Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09

Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09
Reportagens, Debates, Denúncias, Polêmicas e muitas notícias sobre Teresópolis e Região.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Notícias de Magé !!!

 Prefeito Nestor Vidal inaugura ciclofaixa em Magé !!!

O céu azul da manhã deste sábado (10) foi o palco perfeito para a inauguração da primeira fase da ciclofaixa, que se estende da Rua Coronel João Valério, no pórtico de entrada da cidade até a Rua Coronel Macieira. O prefeito Nestor Vidal, acompanhado pelos secretários municipais, percorreu de bicicleta o trecho inicial da via, que tem 1,8 quilômetros de extensão.

“Estamos à frente de diversos municípios fluminenses diante da tendência mundial de adotar meios alternativos e não poluentes de transporte. E aqui em Magé, a bicicleta é o preferido da população. Agora, temos uma via para as pessoas transitarem com segurança”, afirmou.

A segunda etapa do projeto terá um quilômetro e meio e seguirá do Centro ao pórtico da cidade, no sentido BR-493. O projeto também será ampliado até o 6º distrito, com a conclusão das obras da ciclofaixa ligando Piabetá a Parada Angélica em Duque de Caxias. As intervenções estão em estágio avançado e um trecho de aproximadamente dois quilômetros, na altura do Parque Caçula, já foi finalizado. A extensão total da via alternativa no município será de cinco quilômetros.

A doméstica Angélica de Souza Ramos, de 32 anos, utiliza a bicicleta como meio de transporte diariamente e, por isso, ficou satisfeita com a construção da ciclofaixa.

“Eu fico mais segura andando pela ciclovia. Os carros e ônibus agora precisam respeitar esse espaço e o risco da gente se acidentar é menor”, disse ela.




 **************************************************************************


 Samba de Arlindo Cruz embala Dia dos Pais em Piabetá

Neste domingo (11), o sexto distrito recebeu a Caravana SESI Cultural que trouxe o samba de Arlindo Cruz. Centenas de pessoas foram conferir os grandes sucessos do artista que também apresentou as novidades do single Batuque do Meu Lugar.
 O público cantou junto os principais hits do sambista de Madureira e ainda teve uma surpresa com a participação especial de Andrezinho, ex Molejo e coordenador de bateria da G.R.E.S. Mocidade Independente de Padre Miguel, que apresentou sucessos de Zeca Pagodinho, dos tempos de Molejo e um pout-pourri de Sambas Enredo, incluindo o campeão de 2013 da G.R.E.S. Unidos de Vila Isabel, do qual Arlindo é um dos compositores.
A Caravana SESI Cultural é uma iniciativa da Firjan - Federação das Indústrias do Rio de Janeiro - que conta com o apoio dos municípios, percorrendo o estado e levando apresentações que promovem o acesso gratuito às produções.