Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09

Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09
Reportagens, Debates, Denúncias, Polêmicas e muitas notícias sobre Teresópolis e Região.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Era uma vez um Rei que queria ir pescar.

O Rei  chamou o seu Ministro Meteorologista, que fora escolhido pelos súditos de sua 

realeza, e pediu-lhe a previsão do tempo para as próximas horas.


O Ministro assegurou-lhe que não iria chover.



No caminho, sua Majestade encontrou um camponês montando seu burro, que ao ver o 


Rei, disse:

- "Majestade, é melhor regressar ao palácio porque vai chover muito."



É claro que o Rei ficou pensativo:



- "Eu tenho um Ministro Meteorologista, foi escolhido pelo Povo, é muito bem pago, e me 


disse o contrário. Vou seguir em frente."


E assim o fez ... e claro, choveu torrencialmente, a pescaria ficou estragada e o Rei 


ficou encharcado e resfriado.


Furioso, voltou para o palácio e despediu o Ministro.



Ele convocou o camponês e ofereceu-lhe o cargo, mas este, muito sincero e nada político,


 disse-lhe:


- "Senhor, eu não entendo nada disso, mas se as orelhas do meu burrico estiverem caídas, 


significa que vai chover."


O Rei então usou a lógica, convocou novas eleições, e a População escolheu o jumento 


como novo Ministro.


Assim começou o costume de elegermos burros e jumentos !!!



À partir desta data eles têm os melhores salários, são os funcionários mais bem pagos nos 

governos, ocupam cargos importantes, porém por esta ser uma fábula, desde então não 

temos tido a mesma sorte ao elegermos nossos burros e jumentos na vida real !!!