Comunidade ganha uma nova unidade escolar
O prefeito Nestor Vidal inaugurou, na segunda-feira (5), o novo prédio da Escola Municipal Luiza Vieira, na comunidade Jardim Nova Marília. A estrutura do prédio foi totalmente reformada, incluindo o telhado. A pintura e revitalização de todas as salas de aula, cozinha e demais dependências também fez parte do pacote de melhorias. A unidade atende 782 alunos em dois turnos (manhã e tarde), com turmas do primeiro ao nono ano do ensino fundamental. O complexo possui 18 salas, sendo uma dedicada ao ensino da informática.
"Hoje é um dia para toda comunidade do Jardim Nova Marília comemorar. É um prazer enorme reintegrar essa unidade escolar e poder entregá-la aos alunos. Tenho certeza que os estudantes irão usufruir deste espaço da melhor maneira. Estamos dando passos firmes para realizarmos tudo que planejamos para setores cruciais como educação e saúde”, destacou o prefeito.
A filha da homenageada, Maria Verônica Vieira, salientou a importância do trabalho da mãe.
“Fiquei muito feliz que o nome da minha mãe tenha sido mantido. Quero agradecer ao prefeito por recuperar essa escola. Minha mãe deixou um bilhete antes de morrer que dizia que na vida é necessário ter um ideal e ser feliz. Hoje vejo todos os alunos felizes e isso é o que importa”.
A secretária de Educação, Ângela Lomeu, afirmou que “os alunos da rede municipal são pessoas especiais e terão um futuro brilhante. Todos devem trocar as coisas fáceis da rua pelo estudo e defender seu colégio sempre. Os alunos precisam saber a importância da moral e do compromisso, e assim, teremos o futuro de Magé garantido. Cuidem bem da escola”, frisou.
O presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Tubarão, elogiou o trabalho realizado pela prefeitura. “Parabenizo o prefeito por colocar uma casa bagunçada em ordem. Hoje podemos ver que as crianças têm uniformes e merenda de qualidade. A dignidade está sendo resgatada no município”.
O vereador Silmar se emocionou ao lembrar que a Escola Municipal Luiza Vieira foi o local onde passou parte de sua infância. “Às vezes, eu vinha ao colégio para me alimentar. Dei os meus primeiros passos aqui. Essa escola é a minha casa e agradeço ao prefeito pela reforma”.
Homenagem à professora Luiza Vieira da Silva
Nascida em 07 de outubro de 1908 em Macaé, a professora Luiza Vieira da Silva se dedicou ao ensino durante toda sua vida. Começou a lecionar ainda muito nova na zona rural. Em 1948, tornou-se a dirigente da Escola Reunida Carmela Dutra. Em 1953 passa a dirigir a Escola Getúlio Vargas, em Jororó. Teve sete filhos e faleceu em 1975.