Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09

Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09
Reportagens, Debates, Denúncias, Polêmicas e muitas notícias sobre Teresópolis e Região.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Helio X Telespectadora (MARCÃO)

Explicação séria ! Depois vamos relaxar c/ o Hélio Carracena . . .

Gente, vamos pensar juntos:

Esse Governo conseguiu o único grande feito ao longo dos seus 27 meses:

Uniu OPOSIÇÃO, SITUAÇÃO, APOLÍTICOS, MILITÂNTES e gente que nunca tinha se imaginado ir um dia à uma praça pública fazer uma manifestação !!!

Tudo isso em torno de uma única causa: “FORA JORGE MARIO”.

Procurei desde a primeira postagem (muito bem lembrado pela Carmen), em todas elas ao final dizer que essa luta ERA e CONTINUA sendo DE TODOS NÓS !!!

Cada um de nós teve a mesma importância a partir do momento que colocou seu nome e sua assinatura naquele abaixo assinado. Procurei em duas ou três oportunidades de relatar o caso daquelas duas senhoras de quase 65 anos, que sozinhas conseguiram mais de MIL ASSINATURAS, ninguém se ofendeu ou se sentiu menosprezado justamente por eu não ter citado o nome de ambas, isso é do ser humano, num momento como este é claro que aqueles que ralaram pra cacête como a Zezé, Andrea, a turma toda do SINDPMT, EU e tantos outros, tenham o sentimento de uma responsabilidade maior (mas isso tem que ficar apenas no sentimento e NÃO NAS PALAVRAS E NO DISCURSO !!!).

Fiz questão de postar logo no início desse movimento (pois já previa isso), que esse manifesto é filho de CADIM (Cadim de cada um de nós), relatei também que não há de se fazer o DNA para saber a paternidade dessa “criança que cresceu e ficou bonita”, pois a causa agora é comum e de igual responsabilidade.

Não podemos pecar nas palavras, pois é isso que em momentos como esses perdemos o foco, nos deixamos levar pelo instinto sem usar o lado racional em primeiro lugar. No dia 15 de Março (Que pra mim já é uma data histórica em Teresópolis), surgiram uma meia dúzia de pessoas plantadas para tirar o mérito e a credibilidade que conseguimos ao longo de quase 30 dias ir adquirindo aos poucos, “matando um Leão por dia”. Essa meia dúzia de idiotas tentou promover a baderna, a bagunça e “tacar pedras”, tudo isso orquestrado por pessoas que tinham interesse em desmobilizar os desqualificar o que TODOS NÓS demoramos longos 30 dias construindo. Não vamos perder o foco !!! Pois todos que foram as Ruas ou até mesmo aqueles que não puderam ir, mas que ficaram em casa torcendo para que tudo ocorresse como esperávamos, e ao tempo todo me telefonando, temos o mesmo motivo e sentimento para caminharmos juntos.

ESCLARECIMENTO: Quando fui naquela reunião na ACIAT que antecedeu o manifesto (fui convidado, e não de penetra), pois havia a intenção de se fazer um outo manifesto no dia 17 (2 dias depois), o Nelsinho (pela amizade de longos tempos me recuso a chama-lo de DRº Nelson, he he he he ), usou de toda sua franqueza e disse que era prematuro um movimento como o que ocorreu, e o mesmo foi acompanhado na sua linha de raciocínio por outras pessoas presentes. Da mesma forma democrática eu, Andrea, Dora e Rosilda também usamos da nossa franqueza e dissemos que o manifesto seria inadiável, pois o que seria prematuro para dia 15 também seria para dia 17. Eles expuseram o fato que tudo que é decidido por lá, se faz através de assembléia e pela votação da maioria, e que dia 14 teriam uma reunião interna para colocarem em pauta a posição que iriam tomar. Foi o que fizeram, decidiram estar conosco e nos acompanhar no dia 15.

Ótimo, agora estamos todos no mesmo barco !!!

Deixamos aquela “Canoa que muitos acreditavam estar furada” e agora estamos num lindo “NAVIO”, mas não podemos fazer dele nesse momento, um TITANIC.


Cada um de nós sabe da sua parcela de contribuição e da sua responsabilidade, mas o que não podemos questionar é que algum de nós tenha MAIS ou MENAS vontade de ver o impeachment de Jorge Mario !!!

Da mesma franqueza que o Nelsinho usou naquela reunião na ACIAT eu usarei aqui na Comunidade: EU, MARCÃO, acho prematuro fazer outra mobilização hoje:

1ª) Existe a possibilidade regimental da sessão ser cancelada e novamente não ser feita a leitura do pedido da Comissão Processante.

2ª) Precisamos deixar a Câmara de Vereadores dar o primeiro passo, para que possamos dar o nosso segundo passo. Nada será votado hoje (apenas a leitura do pedido protocolado), e nada será decidido antes da Comissão de Constituição e Justiça analisar os fatos, e o prazo regimental é de 15 dias.

3ª) A cada data que se lançada subitamente no “AR” (dia 17, dia 1ª de Abril, dia 32 de Fevereiro), só vai desmobilizando ou deixando as pessoas em dúvida se deve ou não existir o mesmo manifesto, que foi divulgado por mais de 20 dias em toda rede virtual como certo e inadiável. Tanto é fato, que cerca de 2.500 pessoas compareceram, mesmo debaixo de chuvas e com muitas linhas de ÔNIBUS estrategicamente canceladas nos horários que antecederam o manifesto, principalmente as linhas que viriam do interior.

4ª) É natural que a cada sessão legislativa que vá acontecer, caso sejam convocadas sucessivas manifestações, a coisa vá diminuindo de tamanho, desmobilizando pessoas, quando deveria ser o contrário.

5ª) Penso que deveria ser criado um Comitê supra “Movimentos, Entidades e Organizações”, para se planejar, decidir e dar logística para os próximos passos a serem tomados DEMOCRATICAMENTE.

6ª) Acho que a data ideal para um novo manifesto pacífico e ordeiro, deveria ser marcado para o DIA DA VOTAÇÃO DA ABERTURA DE CPI.

Por último, assim como todos que acharam prematuro o manifesto do dia 15, mas que na noite do dia 14 decidiram aderir e se fizeram presentes, em solidariedade a isso eu TAMBÉM ESTAREI LÁ na noite de hoje, apesar de Ter a mesma opinião que ouvi naquela reunião da ACIAT que fui convidado a comparecer para tentar adiar o que já estaria na eminência de acontecer como relatou a Andrea.

Então contem comigo (não fujo da luta, tão pouco me escondo ou omito minhas opiniões e responsabilidades).

Hoje estarei lá, dando meu apoio e mostrando-me presente como Cidadão !!!

Para relaxar, vamos ver o que uma verdadeira Teresopolitana de corpo e alma, falou em nome de 99 % da População de Teresópolis ao Hélio Carracena !!!