Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09

Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09
Reportagens, Debates, Denúncias, Polêmicas e muitas notícias sobre Teresópolis e Região.

domingo, 28 de novembro de 2010

Adeus a Nelson do Posto:


"Ex-prefeito morre no momento em que Guapimirim – município que ajudou a criar – comemora 20 anos de autonomia político-administrativa

Faleceu na madrugada de hoje, em Teresópolis, onde estava internado há uma semana, o ex-prefeito de Magé e Guapimirim, Nelson Costa Mello, o Nelson do Posto, vítima de complicações causadas por uma bronquite crônica. O corpo será velado na Prefeitura de Guapimirim e o horário do sepultamento, que acontecerá no cemitério do Bananal, ainda não foi definido. Nelson deixa dois filhos de criação, Patrícia e Alex, filhos de sua mulher, a ex-vereadora de Guapimirim Nilda Machado Orsi, com quem ele vivia há cerca de 30 anos.

Empresário bem sucedido, Nelson do Posto entrou para a vida pública em 1988, quando foi eleito vereador pelo PL, para representar o então terceiro distrito na Câmara Municipal de Magé. Dois anos depois tentou eleger-se deputado estadual e ficou de fora por apenas 148 votos. Em 1992, com a emancipação de Guapimirim - que está comemorando 20 anos de autonomia político-administrativa -, Nelson foi eleito prefeito e governou a cidade até 31 de março de 1996, quando deixou o município sob a gestão do vice-prefeito Ailton Vivas e foi disputar a Prefeitura de Magé, município que governou até 31 de dezembro de 2000."

(Nelson do posto ao lado do seu sobrinho e atual Prefeito de Guapimirim)


Em 2002 Nelson foi eleito deputado estadual e em 2004 retornou como prefeito de Guapimirim. Em 2008 lançou o sobrinho Renato Costa Mello Júnior, o Junior do Posto à Prefeitura de Guapimirim, onde vinha atuando como uma espécie de supersecretário, coordenando todas as ações de governo.

Além da viúva e dos filhos que criou, Nelson deixa os irmãos Celso e Regina, que cuidam dos negócios agropecuários, dos postos de gasolina e restaurantes mantidos pela família em Areal, terra natal do ex-prefeito"

Créditos: Blog do Elizeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.