinha ao colégio para me alimentar. Dei os meus primeiros passos aqui. Essa escola é a minha casa e agradeço ao prefeito pela reforma”.


Homenagem à professora Luiza Vieira da Silva

Nascida em 07 de outubro de 1908 em Macaé, a professora Luiza Vieira da Silva se dedicou ao ensino durante toda sua vida. Começou a lecionar ainda muito nova na zona rural. Em 1948, tornou-se a dirigente da Escola Reunida Carmela Dutra. Em 1953 passa a dirigir a Escola Getúlio Vargas, em Jororó. Teve sete filhos e faleceu em 1975.