Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09

Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09
Reportagens, Debates, Denúncias, Polêmicas e muitas notícias sobre Teresópolis e Região.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Viação Dedo de Deus conscientiza população com campanha ambiental

       A Viação Dedo de Deus realizou entre os dias 11 e 27 de junho a campanha “Troque o seu óleo de fritura usado por uma barra de sabão ecológico”. Durante todo este tempo, colaboradores participaram da troca, em dois turnos, em três pontos distintos da cidade: Praça de Santa Teresa, Praça do Meudon e Praça de São Pedro. Mais de 250 litros de óleo foram recolhidos e serão encaminhados para usinas, onde serão transformados em sabão ecológico - 89,4% biodegradável.
             A iniciativa da empresa tem como objetivo conscientizar a população, por meio da criação dos “Pontos de Troca”, locais esses onde a sociedade realizou a troca do óleo de cozinha usado, que causa impactos profundamente negativos ao meio ambiente, pelo sabão ecológico.
             De acordo com o gestor de Qualidade, Marcos Valério de Oliveira, o resultado da campanha foi muito positivo. “O óleo descartado irregularmente causa danos irreversíveis ao meio ambiente e nossa ideia principal foi conscientizar a população sobre esses riscos. Acredito que o óleo que recolhemos durante este período poderá evitar em parte um grande prejuízo ambiental”, disse Valério.

            Os pontos de entrega voluntária a partir de agora serão nos projetos sociais. Mensalmente realizada em um bairro da cidade, a ação social Dedo de Deus com a Comunidade terá um ponto de descarte do óleo. 

Créditos das fotos: Assessoria de Comunicação