Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09

Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09
Reportagens, Debates, Denúncias, Polêmicas e muitas notícias sobre Teresópolis e Região.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Reivindicações das comunidades são aprovadas no plenário da Câmara

Na sessão da Câmara Municipal na terça-feira, dia 13, também foram colocadas em votação diversas proposições que representam reivindicações feitas por comunidades de bairros e localidades das áreas urbana e rural de Teresópolis. Vejam algumas delas:
 
O Vereador Anjinho (PSD)
Apresentou três proposições voltadas para comunidades do interior. Anjinho pede a instalação de telefone público na barraca do Lelo, na localidade de Alegria, em Bonsucesso, no Terceiro Distrito. Ele também teve aprovada a moção que pede a criação da linha de ônibus Pessegueiros – Imbiú via Prates, que ligaria o Segundo ao Terceiro Distrito. E para a Estrada do Boqueirão, em Vargem Grande, nas proximidades do Hotel Le Canton, o Vereador reivindica a instalação de quatro braços de luz.
 
Dr. Carlão (PMDB)
A realização de obra de reforma e ampliação do Cemusa, inclusive com a colocação de elevador para atendimento a idosos e portadores de necessidades especiais, foi tema de moção do Vereador também aprovada em plenário. Outro pedido do Dr. Carlão solicita ao Executivo que se estude a possibilidade de ceder terreno ao lado do Posto de Saúde de Albuquerque para que a igreja evangélica Casa de Louvor possa utilizá-lo em forma de comodato ou título precário. Por fim, foi aprovado pedido de Carlão para a instalação de cadeira odontológica nos postos de saúde de Albuquerque, Vargem Grande, Venda Nova e Araras.
 
Major Anderson (PRB)
Apresentou sua preocupação com o extravasor de Paineiras, através de duas moções. Uma pede ao órgão estadual INEA a obra de desassoreamento do referido extravasor, ainda com a colocação de degrau na entrada do túnel para que o curso d’água seja retomado. O Vereador também apresentou outra moção encaminhada à Comissão de Ambiente da Alerj, solicitando que a mesma se empenhe para garantir que o Governo Estadual destine a verba para a obra de desassoreamento.
 
Marcelo Oliveira (PMN)
A necessidade de aquisição de mais uma ambulância de socorro emergencial para o 16º Grupamento de Bombeiros Militares de Teresópolis foi tema de proposição do Vereador. O Vereador também teve aprovado pedido que solicita ao Executivo Municipal e ao Governo do Estado que venham a intervir junto à Febraban para colocação de caixa eletrônico no Terminal Rodoviário.
 
O Presidente da Câmara, Vereador Cleyton Valentim (PR)
Apresentou pedido ao Executivo que seja construída uma academia ao ar livre e de uma piscina olímpica ou semi olímpica no bairro de São Pedro, fomentando a prática desportiva e os cuidados com a saúde para a comunidade.
 
Após a votação das moções, foram lidas as Indicações que serão encaminhadas diretamente ao Executivo.