Um mutirão de obras tomou conta das ruas do bairro da Barbuda, no primeiro distrito, realizando reparos que colaboram para melhorar a qualidade de vida dos mageenses. A iniciativa da parceria das secretarias de Obras, Manutenção e Serviços Públicos é um projeto chamado “Se essa rua fosse minha” que além de dar nova vida às ruas da cidade, convoca a participação da popular através de pesquisas de opinião onde podem indicar as intervenções que mais necessitam.
“Hoje começa uma revolução no município”, disse o secretário de serviços públicos, Marcos Peçanha, que acompanhou a ação nas ruas da Barbuda, primeiro local a receber o projeto. Durante uma semana, os funcionários estão fazendo capina, pintando meio-fio, asfaltando vias e tapando buracos.
O prefeito Nestor Vidal também foi acompanhar as obras do mutirão na comunidade e ressaltou a importância da gestão participativa que se manifesta através de realizações deste porte. “É preciso mostrar que estamos aqui para realizar melhorias e estamos nos dedicando ao máximo para atender as demandas da população. A participação popular é fundamental para que o projeto seja um sucesso”, concluiu o prefeito.E com o povo dizendo o que mais precisa, cada rua terá um morador representante para fazer a ponte com o poder público. Na pesquisa popular, os moradores solicitaram instalação de lombadas, limpeza da rede de esgotos e também da área urbana.
Outras localidades no município serão beneficiadas, a intenção é levar o projeto para atender simultaneamente bairros do primeiro e sexto distritos na fase de implantação, na expansão, outros distritos vão receber as obras.