Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09

Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09
Reportagens, Debates, Denúncias, Polêmicas e muitas notícias sobre Teresópolis e Região.

domingo, 4 de março de 2012

Candidatos realizam provas do concurso público em Magé

Escolas públicas em todos os distritos receberam cerca de 20 mil candidatos foram realizar as provas objetivas do concurso público para as mais de duas mil vagas no quadro de servidores da Prefeitura de Magé.
 A movimentação na porta das escolas começou cedo, por volta das 8h. Neste domingo, 4, foi a vez dos inscritos para disputar os cargos do Grupo 1 (auxiliar de serviços gerais; porteiro; agente de trânsito; motorista I; estimuladora; assistente social I; biólogo I; buco-maxilo- facial I; endodontista I; enfermeiro; fisioterapeuta I; fonoaudiólogo I; médico alergista I; médico cardiologista I; médico dermatologista I; médico endocrinologista I; médico gastroenterologista I; médico neurologista I; médico oftalmologista I; médico otorrinolaringologista I; médico pediatra I; médico pneumologista I; médico proctologista I; médico radiologista I; médico reumatologista I; médico sanitarista I; médico urologista I; nutricionista I; odontólogo I; odontopediatra I; psicólogo I; terapeuta ocupacional I; merendeira; eletricista de automóvel; agente administrativo I e topógrafo I) que realizaram o exame nos turnos da manhã e tarde.
 Nas unidades de ensino os fiscais da Fundação Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB), responsável pelo concurso público, não registraram grande número de faltosos, somente os candidatos de outras cidades que tiveram dificuldade de localização do local de prova, como ocorreu na Escola Municipal Celso Goulartt, em Rio do Ouro que para não prejudicar os participantes, adiou o horário de fechar os portões em 15 minutos.
 Os fiscais deram as instruções e distribuíram os cadernos de prova a partir das 9h20 da manhã no primeiro turno, e à tarde, a partir das 15h. A Prefeitura distribuiu seis postos de informações em cada distrito para oferecer suporte aos candidatos, equipes de fiscalização e a secretaria de administração ficaram de plantão e acompanharam a realização das provas e o funcionamento da estrutura.

No Colégio Estadual Professor Alfredo Balthazar da Silveira, em Piabetá, os jovens papais ficaram acomodados na sala especial, de acordo com o determinado por lei e ficaram tranquilos enquanto as esposas  realizaram a prova. O webmaster, Asllan Maciel aguardava com filha Vitoria de três meses, Arilson Martins, pai de Ágata, saiu às 6h da manhã de Edson Passos, em Mesquita, com a família e curtiu a espera da esposa com tranquilidade, outro pai na sala era o enfermeiro Renê Giardini que veio de Petrópolis com a esposa Mariana, e sempre que precisava ela dava uma pausa na prova para amamentar o pequeno João Gabriel, de dois meses.
 Segundo a fundação são cinco modelos de prova diferentes que variam de 30 a 50 questões de múltipla escola, de acordo com o cargo e grau de escolaridade relatados no ato da inscrição. Conforme o edital, para  passar nas provas objetivas aplicadas neste domingo e também no próximo dia 18, os candidatos precisam acertar, pelo menos, 50% dos pontos e não deixar de pontuar pelo menos uma questão em qualquer uma das  disciplinas.

O gabarito oficial será divulgado no site da FUNCAB a partir das 12h da próxima terça-feira, 6.