Agradecimento especial a toda Equipe e Direção da TERE TV (Canal 11), que gentilmente me cederam as imagens.
Para aqueles que não tiveram a oportunidade de ver pela TV a Cabo, vale a pena assistir esse primeiro depoimento, pois foi levado ao "AR" na íntegra pelo Canal 11 (TERE TV).
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Falei exatamente o que vinha de dentro do meu coração naquele momento. Era como se as minhas palavras fossem apenas o "ECO" das milhares de vozes que ouvia nas ruas de Teresópolis todos os dias.
Talvez a emoção no final da sessão da CPI, tenha sido uma explosão de sentimentos, depois de toda seriedade e serenidade que procurei dar aquele momento tão importante, que ficará guardado para o resto de minha vida.
Após a oitiva na CPI, na entrevista à TERÊ TV, veio a emoção e a certeza que valeu a pena tanto sacrifício. (Alí caiu a ficha e a certeza do dever cumprido).
Até então, só havia experimentado emoção igual a essa, em três situações durante meus 46 anos de vida: No dia do nascimento das minhas duas filhas (é incomparável esse momento).
E no dia 21 de Junho, em 1989 (Maracanã lotado aos 21 minutos do segundo tempo), no jogo entre o BOTAFOGO e o flamengo . . .
He he he he (só pra descontrair). . .
Sempre estive consciente do preço que se paga quando trilhamos um caminho que vai de encontro a muitos intere$$e$ como é esta CPI !!!
Parte da letra do hino Nacional, norteio minhas atitudes e minha vida a partir de agora, pois como disse antes, eu sabia do bônus, mas também sei do ÔNUS que isso tudo poderia me trazer.
"Verás que um filho teu não foge a luta, nem teme quem te adora a própria morte" . . .
Alguns fatos novos começam a surgir, é o preço que se paga em tomar uma atitude como esta. Mas nada como estar preparado e com a consciência tranquila sobre tudo que virá daqui por diante . . .
Pretendo em breve postar aqui um vídeo, que fiz quinze dias após a tragédia do dia 12 de Janeiro. Esse vídeo é um documentário precioso, apesar de ter sido feito amadoristicamente, mas nele vocês entenderão o por quê dessa história de CPI e abaixo assinado ter começado (terei que editar ainda, pois não tive tempo para fazer isso).
As imagens que fiz, quando voltei ao local da tragédia 15 dias depois, foram o fator determinante que me levou a tomar essa atitude. Tão cedo não esquecerei os dias que convivi “in loco” desde as primeiras horas daquela tragédia do dia 12/01/2011, mas jamais esquecerei o que ouvi e testemunhei após a catástrofe 15 dias após voltar ao local.
Atendi um sentimento que vinha de dentro do meu Coração, que me pedia que eu fizesse alguma coisa.
E FIZ . . .
(Foto Luciano Zimbrão)
Esse vídeo espero compartilhar em breve com todos vocês. Os relatos e as imagens que gravei, explicam muito bem a motivação que me levou a essa "LOUCURA DESENFREADA" de coletar assinaturas e pedir uma CPI na Câmara de Vereadores, mas que atingiu em cheio todo o objetivo.
Foi dado o pontapé inicial para começar a fazer algo pela minha Cidade, para recupera-se dessa tragédia que para mim não começou no dia 12/1/2011 . . .
Um dos melhores momentos:
Uma dos melhores momentos: