Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09

Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09
Reportagens, Debates, Denúncias, Polêmicas e muitas notícias sobre Teresópolis e Região.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Que hoje, pela manhã, tudo saia como o previsto:

Pacífica, respeitosa e silenciosamente.

Jamais poderia me omitir diante de um momento como esse, mas será preciso também respeitar o momento Cívico.

Portanto: Que Deus nos ilumine, nos abençoe, nos dê sabedoria e equilíbrio para conduzirmos as coisas da forma como eles tem que ser.

Sei que exagerei nas postagens, e-mail's e mensagens nas diversas redes sociais que participo, mas entre o pecado do EXCESSO ou da OMISSÃO, prefiro o primeiro, pois calar-me jamais . . .

Prometo um bom descanso aos comunitários (um até breve), pois já tenho planejado o próximo passo, nessa luta que tenho me dedicado voluntariamente a alguns meses. Ainda pouco estava em minha moto de som percorrendo o Rosário, Perpétuo, Morro do Tiro e Pimentel, tentando despertar a cidadania e a conciência de que podemos errar, mas jamais nos calar diante dos nossos erros, ou desistir da busca pelos nossos acertos.

ESSA LUTA É DE TODOS NÓS !!!




Agradeço a Deus todos os dias, pela família linda que ele me deu, por me dar condições de poder pagar um colégio particular para minhas filhas, um bom curso de inglês, aulas de Ballet, ter veículo próprio (sem precisarmos depender da famigerada empresa de ônibus local), de poder entrar no supermercado e sair com minhas compras todos os meses, agradeço por não ter perdido parentes ou amigos próximos na tragédia de 12 de Janeiro, de poder pagar uma consulta médica particular e comprar os medicamentos quando necessário, de termos um teto confortável para morar e nos abrigar desse frio . . .

. . . mas principalmente por ter me despertado toda essa cidadania, de ter me dado força e vontade de manter-me nesse trabalho que tenho me dedicado a tantos meses, que não traz dividendos algum (pelo contrário), tenho recusado algumas vantagens para me tornar um "deles", e recebido algumas ameaças por isso, mas que me faz tão bem quando me deito a travesseiro para dormir, e vejo que tenho a certeza que estou trilhando no caminho certo.

Por fim, deixo de público minhas sinceras desculpas se exagerei na dose, pois à muitos meses estou aqui, ou em outros espaços virtuais até ás 4:00 Hrs, as vezes até às 5:00 Hrs da manhã, e logo em seguida à 7:00 Hrs da matina, cá estou eu, de pé novamente ligando o PC em busca de algo que não é só MEU, É DE TODOS NÓS.

Muitas foram as vezes que privei minha família de lazer, de um pouco mais de conforto e principalmente da minha presença (à elas peço perdão . . .), esse erro será irreparável.

Mas quero no final disso tudo, sentir o orgulho em dizer VALEU A PENA !!!

Tenho buscado as forças para seguir determinado nesse caminho, a cada depoimento ou mensagem que tenho recebido todos os dias. Esse tem sido o estímulo, e de onde procuro criar mais coragem e determinação em prosseguir !!!

Que Deus proteja à todos nós, na manhã deste 06 de Julho, pois durante todo o tempo que me referia que “Teresópolis iria tremer”, eu procurava sintetizar a necessidade de “tremer” com os brios, com a baixa estima , a passividade, o silêncio e a omissão dos que mais sofrem com todo esse desgoverno, aqueles que precisavam colocar pra fora um grito de alerta, de socorro . . .

Eu fui apenas um instrumento, para fazer ecoar milhares de vozes que precisavam se manifestar ou criarem coragem de ir buscarem o que lhes pertencem:

AS SUAS DIGNIDADES !!!

Provavelmente Teresópolis “NÃO IRÁ TREMER”, provavelmente não estarei sozinho na avenida daqui algumas horas vestido de PRETO, de LUTO, mas certamente irei com a certeza do dever cumprido.

Daqui a pouco estarei diante da porta da PMT, do outro lado da pista para não atrapalhar em nada o desfile, mas o tempo todo com o olhar FIXO, nos olhos daquele que tem levado a minha Teresópolis a miséria, ao fracasso, ao retrocesso e envergonhando a todos nós.