Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09

Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09
Reportagens, Debates, Denúncias, Polêmicas e muitas notícias sobre Teresópolis e Região.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Em Magé grande celebração pelo dia do Padroeiro de Santo Aleixo com a presença dos peregrinos da JMJ

Distrito de Santo Aleixo, em Magé, celebra dia do padroeiro com festa
A noite da quarta-feira, 17 de julho, foi marcada por uma grande festa religiosa no segundo distrito de Magé. No dia do padroeiro Santo Aleixo, a capela da localidade recebeu pela primeira vez o bispo Dom Gregório Paixão.
Fiéis seguiram em procissão pela Rua Saquarema, partindo da Paróquia Nossa Senhora da Conceição até a capela onde centenas de pessoas já aguardavam para a missa campal.
Além do dia santo e da Semana Missionária, evento que faz parte da Jornada Mundial da Juventude, a Igreja de Nossa Senhora da Conceição e Santo Aleixo comemorou os 270 anos do lançamento da pedra fundamental, símbolo do início das construções da capela, prédio histórico que pertenceu a uma fazenda no ano de 1743.
"Esta é uma noite de muita emoção. Vivemos um período histórico na nossa igreja comemorando um dia tão especial ao lado dos irmãos de países distantes, mostrando que somos um só povo", destacou Dom Gregório.
O distrito de Santo Aleixo está recebendo mais de 80 jovens da Venezuela e do Equador. Visitantes participaram da cerimônia que contou com leituras e preces em espanhol. 

 Jessica Carrera, 19, chegou ao Brasil nesta quarta-feira e ficou encantada com a comunidade. “Acabamos de chegar e as pessoas nos receberam com muito carinho, sei que será uma experiência incrível”, contou a jovem que vive na província de Sucumbios, região Amazônica equatoriana.