Na noite desta quinta-feira, dia 29, a Câmara Municipal realizou a segunda votação da Emenda à Lei Orgânica, que determina a mudança do número de Vereadores para a legislatura que se inicia em janeiro de 2013. Com a decisão da Câmara, passam a ser 21 Vereadores, que serão eleitos no pleito de 2012.
A Emenda à Lei Orgânica altera a redação do parágrafo 2º do artigo 15º da carta magna do Município. Com a nova redação, o número de Vereadores é fixado em 21, alterando o quadro atual, de 12 Vereadores.
O projeto acabou aprovado por oito votos favoráveis e três contrários. Aprovado em duas votações, o projeto segue para publicação em Diário Oficial e passa a vigorar para o próximo pleito, o que irá acarretar também no aumento do número de vagas de candidatos a Vereador.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Após a votação do projeto foi colocado em votação um Voto de Felicitações a um grupo de policiais militares do 30º BPM, de autoria do Vereador Marcelo Oliveira. Como alguns dos policiais homenageados estavam em operações de campo, um grupo representando todos os agraciados foram chamados ao plenário e o Vereador, da tribuna da casa, falou do desempenho que estes policiais vem demonstrando na área de segurança pública do município, motivo pelo qual recebem o Voto de Felicitações, aprovado por unanimidade pelos Vereadores.
Os policiais homenageados foram:
Sargentos Luiz Carlos Vieira Toledo Porto, Leandro Gonçalves de Medeiros e Carlos Renato dos Santos Dália; Cabos Reinaldo Valério Rosa, Cristiano Bernardino de Rezende, Marcelo dos Reis Pimentel, José Eduardo dos Santos Alves, Márcio dos Santos Dália, José Francisco Passos de Souza, Roberto Carlos Nunes de Souza, Paulo César Ponte e Bruno Ferreira de Carvalho; Soldados Joseli dos Santos Maximiano, Bruno Holffmann Bairral Barcellos e Ademir Monerat Maurat Júnior.
Após a entrega das homenagens aos policiais, o Vereador Major Anderson comunicou que na próxima terça-feira, dia 4 de outubro, a realização de oitiva da Comissão Processante que apura denúncias contra o prefeito afastado Jorge Mario. Nesta oitiva será ouvida como testemunha de defesa a ex-Procuradora do Município, Dra. Ana Cristina.
Assessoria de Comunicação Social
Câmara Municipal de Teresópolis
Fotos: AsCOM CMT