A área da Saúde em Magé foi contemplada com a entrega de duas ambulâncias básicas pelo governo estadual. O equipamento é composto por sirene eletrônica, maca retrátil, banco baú para acompanhantes, ar-condicionado, suporte para cilindro de oxigênio fixo na maca, mangueira de oxigenação, suporte de soro e sangue, entre outros itens.
O secretário de Saúde, Tarcísio Crespo, e o Chefe de Gabinete, Paulo Vaz, que representaram o prefeito Nestor Vidal, receberam as chaves das mãos do governador Sergio Cabral e o do vice-governador Luiz Fernando Pezão, em evento realizado nesta terça-feira (24), no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da PM, em Sulacap, na cidade do Rio de Janeiro.
O recurso para a compra das ambulâncias é proveniente de emendas parlamentares realizadas pelos deputados estaduais. Os veículos de Magé foram entregues pelos deputados Luiz Martins e Marco Figueiredo.
Outra emenda do deputado Marco Figueiredo que atenderá uma demanda da área da saúde foi a disponibilização de R$ 500 mil para a revitalização das unidades hospitalares de Fragoso e Piabetá.
Para Tarcísio Crespo o equipamento é de extrema valia e vai melhorar o serviço de atendimento do município. “Vamos ter maior agilidade nos atendimentos e garantir uma maior qualidade dentro do sistema para a população”.
“O equipamento terá uma importância muito grande na dinâmica do atendimento dentro do município. Já fomos contemplados com uma ambulância do projeto Mãe Coruja e agora temos mais três carros para compor a frota. A parceria que temos com o governo do Estado é concreta e gera frutos para todos os mageenses. Também agradecemos o apoio dos deputados Luiz Martins e Marco Figueiredo pela indicação”, disse Paulo Vaz.
O governador Sérgio Cabral destacou a importância da iniciativa. “Fico muito feliz de poder entregar ambulâncias às 82 cidades por meio de critérios absolutamente técnicos, de acordo com o número de habitantes de cada município. As ambulâncias são bem equipadas e servirão às cidades que necessitam desta estrutura para atender à população”, afirmou.
Ao total foram entregues 153 ambulâncias básicas a 82 municípios fluminenses. No total, foram investidos mais de R$ 14 milhões na aquisição dos veículos. Na Região Metropolitana, os municípios com mais de 300 mil habitantes receberam três ambulâncias, enquanto que cidades com mais de 500 mil moradores ganharam cinco veículos. Nas demais regiões, foi entregue uma ambulância para os municípios com até 25 mil habitantes, duas para cidades com até 70 mil moradores e três para municípios com até 115 mil pessoas.