Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09

Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09
Reportagens, Debates, Denúncias, Polêmicas e muitas notícias sobre Teresópolis e Região.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Secretaria de Educação realiza formatura dos programas Pique Jovem e Capacitar



Teresópolis, 14 de dezembro de 2011 - A Prefeitura de Teresópolis, através das Secretarias Municipais de Educação e de Desenvolvimento Social, realizou na última terça-feira, 13 de dezembro, a solenidade de formatura dos programas Pique Jovem e Capacitar 2011, no Teatro Municipal. O evento, que contou com a participação da Primeira-dama Alessandra Rosa, da Secretária de Educação, professora Neli Pampillón, e da Secretária de Desenvolvimento Social, Graça Granito, entre outras autoridades, marcou o fim de um ano vitorioso para a Educação de Teresópolis.

O programa Pique Jovem é realizado em parceria pelas Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social, atendendo aos alunos das escolas municipais Paulo Freire, no Vale do Paraíso, e Cerom, no bairro de São Pedro. Já o programa Capacitar 2011, que teve duração de quatro meses, foi dividido em dois módulos: a formação de monitores para suporte técnico nos laboratórios PROINFO, localizados nas unidades escolares municipais. Tal capacitação foi ministrada pelo Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM). E o módulo de capacitação para o mercado de trabalho, que foi ministrado pelo Centro de Formação Profissional (CEFOP).

Para a Secretária de Educação, professora Neli Pampillón, a oportunidade de formação dada pelo Governo Municipal é apenas o início de um futuro que eles mesmos devem buscar, estudando mais e acreditando muito. “Parabenizo e desejo um futuro brilhante a todos esses alunos, principalmente aos estudantes que pertencem à Educação de Jovens e Adultos, onde passei os últimos 28 anos de minha vida dando aula”, emocionou-se a Secretária.

A formatura contou com a exibição de vídeos produzidos pelo Núcleo Tecnológico Municipal e pelo Centro de Formação Profissional, além da apresentação musical da cantora Gisele Câmara. Ao final, os alunos receberam os certificados de formação das mãos da Primeira-dama Alessandra Rosa e ganharam presentes do Coordenador do CEFOP, Pedro Tosetti, do Coordenador do NTM, professor Gustavo Roquette, e da Coordenadora do Programa Pique Jovem, professora Fátima Machado que, emocionada, agradeceu a todos os presentes.

“Agradeço aos alunos por acreditarem que podem fazer de suas vidas algo melhor, vocês são vitoriosos. Agradeço à Secretária Neli, por acreditar nos projetos e criar o Capacitar 2011, à Subsecretária de Educação, Sandya Filgueira Pinto, por ajudar no encaminhamento desses alunos ao mercado de trabalho Também agradeço aos pais e responsáveis por confiarem no nosso trabalho, deixando seus filhos conosco. Valeu a pena”, comemorou Fátima Machado.

Texto e Fotos: Marcelo Ferreira