Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09

Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09
Reportagens, Debates, Denúncias, Polêmicas e muitas notícias sobre Teresópolis e Região.

domingo, 4 de setembro de 2011

08 meses pós tragédia. Esse é o estado que Cruzeiro (Zona Rural) se encontra !!!

08 Meses pós tragédia, resolvi voltar a localidade de Cruzeiro (Zona Rural de Teresópolis), onde passei grande parte do dia de hoje (04/09/2011). Exatamente como tenho feito a muitos finais de semanas consecutivos, fiz uma visitação em diversos locais que foram atingidos pela tragédia de 12 de Janeiro, e hoje foi a vez de voltar à Cruzeiro, onde estive novamente fazendo algumas imagens e conversando com muitos moradores.
Conclusão: NADA foi feito para melhorar a situação dos moradores dessas regiões. A Escola Municipal Maria Mendes continua fechada, a ponte de acesso a localidade de Cruzeiro não aguentará as próximas chuvas de verão, e a população está sem esperanças  em ver sua situação resolvida. 
No final de semana que vem, estarei percorrendo outros Bairros que foram severamente atingidos, e pretendo ir postando todos esses vídeos e fotos que tenho feito, para ir compartilhando com aqueles que não tiveram a oportunidade de percorrer esses locais.


A imagem acima foi feita na tarde de hoje (04/09/2011). É uma vista lateral da ponte de Cruzeiro. 

Pela 4ª vez após a tragédia de Janeiro, estive nesse mesmo local. Essa ponte foi feita com madeira e eucalipto, pelos próprios moradores no final de Janeiro, e a cada visita que faço naquele local, está cada vez mais vulnerável e arriscado passar por lá. 

Não sou técnico no assunto, mas tenho certeza que se nada for feito, essa ponte não irá suportar as próximas chuvas de verão !!! 

Se nosso Governantes despertarem para essa situação à partir dessa foto e desse desabafo, já estarei satisfeito e feliz em ter contribuído de alguma forma para melhorar a situação daqueles moradores da Zona Rural de nossa Cidade. 

Certamente terá valido a pena ter deixado meu lazer, minha família e meus afazeres pessoais em segundo plano para me dedicar a uma causa que não é minha apenas. 

Mesmo assim estarei preparando meu documentário pós tragédia, para apresenta-los em breve !!!




Foto tirada por mim, na tarde de hoje (04/09/2011) em Cruzeiro. 

Infelizmente poucas coisas mudaram, exceto por iniciativa dos próprios moradores, desde a tragédia de Janeiro até hoje. 

Acabei de assistir detalhadamente as mais de 6 horas de imagens que fiz na tarde de hoje e confesso que estou enojado com todo esse descaso !!!

(CLICK EM CIMA DA FOTOS PARA AMPLIA-LAS)