Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09

Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09
Reportagens, Debates, Denúncias, Polêmicas e muitas notícias sobre Teresópolis e Região.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Prazo prorrogado para fazer o RioCard

Foi prorrogado para o dia 12 de março o prazo para que estudantes da rede pública utilizarem o benefício da gratuidade no transporte coletivo urbano com uso do documento de identidade e a carteirinha escolar. A partir desta data, os usuários somente poderão utilizar o serviço portando o RioCard.


O gerente já havia informado que o caso da troca constante das empresas de ônibus Trel e Alfa Rodobus nas linhas municipais e que ocorre desde dezembro acarretaria na prorrogação do prazo, estabelecido agora para março. O órgão aguardou a decisão da questão do transporte para dar andamento ao processo de remessa do cadastro de alunos. Tanto a Secretaria de Educação de Magé quanto a SETRANSDUC estão trabalhando para agilizar o processo para atender toda rede de ensino e garantir o direito dos estudantes.
No caso dos estudantes da rede pública de ensino o cadastro e pedido de emissão do cartão ficam a cargo da unidade escolar que repassa as informações e através da Secretaria de Educação realiza todo o procedimento para confecção do RioCard estudante junto ao Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários em Duque de Caxias e Magé (SETRANSDUC) . “Uma primeira remessa enviada pela Secretaria de Educação em janeiro já foi entregue e os pais e responsáveis pelos alunos podem procurar a secretaria da unidade para retirar o cartão”, de acordo com o gerente do sindicato, Eduardo Morgado.