Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09

Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09
Reportagens, Debates, Denúncias, Polêmicas e muitas notícias sobre Teresópolis e Região.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

COMO TUDO COMEÇOU !!!


Não sei se comemoro que faltam apenas dois anos para essa catástrofe chamada "Governo da Mudança" terminar, eu se reúno forças para aguentar os próximos dois anos que temos pela frente para aturar esse Governo QUITITICA.
O fato é que o Governo do PT em Teresópolis arruinou a cidade em tão pouco tempo, e em apenas dois anos já tivemos até velório simbólico em plena praça pública.






Tamanho é o descaso e mau trato com o dinheiro público, indícios de corrupção, incompetência administrativa, sinais exteriores de enriquecimento meteórico de alguns políticos em Teresópolis, que esta catrátrofe chamada "Governo da Mudança", recebeu dos Teresopolitanos o Título de pior Governo e a pior Câmara de Vereadores dos 119 anos de emancipação político administrativa de nossa cidade. E o Governo QUITITICA já prepara sua despedida, onde entregará aos Teresopolitanos, no apagar das luzes, seus diplomas por terem conseguido sobreviver a essa avalanche destruidora que o Teresopolitano apelidou de Governo QUITITICA:






Dias antes da Tragédia que se abateu sobre Teresópolis, Jorge Mario já sabia dos riscos que a Cidade de Teresópolis estaria correndo, tanto que sobrevoou Teresópolis para verificar TODAS as áreas de risco,de acordo com o estudo relizado pela professora Ana, técnica especializada nesse tipo de estudo, da UFRJ (contratada pelo Governo do Estado. A professora Ana (UFRJ) durante alguns meses identificou diversos pontos onde poderiam ocorrer desabamentos e como previnir essas possibilidades.

Das áreas que o Prefeito Jorge Mario sobrevoou, 05 (cinco) dias antes da TRAGÉDIA de 12 de Janeiro, foram Vieira e Bonssucesso, apontadas no estudo elaborado pela professora Ana como uma das mais propensas a acontecerem problemas. O estudo também apontava como áreas altamente perigosas, em casos de chuvas ininterrúptas, Bairros como Caleme, Campo Grande, Posse e etc . . . (Justamente onde houveram maiores estragados e um número enorme de vítimas)

ELE SABIA DE TUDO !!! Tanto que requisitou este Helicóptero para vistoriar estas áreas que indicavam fortes possibilidades de acontecer o que todos ficamos sabendo cinco dias depois do Prefeito Jorge Mario ter tomado conhecimento de tudo que estaria por vir.


Os Helicópteros do Exército Brasileiro chegaram a Teresópolis logo após a tragédia, mas de acordo com a matéria abaixo e declarações do Próprio comandante da operação de buscas e salvamento, durante 03 (TRÊS) dias ficaram parados no campo da CBF, pois requisitaram os mapas de Teresópolis ao Governo Municipal, e só conseguiram ter acesso a eles 03 (TRÊS) dias depois da tragédia.

UMA VERGONHA !!!


O mais estarrecedor nisso tudo, é ver como a MÁ FAMA do Governo de Teresópolis rompeu fronteiras rapidamente, e como o "nosso" Prefeito é conhecido no Brasil e no Mundo, pela sua incompetência e sua GANÂNCIA por VERBAS, enquanto se discutiam salvamento de vidas.

ASSISTAM ESTE VÍDEO E PRESTEM ATENÇÃO ATENTAMENTE AO QUE DIZ O RADIALISTA MÁRIO BELISÁRIO

(Rádios Globo, Tupi, Manchete, entre outras)

Uma cretinice só !!!

Isso envergonha todos os Teresopolitanos, difama a Cidade, e mostra bem o quadro atual da administração Municipal que não se cansa de dizer: "CUIDANDO BEM DAS PESSOAS".






O mais temeroso nesse momento é a INCOMPETÊNCIA administrativa desse Governo CORRÚPTO, a GANÂNCIA e o enriquecimento RÁPIDO e ILÍCITO de membros desse Governo LADRÃO, e que temos testemunhado muito antes dessa Tragédia acontecer.



Tenho grande temor pela grande quantidade de verbas que os CORRUPTOS e LADRÕES que fazem parte desse Governo irão administrar, tendo como "parceiros" principais uma Câmara de Vereadores omissa, conivente e subserviente.





Escutem atentamente o áudio desse vídeo (foram vários noticiários na mídia Estadual e até Nacional) e vejam como a MÁ FAMA do Governo Jorge Mario já rompeu as fronteiras do Município:




O Diploma para entregar aos seus eleitores já está pronto, mas serve para todos nós:



QUE DEUS NOS AJUDE !!!

Porque o Julgamento de DEUS ele receberá, mas o Julgamento Político nos teremos que fazer e dar a resposta em outubro de 2012:



22 Decretos com dispensa de licitação até agora.Reparem que pelos números no Diario Oficial de hoje 27/01/2011, até agora "A FARRA DO BOI" já proporcionou 22 contratações com dispensa de LICITAÇÃO.

Os números e os valores até agora são GRITANTES !!!

A Vital Engenharia Ambiental (que também atende por outros nomes, mais adiante eu explico por que . . .), agora também faz remoções de barreiras por apenas,R$ 3.539.488,43 (três milhões, quinhentos e trinta e nove mil, quatrocentos e oitenta e oito reais e quarenta e três centavos), isso por 45 dias de trabalho.





A partir de 25/01, começaram a circular pelo centro da Cidade e Bairros próximos, diversos caminhões de coleta de lixo domiciliar da Empresa Vital Engenharia Ambiental. Aquela famosa Empresa conhecida por todos nós Teresopolitanos e também pela Justiça, que é especializada em prestar “serviços” de coleta de lixo (especialmente nas Prefeituras onde o PT governa).
Basta uma pesquisa no GOOGLE (Vital engenharia Ambiental), que veremos como as coisas funcionam.

Lembrando que em março de 2009, conseguimos impedir NA JUSTIÇA, a contratação dessa mesma Empresa por R$ 17.000.000,00 (Dezessete milhões de Reais) por ano, mesmo após diversos recursos do Governo Municipal de Teresópolis, que insistiu em recorrer, mas que foram indeferidos pelo Tribunal de Justiça.



Agora, como tudo tem o caráter EMERGENCIAL (devido ao decreto de calamidade pública), as portas do Cofre Municipal se abriram para quaisquer que sejam os gastos, pois para tudo que for contratado serão alegados como emergenciais, dispensando licitações e tomadas de preço.
Enfim conseguiram “quitar” esta dívida de campanha . . .
Com um pequeno detalhe: Pelo tempo que ficaram no prejuízo, antes eram 17 MILHÕES, agora a conta virá com juros e correções !!!



Os caminhões das fotos anexo, estão circulando pelos Bairros Agriões, Tijuca , Comary, Alto e Centro da Cidade (Bairros Nobres e que nada sofreram), e fazendo coleta de LIXO e não REMOÇÃO de barreiras. Comem o FILÉ, enquanto os voluntários roem o osso.

É UMA SACANAGEM SÓ !!!

Se a PMT tivesse contratado retro escavadeiras e tratores por BILHÕES DE REAIS, para salvar vidas, desobstruir as estradas para os agricultores e remover os escombros, eu pensaria dez vezes antes de postar !!!






Mas contratar a mesma Empresa, com inexibilidade de licitação, onde a própria Justiça reconheceu como ilegal aquele ato, e impediu a referida Empresa de prestar "serviços" à PMT, pois através de uma ação popular proposta por nós, ao MP, conseguimos impedir aquela maracutaia, que estaria para se consumar agora com essa tragédia . . .

É muita cara de PAU !!!




O que é pior:

É a mesma Empresa Vital Engenharia Ambiental !!!

Com todo respeito, mas a pior tragédia ocorrida em Teresópolis, foi a de 03 de Outubro de 2008, com a eleição deste Governo GAMBÁ (que me desculpe o GAMBÁ).

O que veio após AS ELEIÇÕES DE OUTUBRO DE 2008 , são consequências deste engôdo, que já manchou a história de Teresópolis !!!

PRA ISSO ELES SÃO SUPER COMPETENTES . .



O que seria prioridade nesse momento de calamidade pública ???

Cadáveres em decomposição que precisam ser resgatados dos escombros e identificados (presume-se que ainda estão desaparecidos centenas de pessoas), ou cumprir esse acordo de campanha MALDITO ???

Muitos corpos começam a servir de alimento para animais e urubus (que já sinalizam onde estão esses corpos).

Vejam como é a natureza ! Agora são os animais que auxiliam na localização de muitos que precisam, ao menos, terem um enterro digno, mas os ANIMAIS que nos governam são incapazes de terem essa sensibilidade e analisarem esses fatores !!!

Não bastasse isso, muitas estradas do interior precisam apenas de uma retro escavadeira e de algumas caçambadas de caminhões basculantes, para que possam liberar o fluxo de veículos e caminhões, para escoarem suas lavouras que começam apodrecer, pois os agricultores que não perderam sua lavoura na catástrofe ambiental, agora começam a perder tudo que salvaram, nessa catástrofe GOVERNAMENTAL !!!
SOCORRO !!!

POLÍCIA !!!

MP !!!

OAB !!!
TCE !!!

POLÍCIA FEDERAL !!!
Com a Câmara de Vereadores não podemos contar, pois são coniventes com esse Governo, são omissos e subservientes.
22 "CONTRATAÇÕES" (arghhhh) com dispensas de licitação só nesta Tragédia !!!

A FESTANÇA JÁ COMEÇOU . . .

Cadê os Vereadores ??? (Estão de Férias em merecido recesso parlamentar, com uma cidade em estado de calamidade pública decretado)
Será que vão ficar com a cerejinha do bolo ???
E para enlamear de vez o nome de Teresópolis, vejam a matéria (em anexo) do Jornal O GLOBO, na qual o Prefeito Jorge Mario, com uma tremenda guerra de vaidades e destempero, dispara toda sua arrogância contra a Cruz Vermelha Internacional, e diz que "muita ajuda as vezes atrapalha" . . .

Participe da Minha Comunidade no ORKUT:
"Teresópolis"

Cuidando bem das pessoas ???

O prefeito Jorge Mario e o Zé Alexandre, disseram que conseguiram com o Governador Sergio Cabral, mais 1.000 alugueis sociais, diante da multidão que os pressionavam.

A informação foi repassada para o site G1 e divulgado amplamente em toda mídia Nacional. Horas depois, a assessoria do Governador mais uma vez desmentiu o Prefeito Jorge Mario... Com o desmentido do Governo do Estado, a Prefeitura de Teresópolis(que se transformou na CENTRAL OFICIAL DE BOATOS), volta atrás e faz novo comunicado.

Para tentar acalmar os ânimos, distribui centenas de cestas básicas a todos que foram encaminhados para as longas filas no Ginásio Pedrão.



O que falta a este governo é "vergonha na cara" !!!


E para aumentar o tamanho dessa maldade, mandaram todos para o Ginásio Pedrão ReReReReRecadastrarem-se, debaixo de um sol escaldante, onde muitos ficaram mais de 8horas nas longas filas de espera, pois o Governo precisava se livrar daquele povo que os pressionavam em Frente a PMT.

Foi deprimente ver o Prefeito Jorge Mario e o Zé Alexandre (chefe dos secretários), cercados pelos seguranças particulares (pagos com o nosso dinheiro), e com um aparato da FORÇA NACIONAL como reforço.

Vejam o Vídeo que gravei em 02/02/2011(por volta das 14:30 Hrs), onde muitos chegaram por volta das 8:00 Hrs da manhã.Muitos que estavam ali, realmente eram necessitados, outros escondiam o rosto para não serem identificados, pois a única coisa que impera na PMT é desorganização e incompetência.



Qual é o critério de identificação e doação de donativos ???

Como esse Governo não tem logística e planejamento, duvido que tenham solicitado ao IBGE, o recente cadastro do CENSO 2010, para sabermos com precisão (ou próximo da verdade), qual é o número exato de desabrigados, de mortos, de desaparecidos, e quais as residências existentes nas áreas atingidas.

PARTICIPEM DA MINHA COMUNIDADE NO ORKUT:


* “Teresópolis”

*


http//:www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=50471285


Desde as primeiras horas do dia 24/01/2011, quando tivemos acesso ao Diário Oficial do Município de Teresópolis, pudemos constatar que em apenas 15 dias, já haviam sido feitas 22 dispensas de LICITAÇÃO, em "Caráter EMERGENCIAL", para que algumas Empresas já conhecidas pela Justiça e pelo Povo Teresopolitano, pudessem ser CONTEMPLADAS com serviços milionários, e começassem os "SERVIÇOS EMERGENCIAIS" de remoção dos escombros e entulhos nos Bairros afetados pela catástrofe do dia 12/01/2011.

Levei estas denúncias para algumas Comunidades do ORKUT, através dos tópicos:

"Enfim Jorge Mario consegui pagar essa dívida"

"22 decretos com dispensa de Licitação"



À partir daí, que foi dado o pontapé inicial para desmascarar esse Governo CORRUPTO e LADRÃO, onde muitos só pensam em se dar bem, mesmo diante da pior catástrofe de todos os tempos no Brasil.

Embora muitas postagens tenham sido devidamente deletadas das Comunidades no ORKUT(algumas inclusive ofensivas, pois os defen$$ore$ dessa LADROAGEM já vislumbravam o prejuízo que seria causado a FONTE PAGADORA), continuamos em silêncio, a investigar, fotografar e nos municiarmos de provas que pudessem culminar com a decisão do JUSTIÇA de Teresópolis, que decidiu por suspender essa contratação pra lá duvidosa.


Mas para alegria de poucos, a liminar de primeira instância, foi cassada no Rio de Janeiro:


"VITAL CONTINUA"

"Prefeitura recorre e derruba suspensão de contrato"

"A Prefeitura de Teresópolis informou que a Justiça cassou liminar que determinava a suspensão dos repasses e dos contratos com empresas contratadas para a realização de serviços emergenciais no município. A Procuradoria Geral de Teresópolis reafirmou que todos os procedimentos realizados obedecem aos princípios constitucionais que devem nortear os atos da administração pública."

"A Prefeitura de Teresópolis destacou ainda que todos os contratos foram firmados para atendimento às necessidades emergenciais da população, em virtude da calamidade, e vai trabalhar a fim de resguardar a manutenção dos serviços nas áreas atingidas pelo temporal do dia 12 de janeiro."

Então, vejam se os "SERVIÇOS EMERGENCIAIS" que estão sendo prestados não são um verdadeiro deboche com a Justiça e com o Povo Teresopolitano !!!



vídeo postado em minha comunidade:

"Teresópolis"

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=50471285

Uma Cidade em Estado de Calamidade Pública . . .


. . . não pode se dar ao luxo de manter uma frota de máquinas e caminhões, contratados por valores milionários, estacionados durante uma tarde e um dia inteiro.

Reparem que o vídeo foi gravado nos dias 29 e 30 de Janeiro, onde muitas barreiras ainda impediam que os agricultores escoassem seus produtos, as mesmas barreiras e escombros continuavam espalhadas ao longo das Ruas e estradas, nos locais mais atingidos !!!

"Estado de calamidade" só serviu para contratar com dispensas de licitação, mas trabalhar que é bom . . .



Dia 27 de Janeiro (13 dias atrás), denunciava que já haviam sido publicados em Diário Oficial "22 Decretos com dispensa de licitações".




Gravei vídeos mostrando que o OBJETO de algumas dessas contratações estariam sendo fraudados. Mostrei o quanto estávamos sendo Roubados . . .



As denúncias que fiz foram procedentes, tanto que a partir daí, essa história foi parar nos TRIBUNAIS de JUSTIÇA.



De acordo com o Diário Oficial de hoje, esses números já chegaram a 76 (setenta e seis) contratações com DISPENSAS DE LICITAÇÕES" !!!

Isso seria legal ?

Sim.

Mas da forma com que está sendo feito é IMORAL.

Ver algumas dessas Empresas contratadas com dispensa de licitação, sucessivamente sendo premiadas, essas mesmas Empresas que foram alvos de tantas denúncias, escândalos, ações Judiciais, endereços fictícios, preços super estimados, trabalhos executados de péssima qualidade, obras inacabadas que se arrastam por meses com inúmeros "ADITIVOS" contratuais e tantas outras suspeitas, beira a loucura famigerada e a ganância de políticos corruptos em busca do bem estar para "POUCOS".



Aditivar um contrato existente é legal ?

Sim.



Mas a imoralidade e o deboche deste Governo, está passando dos limites da insânidade misturando-se ao sentimento e a certeza da impunidade !!!



Passei o dia de hoje fazendo um trabalho minucioso, pedindo orçamentos a empresas similares a essas que estão estão sendo PRIVILEGIADAS com tantos serviços.

Perdi parte do meu dia pesquisando essas Empresas que estão sendo contratadas sem licitação, e quais seriam os preços praticados em situações normais, para cidadãos normais. que buscam sempre comprar com qualidade, mas não abrem mão de comprar o mais barato.

Algumas delas, apesar dos preços "salgados", até que daria para empurrar goela abaixo, se os serviços contratados tivessem sendo executados da forma correta.

Mas ver que alguns contratos receberem sucessivos "ADITIVOS", beiram o cúmulo do deboche com a Justiça e com o Povo Teresopolitano que paga seus impostos por serviços públicos eficientes e de qualidade, ainda mais quando envolvem Empresas como a RW ENGENHARIA E CONSULTORIA, que tem sede em um prédio estritamente residencial, em um apartamento desocupado e até poucos meses atrás era uma "LOCADORA de VÍDEOS" e foi transformada em uma Potencial EMPREITEIRA que presta diversos serviços ao Governo Municipal pra lá de duvidosos.



(Assim deveria ser a logomarca Oficial do Governo de Teresópolis)


Ver novamente no D.O. de hoje, que novos Equipamentos estão sendo contratados, depois das imagens no vídeo que gravei na Garagem Municipal, é SURREAL !!!



Diário Oficial do Município de Teresópolis (09/02/2011):

http://www.odiariodeteresopolis.com.br/diariooficial.asp

Enquanto isso aqueles que realmente deveriam ter ao menos um pouco mais de atenção por parte do Governo Municipal, pois perderam tudo que tinham, seus familiares, suas casas, sua história e agora precisam esquecer a dor e começar do ZERO, estão sendo tratados dessa maneira:



Por essas e por outras que a "MÁ FAMA" do Governo Municipal de Teresópolis tem rompido as fronteiras do nosso Município, do Estado e até do País:




EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE TERESÓPOLIS

Vereador Arlei de Oliveira Rosa:

MARCUS VINICIUS RAMOS, brasileiro, casado, Empresário, portadora da Carteira de Identidade XXXXXXXXXXXX (IFP) e CPF nº XXXXXXXXXXX, residente e domiciliado à Rua XXXXXXXXXX, XX apartamento XX- Teresópolis -RJ CEP XXXXX, e nós abaixo assinados, vimos solicitar a Vossa Excelência que se digne a instaurar uma COMISSÃO PROCESSANTE, para a devida apuração contra o Senhor Prefeito Municipal Dr. JORGE MARIO SEDLACEK, com fundamentos nos artigos:

Art. 2º As funções legislativas da Câmara Municipal consistem na elaboração de emendas à Lei Orgânica Municipal, leis complementares, leis ordinárias, decretos legislativos e resoluções sobre quaisquer matérias de competência do Município.

Art. 3º As funções de fiscalização financeira consistem no exercício do controle da Administração local, principalmente quanto à execução orçamentaria e ao julgamento das contas apresentadas pelo Prefeito, integradas estas àquelas da própria Câmara, sempre mediante o auxílio do Tribunal de Contas do Estado (ou do Conselho ou Tribunal de Contas do Município).

Art. 4º As funções de controle externo da Câmara implicam a vigilância dos negócios do Executivo em geral, sob os prismas da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e da ética político-administrativa, com a tomada das medidas sanatórias que se fizerem necessárias.

Do Regimento Interno da Câmara Municipal de Teresópolis, combinado em simetria com a Constituição Federal em seu artigo 158 § 3 da Constituição Federal pelos motivos abaixo aduzidos:

DAS DENÚNCIAS:

Ao longo dos meses, tomamos conhecimentos das diversas denúncias contra o Sr. Prefeito Municipal Jorge Mario Sedlacek e toda estrutura Governamental do poder executivo Municipal, e buscamos a veracidade das informações que aqui passo a relatar:

- Logo no início do Governo atual, tomamos conhecimento do processo que corre em Juízo, sobre as denúncias da falsificação do Diário Oficial do Município.

- Em seguida vieram diversas compras efetuadas em atacado, de algumas empresas fornecedores de material de limpeza e alimentação, contratadas pelo Governo com valores super estimados, fato relatado na imprensa local, onde poderemos encaminhar vídeos gravados na época, que comprovam que alguns valores desses produtos de limpeza e alimentação custaram aos cofres públicos 300 % a mais do que os preços praticados no varejo do comércio local.

- Não satisfeito com denúncias de corrupção envolvendo seu Governo, o Prefeito Jorge Mario Sedlacek tentou contratar a Empresa VITAL Engenharia Ambiental, por dispensa de licitação, com valores considerados abusivos e desnecessários. Em mais uma ação popular, a JUSTIÇA impediu que essa contratação com dispensa de licitação fosse efetivada, alegando que essa contratação feria o direito da probidade, da moralidade, da legalidade e da legislação em vigor; Apesar de todos os recursos que a PMT tentou interpelar, mas para fazer valer a legalidade administrativa, todos esses recursos foram indeferidos pela Justiça, nas diversas instâncias competentes.

- Através de outra denúncia à Justiça, o Prefeito Jorge Mario tornou-se réu, condenado por improbidade administrativa, sendo obrigado a devolver aos cofres Municipais, os valores de R$ 500.000,00 (Quinhentos mil Reais), juntamente com o escritório de advocacia (Co-réu), contratado ilegalmente pelo Prefeito Jorge Mario, pois foram contratos desnecessários, efetuados pelo Governo municipal nos mesmos valores de R$ 500.000,00 (Quinhentos mil Reais), considerando-se que a Prefeitura Municipal de Teresópolis tem em seu ORGANOGRAMA, e devidamente nomeados, Procuradores, Sub Procuradores, Secretário especial de assuntos Jurídicos e Sub Secretários de especiais de assuntos Jurídicos, além de ter em seu quadro de funcionários de carreira e alguns contratados em comissão, pelo menos duas (02) Dúzias de excelentes Advogados, lotados nos quadros funcionais da PMT, nessas secretarias, e exercendo a plenitude de suas atividades.

- Sucessivos relatos de descumprimento de ordens Judiciais, em compras dos medicamentos de urgência, para o tratamento de diversas doenças crônicas, onde centenas de contribuintes se vêem obrigados a recorrer ao Judiciário, para terem seus direitos constitucionais garantidos, mesmo assim são obstaculizados em seus direitos adquiridos, garantidos por lei, com o descumprimento de centenas mandados Judiciais por parte do Governo Municipal.

- Criação de cargos em comissão, sem o parecer, votação e aprovação da Câmara de Vereadores, numa demonstração da total falta de respeito com as Leis Municipais e com
a Câmara Municipal de Teresópolis.

- Sinais exteriores de enriquecimento meteórico, em apenas dois (02) anos como Prefeito Municipal, com apenas os vencimentos que o cargo lhe permite, pois o mesmo, através de suas declarações de Imposto de Renda e à Justiça Eleitoral, alegava não possuir renda e bens compatíveis com os que apresenta atualmente como seus, podemos citar a recente aquisição de imóveis em condomínios dos mais valorizados e luxuosos do Município, automóveis de luxo, montagem de uma boutique, em local super valorizado, para sua esposa, que sequer declarava alguma fonte de renda até aquele momento, entre tantas outras denúncias que o Teresopolitano acostumou-se a tomar conhecimento diariamente, e que evidentemente não são compatíveis com o salário recebido nos últimos 24 meses.

- A contratação da Empresa Vital Engenharia Ambiental, se deu pelo mesmo “modus operandi” com dispensa de licitação em caráter emergencial, para remover barreiras e escombros causados pela tragédia do dia 12/01/2011, mas vídeos, fotos e depoimentos gravados, comprovam que a mesma Empresa já conhecida pela Justiça, fazia trabalho de coleta de lixo domiciliar em bairros nobres do Município, e que sequer foram afetados pelas chuvas, como também foram flagrados com vídeos e depoimentos fazendo varreção, capina na porta, na calçada e jardineiras de Clubes particulares (Casa de Portugal), em ruas do centro da Cidade e bairros que nada sofreram com essa catástrofes, desviando categoricamente o OBJETO DA CONTRATAÇÃO POR DISPENSA DE LICITAÇÃO.


- Recentemente o Governo Municipal, contratualizou RW DE TERESÓPOLIS CONSTRUTORA E CONSULTORIA LTDA-ME, inscrita no CNPJ sob o nº.10.214.426/0001-00, estabelecida na Rua Chaves de Faria, 221, apartamento 214 - Várzea – Teresópolis/R.J, para fazer face ao pagamento de serviço de remoção de barreiras com a desobstrução e recomposição de acessos e vias atingidas pela ação de águas pluviais decorrentes das chuvas do dia 12/01/2011, no município de Teresópolis/RJ, no valor de R$1.510.582,50 (um milhão, quinhentos e dez mil, quinhentos e oitenta e dois reais e cinquenta centavos), pelo período de 45 (quarenta e cinco) dias, solicitado pela Secretaria Municipal Especial de Fiscalização de Obras Públicas, através do Processo Administrativo nº.797/2011. A presente Dispensa fundamenta-se no disposto do Artigo 24, Inciso IV, da Lei Federal nº.8.666 de 21 de junho de 1993, atualizada pela Lei Federal nº.8.883, de 08 de junho de 1994 e suas alterações posteriores e Decreto Municipal nº.3.988, de 12 de janeiro de 2011.

A empresa está locada num apartamento residencial, que foi alvo de denúncia do portal G1. O vídeo está neste link do G1:

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/chuvas-no-rj/noticia/2011/02/justica-cancela-pagamento-empresa-que-fazia-recuperacao-de-teresopolis.html

A Justiça concedeu, terça-feira (01/02), liminar em Ação Cautelar ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro para impedir o Município de Teresópolis de pagar R$ 1.510.582,50 à empresa RW de Teresópolis Construtora e Consultoria LTDA. A RW foi contratada pela Prefeitura para remoção de resíduos, escombros e entulhos. A medida teve como objetivo evitar desperdício de dinheiro público, viabilizar a apuração de eventuais atos de improbidade administrativa e garantir a execução do contrato.

Conforme a ação, levada a Juízo pela 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo de Teresópolis, foi constatado, após diligência realizada pelo Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça (GAP), que o endereço da empresa era residencial, pois se tratava do apartamento de um dos sócios. Os Promotores que subscreveram a ação disseram que "a possibilidade de ser uma empresa fictícia, que poderia causar prejuízo ao erário municipal, motivou a instauração de Inquérito Civil".

As investigações demonstraram que a sociedade empresária, contratada com dispensa de licitação por conta do caráter emergencial da situação, é uma micro empresa que está constituída há apenas dois anos, estabelecida em endereço fictício e que possui capital social de apenas R$ 80 mil. Descobriu-se também que o sócio responsável é estudante, que a empresa não possui sequer um veículo em seu nome e que, antes de funcionar no ramo da construção civil, era uma vídeo locadora.

De acordo com a decisão judicial, esses fatos podem colocar em risco o erário público. "Os fundamentos expostos pelo Ministério Público, corroborados pelas provas colhidas no inquérito civil, demonstram claramente a aparência do bom direito e o perigo da demora na prestação jurisdicional, e nos autorizam a conceder o pedido liminar", afirmou o juiz Márcio Olmo Cardoso, da 3ª Vara Cível de Teresópolis. O juiz também fixou multa no valor de R$ 200 mil para o caso de descumprimento da ordem judicial.

OBS. Foram feitos vários protestos dos moradores e mesmo assim a Prefeitura deu as costas e continua favorecendo a empresa RW de Teresópolis com outros recursos. Esta empresa é responsável por QUATRO das CINCO grandes obras oriundas com recursos do PAC em Teresópolis, somando mais de R$ 3 milhões. Todas as obras estão paradas e agora esta empresa ainda foi contemplada com mais R$ 1,5 milhão para retirada de entulho, caracterizada como obra emergencial.

QUEM É A RW:

A empresa que está inscrita no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, sob o nº 10.214.426/0001-00, traz no código e descrição da atividade econômica principal a: Construção de Prédios e nas atividades secundárias os seguintes itens: serviços especializados para construção não especificados anteriormente; serviços de arquitetura; demolição de edifícios e outras estruturas; gestão de redes de esgoto; serviços de cartografia, topografia e geodésia; serviços de engenharia; administração de obras; incorporação de empreendimentos imobiliários; aluguel de máquinas e equipamentos para construção sem operador, exceto andaimes; limpeza em prédios e em domicílios.

A data da situação cadastral da R.W. de Teresópolis é de 7 de julho de 2008. Ou seja, o período de sua constituição junto ao Ministério da Fazenda.

AS DÚVIDAS:

- PORQUE A EMPRESA RW VENCE TANTAS LICITAÇÕES NA CIDADE E TODAS AS OBRAS SE ENCONTRAM PARADAS ? FALTA DE PAGAMENTO NÃO É. CONSTA OFICIALMENTE QUE ESTA EMPRESA JÁ RECEBEU GRANDE PARTE DESSES VALORES E SUCESSIVOS ADITIVOS CONTRATUAIS ?

- COMO PODE UMA EMPRESA CONSIDERADA INADIMPLENTE COM OS SEUS SERVIÇOS, NOS BAIRROS ONDE ESTÃO SENDO REALIZADAS AS OBRAS, CONTINUAR SENDO PRESTIGIADA PELO MUNICÍPIO ?

- COMO PODE UM PREFEITO QUE ANTES DE ASSUMIR O GOVERNO SEMPRE MOROU DE ALUGUEL, E HOJE MORA EM UM LUXUOSO APARTAMENTO E DESFRUTA DE CARROS DE LUXO, ALÉM DA MONTAGEM DE UMA LOJA DE GRIFE PARA SUA ESPOSA, ENTRE OUTRAS MORDOMIAS QUE SOMADAS AOS VALORES QUE ELE RECEBEU DURANTE O TEMPO EM QUE ESTÁ NA PREFEITURA, NÃO PAGARIAM OS BENS OSTENTADOS COMO SEUS ?

- NO INÍCIO DO GOVERNO HOUVE ATÉ FRAUDE (ADULTERAÇÃO) EM DIÁRIO OFICIAL DA PREFEITURA. PORQUE A CÂMARA DE VEREADORES AINDA NÃO APUROU O CASO ATRAVÉS DE UMA CPI ?

- POR QUE OS VEREADORES NÃO CONTESTARAM A CONTRATAÇÃO DA VITAL ENGENHARIA AMBIENTAL, A MESMA EMPRESA QUE FOI IMPEDIDA PELA JUSTIÇA, NO INÍCIO DO GOVERNO, DE PRESTAR SERVIÇOS COM DISPENSA DE LICITAÇÃO, E QUE AGORA VOLTAM A SE REPETIR OS FATOS, MAS COM VALORES BEM ACIMA DAQUELES DO PASSADO ?

DO DIREITO:

Observa se portanto que a PMT não adota critérios sérios de controle de seus serviços, e muito menos se previne da repetição do ato ilícito, diante dos fatos acima relatados, mostra se patente a configuração dos sofridos pela população, assim como os poderes inerentes aos nobres parlamentares, descritos no Regimento Interno e em simetria com a nossa Carta cidadã “in verbis”:

“Art. 58. (C.F.) O Congresso Nacional e suas Casas terão comissões permanentes e temporárias, constituídas na forma e com as atribuições previstas no respectivo regimento ou no ato de que resultar sua criação.

§ 3º - As comissões parlamentares de inquérito, que terão poderes de investigação próprios das autoridades judiciais, além de outros previstos nos regimentos das respectivas Casas, serão criadas pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal, em conjunto ou separadamente, mediante requerimento de um terço de seus membros, para a apuração de fato determinado e por prazo certo, sendo suas conclusões, se for o caso, encaminhadas ao Ministério Público, para que promova a responsabilidade civil ou criminal dos infratores, Como também no Regimento acima especificado, desta ilustre Casa Legislativa :

DO PEDIDO:

Isto posto, solicitam os cidadãos MARCUS VINICIUS RAMOS e todos aqueles abaixo assinados, que este digno representante do povo, em suas atribuições legais, instaure a COMISSÃO PROCESSANTE para a apuração das denúncias aqui relatadas.

Nesses Termos peço Deferimento para instauração de uma comissão processante, e havendo provas de irregularidades, que seja levado a plenário e votada a abertura de uma CPI, para ser instalada com aprovação de 1/3 desta Casa Legislativa.

Teresópolis, 15 de Fevereiro de 2011.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
MARCUS VINICIUS RAMOS


OBS: Cada folha em anexo contém 30 assinaturas e serão enumeradas no momento do protocolo.





(Aqueles que desejarem uma cópia desta folha entrem em contato por e-mail :maraban@ig.com.br)


O EGITO é aqui !!!




(Vídeo de autoria do Leo Bittencourt)

A três horas da manhã, na madrugada que antecedeu a manifestação postava esse comunicado por aqui !!!

Às quatro da manhã, começava a gravar o áudio para circular em meu carro de som, portanto seria previsível que não tivéssemos mesmo tempo suficiente de avisar a toda população.

Mas me orgulho muito de ver a que esse "barulhinho" que começou na madrugada de ontem tomou as proporções que tomaram, e me orgulho demais de ter visto pessoas de diversos segmentos, opiniões e motivos diferentes uns dos outros, participando e assinando o abaixo assinado.

Vou dar uma conferida se existe alguma assinatura em duplicidade, mas tenho em minhas mãos 689 assinaturas só do dia de ontem, como também foram levados mais de 200 formulários (com espaço para 30 assianturas), por vários amigos.

Tivemos o cuidado de fazer a coisa de forma ordeira, barulhenta como deve ser e como relatou o Alyxandre, mas no finalzinho houve um problema pontual envolvendo uma amiga (+ ou - 45 anos e o José Carlos Porto). ]

Saimos da DP por volta das 2 Hrs da manhã, onde eu e Durão permanecemos todo o tempo prestando solidariedade a moça, que fez o que qualquer mulher decente faria ao escutar as ofensas morais e as palavras dirigidas a ela de uma maneira grosseira e infeliz.

MUITO OBRIGADO A TODOS QUE LÁ ESTIVERAM !!!


Quero deixar bem claro por aqui e por onde tiver oportunidade de falar a respeito, que essa manifestação NÃO TEVE DONO, NÃO TEM UM LÍDER, E ESSA "CRIANÇA" QUE NASCEU NO DIA DE ONTEM NÃO TEM COMO FAZER O DNA !!!


Esse manifesto foi de todos nós !!!


Essa criança é filha do "KADIM" . . .


V

V

V

V










. . . "KADIM" de todos nós !!!



Foi publicado no D.O. de hoje (18/02/2011), a exoneração de Rudimar Caberlon na Secretaria de Desenvolvimento Social !!!



Antes de soltarem os foguetes,


Rudimar Caberlon é marido da Srª Lis Sobrosa Caberlon, que foi indicada pelo "TODO PODEROSO" José Alexandre, para substituí- lo na Secretaria de Planejamento e projetos especiais.

Agora sim:


As peças desse enorme tabuleiro de XADREZ poderão continuar a ser mexidas, com o acompanhamento e orientações do TODO PODEROSO, que ficará por traz das cortinas, sem os holofotes e os desgastes que foram causados a sua imagem.

O marido Rudimar Caberlon, ficará responsável entre outras funções, pelo setor de LICITAÇÃO (ou dispensa delas), nomeações, entre outros "NEGÓCIOS" administrativos.

A esposa Lis Sobrosa Caberlon, ficará responsável entre outras funções, pelo remanejamento de "VERBAS", para que as mesmas jamais possam faltar para o pagamento de determinadas Empresas Fornecedoras, bem como tocar os "PROJETOS de GRANDE INTERESSE do GOVERNO"

Essa dupla (ou seria trio ?) ainda vai produzir muitos tópicos, matérias e postagens em meu Blog:

Em questão de minutos, outra tragédia . . .

Rudimar Caberlon foi promovido (pelos bons serviços prestados (sic) a população que recorreu a Secretaria de Desenvolvimento Social e que foi muito bem atendida), à Secretário de Administração.

A Família agora é responsável por comandar as contratações de todos os serviços e produtos de consumo, destinação das verbas, dispensas de licitação ou as cada vez mais raras licitações, remanejamento das verbas, adiantar projetos que sejam do interesse do Governo, liberação de projetos, autorização de obras e investimentos, contratação de pessoal, suplementações nas dotações orçamentárias, enfim . . .

Comandar a máquina pública e direcionar as VERBAS para onde acharem mais necessário.