Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09

Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09
Reportagens, Debates, Denúncias, Polêmicas e muitas notícias sobre Teresópolis e Região.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Magé se despede do carnaval ao som do grupo Fundo de Quintal

Seguindo a lógica do ditado popular que diz que “o ano só começa depois do carnaval”, os mageenses iniciaram 2012 com o pé direito. Neste domingo, 26, o estacionamento do Super Terê ficou pequeno para os foliões que curtiram o evento “Terreirão do Samba” realizado pela Prefeitura para o encerramento da folia que teve como principal objetivo resgatar e devolver à população o carnaval tradicional do município.
O evento reuniu cerca de 6 mil pessoas que puderam conferir na abertura a apresentação da Bateria Samba Show, sob o comando de Mestre Dorico, que sacudiu o público ao som dos sambas vencedores do carnaval 2012, do bloco carnavalesco Vila Nova e da escola de samba Flor de Magé, além de sambas-enredo clássicos e que marcaram história de agremiações cariocas como a Imperatriz Leopoldinense e Império Serrano.

 O show dos ritmistas foi o esquenta para o samba de raiz do Fundo de Quintal, grupo que tem forte vínculo com o carnaval do Rio e nasceu do tradicional bloco carnavalesco Cacique de Ramos. Bira Presidente, um dos mais antigos membros da banda, ressaltou que os bambas fizeram questão de reagendar o show e vir ao município após a chuva impediu a apresentação anterior na abertura do carnaval. “É com muito carinho que estamos aqui hoje para cantar aqui com vocês já que a chuva não permitiu que a gente estivesse aqui”, disse Bira.
 A festa virou uma grande roda de samba que levantou a galera no Terreirão do Samba com um repertório no qual não faltaram sucessos como “Insensato Destino” e “O show tem que continuar”.  Geraldo Martins, 67, veio passar o carnaval em Mauá e foi conferir de perto o espetáculo que agradou. “Depois de um carnaval bonito desse, é bom poder aproveitar um show com a família”, elogiou o aposentado.


Esta foi a terceira edição do Terreirão do Samba, realizado pela Prefeitura de Magé desde o pré-carnaval até o encerramento da folia e que agitou a cidade com shows de bandas locais como Coração Blindado e Gente Certa, e convidados especiais como o grupo Molejo e o Fundo de Quintal.