Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09

Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09
Reportagens, Debates, Denúncias, Polêmicas e muitas notícias sobre Teresópolis e Região.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Click nas fotos para amplia-las

A noite foi de comemoração para todos os Mageenses em evento realizado ontem a noite (11/09), no Largo do Figueiras em Mauá, onde o Prefeito Nestor Vidal, acompanhado do Vice Governador Pezão, diversas autoridades e lideranças Políticas de todo Estado do Rio, Vereadores e Secretários Municipais, anunciaram um pacote de obras de infra estrutura e pavimentação para os diversos distritos de Magé. Trata-se do Projeto Bairro Novo, em parceria com o Governo do Estado, onde quase uma centena de ruas serão pavimentadas. 



  O chefe de Gabinete Paulo Vaz, sempre solícito, atendendo a população.
 Paulo Vaz mais uma vez surpreendeu e ajudou a animar a galera que aguardava a chegada do Prefeito Nestor Vidal e do Vice Governador Pezão

 No momento em que chegava, o Prefeito Nestor Vidal foi logo cercado por populares, lideranças políticas e autoridades,  como o Deputado Luis Martins (PDT)

 O Deputado Federal Washington Reis (PMDB) e o Deputado Estadual Marco Figueredo (PSC), entre outros Deputados que discursaram, enalteceram o trabalho e a administração Nestor Vidal

 O Prefeito Nestor Vidal em um discurso muito emocionado, disse que esse era um dos dias mais felizes de sua vida, onde poder começar uma obra tão esperada pelos Mageenses o deixava com o sentimento que o dever está sendo cumprido.
 O Vice Governador Pezão rasgou elogios ao Prefeito Nestor Vidal e à sua administração, disse ainda que Nestor tem se solidificado como uma das principais lideranças políticas não só da Região, mas com seu trabalho reconhecido Nacionalmente

 Pezão relembrou que à oito anos atrás era um Prefeito de um Município 10 vezes menor do que Magé, e hoje ocupa um cargo tão importante o Estado do Rio.  Com cerca de 25 mil eleitores Pezão foi Prefeito de Barra do Piraí, onde destacou-se pela boa gestão, fazendo uma comparação ao momento político atual em que vive o Prefeito Nestor Vidal
 No final do seu discurso, Luis Fernando Pezão garantiu ao Prefeito Nestor Vidal, muito mais investimentos no Município de Magé, que ainda esse mês recebe outro presente do Governo do Estado; Uma UPA 24 horas, que será gerida pelo Governo Estadual, desafogando o atendimento nos postos de saúde e hospitais do Município.
EM BREVE VÍDEO COM ENTREVISTA EXCLUSIVA DO VICE GOVERNADOR PEZÃO AO PROGRAMA CIDADE EM AÇÃO !!!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

O prefeito Nestor Vidal e o vice-governador e coordenador de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão, anunciaram o início das obras do Programa Bairro Novo, que, inicialmente em uma primeira fase, contemplará 13 ruas no quinto distrito de Mauá. O evento aconteceu no Largo da Figueira na noite da última quarta-feira (11).

Ao total, serão atendidas 94 ruas em dois barros (Mauá e Centro), com intervenções como drenagem, pavimentação, sinalização, calçadas para pedestres e arborização.

As vias que serão reformadas são: Avenida do Imperador; Rua Alberto Maia; Rua Maestro Calil José; Rua 55, Rua da Sabema; Rua Maria José de Campos; Rua 57; Rua Eloy Alonso; Rua Professora Maria Luiza Vieira; Rua Alberto Augusto; Rua Ilineu Theóphilo; Rua Santo Antonio e Rua João José de Campos.

O Programa Bairro Novo vai atender 2.065 ruas de 123 bairros em 19 municípios da Região Metropolitana, num total de 721 quilômetros de vias pavimentadas e urbanizadas e um investimento de R$ 1,23 bilhão.

“O vice-governador Pezão é o grande parceiro de Magé. A mão do Estado estará presente em Mauá e mudará a realidade de milhares de moradores, pois a prefeitura sozinha não tema a capacidade financeira de realizar todas as obras. Magé vive um momento diferente, onde a liberdade de opinião impera. Não temos nenhum distrito desta cidade que não tenha uma frente de obra. Vamos dar dignidade para a população, e para isso que estamos à frente do governo”, afirmou o prefeito Nestor Vidal.

O vice-governador Luis Fernando Pezão destacou que o trabalho feito pelo governo estadual é de fortalecer os municípios e o Programa Bairro Novo vai tirar mais de três milhões de pessoas.

“Eu sou oriundo de uma cidade com 25 mil habitantes. Sei de todas as dificuldades que os prefeitos são sujeitos e trabalhei muito durante estes sete anos. O Programa Bairro Novo revitalizará 70% das ruas de toda Baixada Fluminense em um ano. Aqui em Magé, temos um prefeito honrado e que olha para a população. Tenho certeza que Magé terá uma nova cara, com os investimentos. Eu sou um municipalista e os municípios são a força do Estado do Rio de Janeiro. A obra é de todos os mageenses”.  

Também estiveram presentes ao evento o deputado federal Washington Reis; os deputados estaduais Luiz Martins, Rosenverg Reis e Marco Figueiredo; o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Tubarão, o Chefe de Gabinete, Paulo Vaz, a secretária de Governo, Sonia Sthoffel, além de demais componentes do secretariado municipal.