Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09

Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09
Reportagens, Debates, Denúncias, Polêmicas e muitas notícias sobre Teresópolis e Região.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Viações Dedo de Deus e 1º de Março realizam SIPAT


As Viações Dedo de Deus e 1º de Março realizaram entre os dias 16 e 20 de setembro a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho), que tem como objetivo conscientizar os colaboradores sobre saúde e segurança no trabalho, além de chamar a atenção de todos os participantes para a prevenção de acidentes. A SIPAT seguiu até o dia 20, sexta-feira, e mais de 750 atendimentos foram realizados.


A semana foi aberta com uma palestra sobre Qualidade de vida, ministrada pela assistente social da Viação Dedo de Deus, Luiza Helena, no auditório. Já no segundo dia, a palestra foi ministrada pelo Tenente Góis, do 16º Batalhão Corpo de Bombeiros. Com o tema Noções de combate a incêndio, o tenente deu as instruções teóricas no auditório da empresa e em seguida levou os participantes à garagem para a parte prática. Com diversos assuntos abordados, as palestras atraíram mais de 250 participantes durante toda a semana.



Uma programação elaborada pelo Departamento de Recursos Humanos agitou a semana nos períodos da manhã e tarde. Todos os dias os colaboradores tiveram direito a massagem, corte de cabelo, vacinação de hepatite, antitetânica e gripe, além de aferição de pressão arterial e teste de glicemia.



A SIPAT é um programa obrigatório que está previsto na legislação trabalhista (portaria nº 3214, NR-5 item 5 a 16). É uma das atividades obrigatórias para todas as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes do Trabalho, devendo ser realizada com frequência anual.