Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09

Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09
Reportagens, Debates, Denúncias, Polêmicas e muitas notícias sobre Teresópolis e Região.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Governo municipal em Magé inicia obras para substituição de duas pontes na área agrícola



As obras para substituição de duas pontes na Vala Preta, bairro do distrito agrícola de Magé, começaram nesta quinta-feira (18). O córrego está sendo dragado e as manilhas já estão no local para serem instaladas. A obra de drenagem foi aprovada após a apresentação do levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura (SMDEA) que apontou os danos causados pela chuva que atingiu todo o Estado nos dias 17 e 18 de março, e também afetou a região.
Na última segunda-feira (15) o secretário de Agricultura, Aloísio Sturm acompanhado dos secretários de Obras, Robson de Abreu, e de Governo Sonia Sthoffel, realizaram uma visita técnica aos locais que estão sofrendo as intervenções. Além do reconhecimento do espaço, o objetivo foi mostrar o estado de emergência em que se encontra o local, e solicitar o adiantamento no início da obra, já aprovada pelo prefeito, mas estava passando pela fase de cumprimento de processos burocráticos. 
O estudo apresentado ao prefeito Nestor Vidal mostrou todos os danos causados pela chuva forte na área agrícola: - Houve um acidente climático que causou danos aos logradouros e aos pontilhões, a água encheu os canais que já tinham sido dragados, e passou por cima das pontes, danificando a estrutura. Nós apresentamos um levantamento com todas as pontes danificadas, e os locais mais críticos. Agora as obras já começaram para reparar esses danos, explicou Sturm.
Após a solicitação, a Secretaria Municipal de Obras avaliou o trabalho necessário e comprovou, através de testes técnicos, que as pontes não apresentavam condições de serem reformadas. Então será realizada a substituição das pontes de madeira por travessões, compostos por manilhas e concretagem na travessia. A implantação começará ao fim da drenagem do córrego, e o material já está no local.