A Câmara Municipal de Teresópolis se reuniu na noite de quinta-feira, dia 10, em reunião extraordinária, quando foram debatidos e votados dois projetos de lei em regime de urgência.
Foi debatido e aprovado o Projeto de Lei Complementar 009/11, que autoriza alteração do quadro de atividades e usos. Através do projeto será possível se fazer uma alteração no zoneamento da região onde fica o prédio da Escola George March, onde funcionou durante anos o Centro de Ensino Moderno (CEM). O objetivo é permitir que seja instalada uma unidade da Universidade Estácio de Sá em Teresópolis.
O projeto de lei, aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes em plenário, é de autoria do Vereador Marcelo Oliveira (PMN). Em sua justificativa de voto, o autor do projeto destacou que, inicialmente, a Estácio irá implantar seis cursos num primeiro momento, mas ele acredita que a tendência é que outros cursos cheguem à cidade. Marcelo Oliveira também explicou que a alteração na lei de zoneamento foi necessária para que a cidade não perdesse esse empreendimento.
O Vereador Paulinho Carvalho (PTB) também se pronunciou sobre o projeto justificando que a votação em regime de urgência se fazia necessária, pois será mais uma importante opção para os teresopolitanos ingressarem em cursos superiores. O Vereador Waguinho (PSC) ressaltou que o prédio da Escola George March, onde será implantada a unidade da Estácio de Sá, está passando por adaptações para poder receber esta nova universidade em Teresópolis. A Vereadora Dra. Cláudia (DEM) se disse muito feliz de ter votado um projeto que trará benefícios especialmente para os jovens de Teresópolis. O Vereador Dr. Habib (PMN) também destacou a importância do projeto, mas ressaltou desde já que será fundamental garantir maior segurança no trânsito daquela região, na Rua Prefeito Sebastião Teixeira.
A reunião extraordinária também foi marcada pela votação de Projeto de Lei 055/11 de autoria do Vereador Paulinho Carvalho (PTB), que autoriza o Executivo Municipal a criar a Fundação Municipal de Saúde. O autor da proposição disse que o sistema de terceirização não vem dando o resultado esperado pela população. Por isso, entrou com o projeto de criação da Fundação, como forma de garantir contratação de médicos com salários mais condizentes, o que irá contribuir para melhorar também o atendimento na área de saúde em Teresópolis.