Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09

Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09
Reportagens, Debates, Denúncias, Polêmicas e muitas notícias sobre Teresópolis e Região.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

“Se essa rua fosse minha” chega ao bairro Saco no primeiro distrito de Magé



Chegou a vez do bairro Saco receber o projeto “Se essa rua fosse minha” realizado pelo governo municipal através da secretaria Municipal de Serviços Públicos. O objetivo da ação é  realizar um mutirão que oferece serviços como pavimentação, limpezas de canais, da rede de esgoto e urbana, revitalização da iluminação pública, capina e pintura de meio-fio. O trabalho no bairro começou nesta quarta-feira, 18 de abril e terminará em dois dias.
Segundo o secretário de serviços públicos, Marcos Sávio Peçanha, serão 28 ruas beneficiadas: “Só aqui no bairro Saco trabalharemos em 28 ruas, atendendo o pedido da população. Um exemplo é a Rua 60, que além da limpeza foi solicitado a implantação de dois quebra-molas, e estudaremos a possibilidade de colocá-los amanhã mesmo. O objetivo do projeto é atender os pedidos da população e proporcionar o melhor serviço", disse o secretário.
Algumas ruas do bairro receberão asfalto nos próximos dias, mas antes é preciso realizar a limpeza inicial, pois muitos lugares sofrem com alagamentos causados em dias de chuva devido aos entupimentos dos bueiros e do excesso de mato e lixo em diversos trechos.
Fábio Neto de Vasconcelos que é morador do bairro e trabalha na Rua 11 comentou sobre a chegada do mutirão.“Estivemos abandonados por muito tempo, agora a coleta de lixo está regularizada, e existe uma limpeza das ruas frequentemente, com esse mutirão para fazer o trabalho mais pesado vai ficar ainda melhor. Agora vamos esperar a chegada do asfalto para as outras ruas”, explicou Fábio.