Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09

Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09
Reportagens, Debates, Denúncias, Polêmicas e muitas notícias sobre Teresópolis e Região.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Matérias do ex-Blog do Cesar Maia


"HERANÇA MALDITA": UM ERRO POLÍTICO PRIMÁRIO DO PSDB COMO OPOSIÇÃO!

1. O PSDB tem insistido em apresentar os problemas da atual administração Dilma como "herança maldita" de Lula. É um erro crasso. Lula foi presidente, Dilma é. A oposição é à Dilma e não a Lula. Até porque o populismo de Lula mitificou sua liderança, dando a ela um caráter "religioso". Se é uma farsa e pode ser desmontada, não será em curto prazo. Tenham paciência e acompanhem o governo Dilma ir batendo em seus icebergs. E deixem a população, naturalmente, pelo ruído das ruas, fazer a conexão.

2. O PSDB carrega o carma de Lula ter dado continuidade a algumas de suas políticas e ter ficado com o mérito. O PSDB carrega o carma de ter sido derrotado por Lula. E traumatizou essa relação. E quer buscar a forra.

3. Se o alvo é Lula, o resultado será a população concordar com ele e não com a oposição, e ainda tirar Dilma, que é a presidente, de foco, aliviando a tendência dela à perda progressiva de popularidade. Que o PSDB esqueça Lula, deixe-o fazer palestras e mostrar sua angústia por estar fora do poder.

4. E que se faça oposição à Dilma, mostrando sua incapacidade politica para a gestão. E que se lembre -no caso do ministério dos transportes- que era ela a todo poderosa "mãe do PAC", que aprovou tudo. E que não deixe parecer que é problema de Lula. Se ela sabia de tudo como ministra coordenadora e controladora, e Lula indicou o ministro, foi uma traição não ter informado a ele antes e depois, e pedido uma alternativa.

5. As coisas vão mal e, depois de quase sete meses de governo, a responsabilidade de Dilma é inescapável.

* * *

FORTE DESACELERAÇÃO DA ECONOMIA BRASILEIRA! EM 2010 FORAM 7,5%. AGORA, 3,92%!

1. O Índice do Banco Central, que antecipa o crescimento do PIB e que a cada mês mostra grande precisão, foi divulgado ontem e confirmou o que vem acontecendo nos últimos meses: intensa desaceleração da economia brasileira.

2. Em maio de 2011, comparado com maio de 2010, a economia cresceu 3,93%. Comparando os períodos janeiro a maio de 2011 com o mesmo período de 2010 o crescimento foi de 3,92%. Finalmente, no período de 12 meses, o crescimento continuou desacelerando desde os 7,5% de 2010. Agora, em maio de 2011 e pelo período de 12 meses, o crescimento está em 5,34%. Em abril eram 5,76%.


GOVERNO DO ESTADO DO RIO FAZ OBRAS SEM LICITAÇÃO E AINDA "ESQUECE" DE ASSINAR CONTRATOS!

(Globo, 14) Até maio, quatro meses após tragédia na Região Serrana, estado ainda não tinha apresentado documentos cobrados pelo TCU. Relatórios de técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU) revelam que, até maio deste ano, quatro meses depois das enxurradas que mataram mais de 900 pessoas na Região Serrana, a Secretaria estadual de Obras não havia apresentado qualquer documento sobre as ações emergenciais, pagas com recursos federais, para a recuperação dos municípios atingidos. Nenhum contrato foi apresentado, assim como nomes de empresas, razões para escolhê-las, valores pagos, base de preços usada, comprovação de serviços executados e número dos processos de dispensa de licitação.