Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09

Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09
Reportagens, Debates, Denúncias, Polêmicas e muitas notícias sobre Teresópolis e Região.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

VDDL disponibiliza ecoponto na Várzea

Viação disponibiliza ponto de coleta para descarte de óleo de cozinha usado


A Viação Dedo de Deus disponibiliza para a população de Teresópolis um ecoponto, no terminal Várzea, para o descarte consciente do óleo de cozinha usado. O objetivo da empresa é que com o desenvolvimento do projeto, seja reduzida a poluição nos rios, otimizados os sistemas de tratamento de esgoto público e alternativos, além de sensibilizar a população da importância deste ato.     
       
Todo óleo descartado será entregue a uma empresa especializada e reaproveitado na produção de sabão ecológico.

De acordo com a Assistente de Qualidade da empresa, Beatriz de Oliveira, o projeto visa estimular a cidadania, por meio da consciência ambiental. “Nosso objetivo é orientar a população para a importância do descarte consciente, já que o óleo de cozinha é um material poluente. Esperamos que a comunidade faça a sua parte, depositando o óleo usado no ecoponto, ajudando assim na preservação da natureza.”

Cabe destacar que qualquer quantidade reciclada representa um ganho ambiental. Pesquisas apontam que apenas um litro de óleo de cozinha é capaz de poluir cerca de 20 mil litros de água. Em lagos e rios, a substância prejudica a oxigenação, matando plantas e peixes.

Para descartar o óleo usado, basta levá-lo ao terminal Várzea, em garrafa pet, e depositar no ecoponto. O terminal Várzea fica localizado na Avenida Lúcio Meira, nº 989.