Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09

Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09
Reportagens, Debates, Denúncias, Polêmicas e muitas notícias sobre Teresópolis e Região.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Prefeitura incentiva esporte e apoia atletas locais em campeonato

Cerca de 200 atletas mageenses estão disputando em dez modalidades esportivas nos Jogos Abertos do Interior (JAI), um campeonato promovido pela Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro, a SUDERJ, que visa revelar talentos e promover a integração dos municípios.

Os times que representam Magé vão participar nas competições de vôlei, handebol, futsal, natação nas categorias masculino e feminino, já no judô, basquete e futebol de campo a cidade será representada apenas pela equipe masculina.

Pela primeira vez o município participa da competição esportiva com o apoio da Prefeitura, a parceria permitiu que fosse realizada em Magé a abertura da primeira rodada das partidas de futsal, que aconteceu em Pau Grande. De acordo com André Vinicius Gomes, da diretoria de Esportes, “a participação no campeonato se destaca pelo retorno de Magé e a visibilidade do município que participa com atletas que tem plenas condições de conquistar títulos”. E ressaltou que o apoio dos professores nos poliesportivos têm sido de grande importância nesse sentido.

Os JAI tem o objetivo de fortalecer o interior do estado com ações de esporte, além de oferecer a oportunidade de participação de um maior número de cidades, possibilitando a descoberta de novos talentos. Os JAI também viabilizam a participação dos atletas na fase nacional, os JAB (Jogos Abertos Brasileiros).

A abertura da primeira rodada e estreia do time de Futsal nos JAI, em Magé, será no próximo domingo, 11, a partir das 9 horas da manhã no Ginásio Poliesportivo Nelson Ferreira Lima, em Pau Grande