Teresópolis, 22 de dezembro de 2011 – A Prefeitura está preparando uma programação especial para comemorar a virada do ano em Teresópolis. A proposta é resgatar a auto-estima do teresopolitano, oferecer opções de lazer aos moradores e visitantes e renovar as esperanças de dias melhores em 2012.
“Apesar de todas as dificuldades do Município, decidimos realizar uma comemoração simples para marcar o fim do ano em Teresópolis, com apresentações e iluminação no Natal, e shows e queima de fogos no Ano Novo. Com trabalho e determinação, queremos mostrar que Teresópolis se renova a cada dia”, explica o Prefeito Arlei.
No dia 31 de dezembro, a partir das 22h, haverá show com Frank & Banda na Praça Governador Portela, ao lado da Prefeitura. Na sequência, subirá ao palco o Grupo Só Pra Contrariar para fazer a contagem regressiva com o público e saudar a chegada de 2012. Em formato de concha e com telão, o palco já começou a ser montado. À meia-noite, terá início a tradicional queima de fogos, na Colina dos Mirantes, no bairro Fazendinha. Serão dez minutos de um belo espetáculo de efeitos e cores no céu para brindar a chegada do novo ano, e que poderá ser avistado de diferentes pontos da cidade.
SPC
Grupo de pagode criado em Uberlândia (MG) em 1989, tornou-se extremamente popular apostando na vertente romântica do estilo. O primeiro disco saiu em 1993, conseguindo vendas surpreendentes graças ao estouro das faixas "Que Se Chama Amor", um samba romântico, e "A Barata", um pagode de duplo sentido.
Com o passar do tempo o grupo buscou uma imagem mais sofisticada, dando ênfase às interpretações românticas e ao visual dos integrantes. O Só Pra Contrariar – formado por Alexandre, Fernando, Luis Vital, Serginho, Hamilton, Luis Fernando, Alexandre Popó, Rogério e Juliano Pires – se tornou um dos conjuntos de pagode mais bem-sucedidos no Brasil.
Depois de oito discos com o SPC, em 2002 o vocalista Alexandre Pires decide deixar o grupo e se dedicar exclusivamente à sua carreira solo. Mas o cantor preparou o terreno para que seu irmão Fernando Pires, baterista do SPC, assumisse o seu lugar.