Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09

Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09
Reportagens, Debates, Denúncias, Polêmicas e muitas notícias sobre Teresópolis e Região.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

"Um dia faz a diferença"

Neste final de semana estivemos no Pimentel acompanhando o Projeto "Um dia faz a diferença", onde a Viação Dedo de Deus em parceria com algumas entidades presta um serviço social importante em comunidades carentes de nossa cidade !!!

Vale a pena dar uma olhada !!!



O bairro Pimentel recebeu, no último sábado (29), a ação social Dedo de Deus com a Comunidade. O evento aconteceu na Escola Municipal Professora Irene Sant’anna do Valle, na Rua Manoel Carreiro de Melo, entre 9h e 13h, e recebeu cerca de 350 pessoas. A iniciativa da Viação Dedo de Deus que acontece mensalmente, visa desenvolver ações de responsabilidade social junto à comunidade e realizou 2415 atendimentos.

A população teve direito a vários serviços gratuitos, tais como medição da taxa de glicose, aferição de pressão, corte de cabelo, atendimento jurídico, informações sobre qualidade de vida, sorteio de 20 cestas básicas e palestras educativas sobre saúde com Drª Márcia Baldivieso e higiene bucal, com Drº Marco Ortiz. Já as crianças passaram toda a manhã com uma equipe responsável pela recreação, e participaram de atividades como pintura de rosto, bolamania, escovação e aplicação de flúor com o dentista e receberam kits lanches, além de pipoca.

O morador do Pimentel e bairros vizinhos que compareceram ao evento puderam tirar dúvidas a respeito da empresa, fazer solicitações e dar sugestões ao projeto Dedo de Deus com a Comunidade, que acontece mensalmente em um bairro de Teresópolis. A equipe do Fale com a Dedo de Deus ficou inteiramente à disposição para atendê-los e fornecer informações sobre horários e linhas disponíveis. A empresa espera dessa forma poder oferecer aos usuários um transporte de qualidade e uma maior aproximação com a população.