Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09

Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09
Reportagens, Debates, Denúncias, Polêmicas e muitas notícias sobre Teresópolis e Região.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Fotos do 6 de Julho (Roberto Ferreira)

Alguns amigos me perguntam nas ruas, o porque da insistência de uma pequena e inexpressiva minoria insiste em dizer nas esquinas, que o manifesto do dia 06 de Julho, onde muitas pessoas aderiram a proposta e foram as ruas de PRETO, de LUTO, em sinal de protesto, foi um manifesto de poucas pessoas. Cada um que se vestiu de preto, tinha uma demanda diferente e se organizaram de acordo com seu segmento: Haviam Professores e funcionários Municipais reivindicando de forma mais do que justa, através do seu Sindicato, melhorias salarias e qualidade nas condições de trabalho, haviam populares reivindicando o Aluguel Social, Haviam formadores de opinião e militantes politizados mostrando sua insatisfação com o atual quadro de corrupção e o mar de lama que se encontra a administração Municipal, haviam até pessoas reclamando corpos ainda desaparecido, haviam vítimas da Tragédia de 12 de Janeiro, haviam diversos segmentos da população de Teresópolis. Só que dessa vez sem a ostentação e o envolvimento de um grupo de Empresários OPORTUNISTAS, financiando pequenos charlatões para lhes representarem, enquanto os mesmos não mostram a cara para não dificultar futuras NEGOCIATAS que pretender fazer. Haviam pessoas com diversas finalidades, mas com toda certeza, aqueles que colocaram seus rostos, sua cara e não se omitiram, na verdade não teriam motivos para esconderem-se, ou esconder a finalidade por que estavam naquela manifestação. HIPÓCRITAS são aqueles que tentam desmerecer os que tiveram coragem e ousadia de mostrarem-se. HIPÓCRITAS são aqueles que não tem a postura de assumir o que querem e o porque estavam ali. HIPÓCRITAS são aqueles que vivem â balbuciar aqui e ali opiniões contraditórias e divergentes.

Sábios são aqueles que assumem uma causa, não se negam a assumir o que almejam, e não são vistos como carneiros OPORTUNISTAS.

ISSO CHAMA-SE CORAGEM, MAIS DO QUE ISSO CIDADANIA !!!

As fotos que vem a seguir foram feitas por um dos mais respeitados fotógrafos e profissionais da Imprensa, tendo relevantes serviços prestados a grande mídia e Jornais de grande circulação do Rio de Janeiro e Grande Rio. foram feitas sob a ótica de um profissional que se atém aos fatos e não ao que se preocupa em evidenciar, promover ou denegrir. Por isso preto minha homenagem ao Fotógrafo Roberto Ferreira, e agradeço a forma carinhosa que recebi essas fotos na tarde de hoje.
(Click nas fotos se quiser amplia-las para melhor visualização)