Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09

Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09
Reportagens, Debates, Denúncias, Polêmicas e muitas notícias sobre Teresópolis e Região.

domingo, 17 de julho de 2011


Chegando agora do Interior do Município de Teresópolis. Estive percorrendo alguns locais que foram severamente atingidos pelas chuvas de Janeiro deste ano, em companhia do Ex Verador Walter Mendes (Patola), onde pudemos constatar em nossas andanças no dia de hoje, que o Governo Municipal e Estadual NADA fizeram pela recuperação dos 2ª e 3ª Distritos, onde surpreendentemente os Produtores Rurais conseguiram se reerguer com muita determinação, solidariedade, e sem ajuda alguma do poder Público.

Governo Municipal 0 X 1.000 Produtores Rurais !!!

Esse foi o resultado que eu e o Ex Vereador Patola pudemos constatar nas inúmeras situações e conversas que tivemos com moradores e lideranças locais. Aproveitamos para almoçar com algumas dessas lideranças Políticas no Restaurante Linguiça do Padre, em Vieira, local que foi muito afetado com a tragédia de Janeiro, e além dos moradores dessas localidades terem sofrido tanto com a tragédia Natural de 12 de Janeiro de 2011, continuam sofrendo com a "DESGRAÇA" Eleitoral de 01 de janeiro de 2009 (O Governo do PT e a eleição frustrante do Prefeito Jorge Mario).
Eu e o Ex Vereador Patola, pudemos constatar inúmeras demandas e o completo abandono que os 2ª e 3º Distritos estão vivenciando, principalmente as Regiões como Vargem Grande, Bonssucesso, Venda Nova, Vieira, Cruzeiro, Santa Rita e tantos outros Bairros que sofreram com as chuvas devastadoras em Janeiro desse ano.

Muitos Produtores Rurais, em uma demonstração de força e solidariedade, estão conseguindo se reerguer em sistema de multirão e cooperação mútua. Foi muito proveitoso esse encontro com as diversos moradores e lideranças Políticas que estiveram conosco na manhã e tarde deste Domingo (17/07/2011), bem como o reforço que receberemos de tantas pessoas de BEM, que se juntarão aos nossos quadros de filiados. Recebemos o apoio e adesão de pessoas ilustres, que comporão a Executiva Municipal do DEMOCRATAS em Teresópolis, a fim de buscarmos a moralidade, austeridade e a árdua tarefa de reconstruirmos a credibilidade da população em relação a Politica Local, que chegou ao fundo do poço com as recentes notícias sobre o PROPINODUTO e o Grande esquema de corrupção que se instalou no Governo de Teresópolis.

O Ex Vereador Patola é um dos bons exemplos que podemos citar, que mesmo após 03 (três) Mandatos como Vereador, saiu da vida Pública (momentâneamente), de MÃOS LIMPAS. Patola antes mesmo de se eleger em seu primeiro mandato, já era um Empresário bem sucedido, milita ativamente na vida Política de Teresópolis, mesmo estando afastado do mandato que exerceu durante 03 (Três) oportunidades.

É muito legal quando você percorre diversos lugares, conversa com inúmeras pessoas, e observa o respeito e o carinho que essas pessoas tem por Políticos que exerceram seus mandatos (no caso do Patola 12 anos), e sairam da vida Pública de "MÃOS LIMPAS".

Me deu muito prazer e orgulho durante todo o dia de hoje, em ter caminhado, almoçado, fotografado e conversado com tantas pessoas e diversas lideranças Políticas, juntamente com meu amigo Walter Mendes, que receberemos de braços abertos para somar forças pelo BEM e pelo DEM em nossa Cidade !!!