Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09

Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09
Reportagens, Debates, Denúncias, Polêmicas e muitas notícias sobre Teresópolis e Região.

terça-feira, 15 de junho de 2010

"Cala boca Galvão !!!"



A campanha “Cala Boca, Galvão” saiu do mundo virtual e chegou ao mundo real. Depois de estourar no site de relacionamentos Twitter, onde ser tornou “trending topic” mundial (assunto mais comentado), uma faixa com os dizeres foi vista nas arquibancadas do Ellis Park, em Joanesburgo, nos primeiros minutos de Brasil x Coréia do Norte. A brincadeira, no entanto, durou pouco: antes dos 5 minutos de jogo, a faixa foi recolhida.
A brincadeira surgiu na última quinta-feira, durante a cerimônia de abertura da Copa do Mundo. Enquanto acompanhavam a transmissão, milhares de brasileiros ‘twittaram’ a expressão “CALA BOCA, GALVÃO”, em alusão aos comentários de Galvão Bueno, célebre narrador esportivo da Rede Globo. Sem entender o que acontecia, usuários estrangeiros perguntavam o significado da expressão. 
Foi a deixa para a criatividade brasileira entrar em cena e diversas versões serem espalhadas. Entre elas, a de que seria um novo single da cantora americana Lady Gaga — o que rendeu até vídeos no Youtube. A mais difundida, no entanto, foi a tese de que se tratava de uma campanha para salvar uma espécie de ave em ameaçada de extinção. 



“CALA BOCA” seria o equivalente a “save”, e “GALVÃO” seria seu nome: “Save Galvão”: veja vídeo no Youtube. Cada mensagem com as palavras “CALA BOCA, GALVÃO” geraria uma doação de dez centavos ao “Instituto Galvão”. Este vídeo já teve mais de meio milhão de visualizações.
Os usuários estrangeiros do Twitter compraram a ideia e a história foi parar até em jornais estrangeiros. O diário espanhol “El País”, por exemplo, tratou do assunto, explicando a seus leitores que se tratava de uma brincadeira, assim como o renomado "New York Times", dos Estados Unidos.
Na África do Sul para a cobertura da Copa, Galvão Bueno disse desconhecer o ocorrido. “Não tenho a menor idéia do que seja isso (trending topics). Não tenho nada pra falar. Estou que nem os jogadores: focado na estreia do Brasil amanhã (hoje). Não tenho Twitter, e estou na Copa trabalhando. E não quero mais dar entrevista”, disse o narrador à coluna Retratos da Vida do jornal "Extra".
Faixa estendida na arquibancada do Ellis Park durante o jogo entre Brasil e Coréia do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.