Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09

Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09
Reportagens, Debates, Denúncias, Polêmicas e muitas notícias sobre Teresópolis e Região.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Com cruzes, moradores da Região Serrana protestam na Zona Sul do Rio

Eles vieram de Teresópolis e fincaram duas mil cruzes na praia.
Montagem do cenário em Copacabana começou na madrugada.

(Do Bom Dia Rio - INTERTV - GLOBO - G1)

Um protesto na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, na madrugada desta quinta-feira (12), lembrou a tragédia das chuvas na Região Serrana. Moradores de Teresópolis dizem que nesses quatro meses pouco foi feito para ajudar as vítimas a reconstruir a cidade e fincaram duas mil cruzes na areia para lembrar os mortos na enxurrada.

(Fotos: Comissão de Defesa Popular)

No dia 12 de janeiro um temporal que caiu na Região Serrana causou destruição e centenas de mortes em sete municípios. Alguns dos mais atingidos foram Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis.

Na Praia de Copacabana, 22 moradores de Teresópolis fincaram na areia a homenagem aos mortos no bairro de Campo Grande. As duas mil cruzes mostram que os manifestantes contestam os números oficiais. As autoridades dizem que, em toda a Região Serrana, pouco mais de 900 pessoas morreram e que os desaparecidos seriam quase 300.

Os moradores também pedem mais agilidade no processo de reconstrução das áreas atingidas. Em quatro meses, em muitos lugares, quase nada mudou. Os cenários de devastação permanecem. Os moradores contam que muitas famílias que perderam a casa continuam sem ter onde dormir.




(Link da matéria no portal G1)
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/05/com-cruzes-moradores-da-regiao-serrana-protestam-na-zona-sul-do-rio.html
*

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/05/com-cruzes-moradores-da-regiao-serrana-protestam-na-zona-sul-do-rio.html?utm_source=g1&utm_medium=email&utm_campaign=sharethis