Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09

Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09
Reportagens, Debates, Denúncias, Polêmicas e muitas notícias sobre Teresópolis e Região.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Novo asfalto para a Avenida Santos Dumont em Magé

As obras de recapeamento das pistas da Avenida Santos Dumont, em Piabetá (sexto distrito), realizadas em parceria da Prefeitura de Magé e o Governo do Estado, por intermédio do Programa Asfalto na Porta, vai garantir mais segurança aos milhares de motoristas que trafegam todos os dias pela via.

“A Avenida Santos Dumont é fundamental para a ligação entre o primeiro e o sexto distrito. A nova pavimentação, principalmente, em dias de chuvas, vai reforçar a segurança do motorista. O material utilizado no processo de renovação do asfalto funcionará como mais uma ferramenta para humanizar o trânsito do distrito de Piabetá. O anseio da sociedade é por mais segurança, e vamos atender essa demanda”, ressaltou o prefeito Nestor Vidal.

O projeto prevê o recapeamento total de sete quilômetros em ambas as pistas. A recuperação será feita em estágios. Em um primeiro momento, será aplicado o asfalto na pista de acesso a BR-116. Após o final deste processo, o serviço será feito em direção ao distrito de Piabetá. O monitoramento do trânsito durante as obras está sendo realizado pela Guarda Municipal.

Por dia, mais de 700 metros de pista são cobertos por 250 toneladas de massa asfáltica, que terá uma espessura média de oito centímetros, podendo diminuir até cinco centímetros em alguns trechos devido às ondulações da estrada.

Para o secretário de Obras, Robson de Abreu, a nova pavimentação contribuirá diretamente para melhorar as condições de tráfego pela Avenida Santos Dumont.

“Com certeza o novo asfalto permitirá mais segurança ao longo da via. Ao final do processo de recapeamento, o fluxo do trânsito na região ficará melhor”, garantiu.