Piabetá ganha ciclovia e reurbanização
Na tarde de sol do último sábado (24) foi realizada a entrega oficial da ciclovia e a reurbanização da Rua Prefeito Olívio de Mattos, em Piabetá, no sexto distrito, feita pelo prefeito Nestor Vidal.
Acompanhado pelo secretariado e diversos populares, o prefeito pedalou e caminhou por toda extensão da ciclovia, que tem três quilômetros, ligando Parada Angélica ao Parque Caçula, até a travessia da Linha Férrea.
As obras de revitalização da Rua Prefeito Olívio de Mattos também foram concluídas. Foi feita a limpeza da área no entorno da linha férrea, a pintura das faixas de segurança e sinalização dos quebra-molas e o meio-fio, além da construção de um calçadão. A obra de canalização do leito do Rio Caioaba está sendo concluída.
Quem estava feliz com a obra era o aposentado José Moreira Cavalcante, de 77 anos. “Eu adorei tudo o que foi feito aqui em Piabetá. Ficou tudo muito bom, adorei a ciclovia e vou andar muito de bicicleta, mesmo com a minha idade”.
A dona de casa Erenice Felix, 43, também aprovou o trabalho da prefeitura em Piabetá.
“A ciclovia agora vai dar segurança para as pessoas andarem de bicicleta sem se preocupar com o trânsito, de ser atropelado. E a limpeza na Olívio de Mattos também ficou muito boa”.
O pedreiro André França dos Santos falou que já estava utilizando a ciclovia e agradeceu ao prefeito Nestor Vidal pela obra.
“A gente agora consegue andar com segurança e foge dos carros. Quero dar os parabéns ao prefeito Nestor Vidal pela iniciativa e pela obra que ficou muito boa. Ele pensou nos moradores de Piabetá”, finalizou.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Prefeito entrega obras para área agrícola
No final da tarde de sábado (24) o prefeito Nestor Vidal participou do evento de entrega de três pontes e uma passarela na localidade rural conhecida como Vala Preta, no terceiro distrito de Magé. A obra beneficiou centenas de produtores da região, que agora conseguem escoar a plantação com maior rapidez e segurança.
As pontes são manilhadas e com cerca de dois metros de largura cada uma. A construção foi direcionada para que durante o período das fortes chuvas a elevação da água do córrego não prejudique a passagem dos moradores. A passarela possui um perfil de ferro com chapas e corrimão feito com tubulação galvanizada, e permite a passagem de pedestres, bicicletas e motocicletas de pequeno porte.
“Quero salientar o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Agricultura Sustentável nessa região. A prefeitura prepara a terra e investe em assistência técnica, e por isso, a produção da região está sendo barateada e tornando-se extremamente competitiva. Os produtores conseguem aumentar o faturamento e empregar mais mão de obra. Temos que destacar também a parceria com a Emater e com o Banco do Brasil. Estamos no caminho certo para crescer ainda mais e tomar o nosso lugar de destaque no cenário fluminense da agricultura”.
O secretário de Agricultura Sustentável, Aloisio Sturm, ressaltou a política pública de investimento no setor rural e a capacidade do produtor de Magé.
“Tenho muita felicidade em desenvolver esse projeto de trabalho para tornar o setor agrícola do município em um exemplo para as demais cidades fluminenses. Os trabalhadores de Magé tem a capacidade de estar engajados e podemos ver os resultados positivos da união de todos refletirem na produção. Não podemos esquecer o trabalho da Emater e de seus profissionais. Essa obra era uma velha reivindicação, atendida com muito entusiasmo pelo prefeito e que vai ajudar muito a todos os produtores”.
Também estavam presentes os vereadores Rogério do Vale, Domingues, Diarone, que observaram o bom trabalho que está sendo desenvolvido pelo governo municipal e demais secretários municipais.