Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09

Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09
Reportagens, Debates, Denúncias, Polêmicas e muitas notícias sobre Teresópolis e Região.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Primeiro encontro direcionado a empresários, comerciantes e prestadores de serviço do município de Magé


                                                 
1º Encont. Desenvolvimento de Magé(foto Marcelo Dias) ().jpg
Foi realizado na manhã desta terça-feira (1°), na sede da Unigranrio, o primeiro encontro direcionado a empresários, comerciantes e prestadores de serviço do município, idealizado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Estado do Rio de Janeiro. O evento contou ainda com a realização de palestras para fomentar ideias e soluções para a captação e a expansão do setor produtivo de Magé.

Também fizeram parte da ação a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin), a Agência Estadual de Fomento (AGE-RIO) e o Departamento Estadual de Recursos Minerais (DRM-RJ).
O prefeito Nestor Vidal enalteceu as parcerias com os governos estadual e federal e a importância dessas contribuições para que o município de Magé desenvolva  sua capacidade produtiva.

“Somente com as parcerias e de braços abertos teremos condições de mudar a realidade do município. Quero agradecer ao governador Sergio Cabral que, desde o primeiro dia que assumimos o governo, ajuda com obras e melhorias. Magé ficou exilada por muito tempo e este fato prejudicou o desenvolvimento. Somos desprovidos de recursos. Quero destacar que teremos a duplicação da pista de acesso a Magé e a proximidade com Reduc e o Comperj, fatores que podem alavancar o desenvolvimento econômico. Mas temos que nos livrar do pedágio, que aprisiona o mageense, e queremos a contrapartida da Petrobras, que até agora não fez nada por Magé. A vinda dos representantes do governo estadual oxigena as esperanças de voltar ao passado, quando Magé era uma cidade de pleno emprego. Outro ponto a ser levantado é a ligação da Guia de Pacobaíba até Guapimirim como um atrativo turístico, que irá impulsionar toda a região. Tenho certeza que estamos no caminho certo”, afirmou.

A subsecretária de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Estado do Rio de Janeiro, Dulce Ângela Procópio, falou sobre o potencial da região e de Magé como um polo de atrativos econômicos.

“É uma emoção estar em Magé e perceber as oportunidades para o desenvolvimento econômico. Não temos como garantir recursos, mas temos programas e propostas de articulações que podem beneficiar empresas, comerciantes e prestadores de serviço do município. Hoje é uma oportunidade muito grande para traçarmos um perfil da região, que tem um potencial enorme para o crescimento. Parabéns ao prefeito Nestor Vidal por essa gana e compromisso de conseguir abrir as portas da cidade. Com as parcerias, que podem beneficiar principalmente os micro e pequenos empresários, Magé será um polo de oportunidades”.
O secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Dimas de Andrade Pinto, deu as boas vindas aos representantes do governo, aos empresários, comerciantes e prestadores de serviço e garantiu que a criação da pasta por parte do prefeito trará benefícios aos mageenses em curto espaço de tempo.

“Quero agradecer ao prefeito Nestor Vidal por apostar em nosso trabalho e dizer que estaremos ao lado do setor produtivo para unir e criar ideias e inovações para transformar a realidade econômica da cidade”.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Rafael Santos de Souza, destacou o momento importante que a cidade vive e o apoio proveniente da casa legislativa.

“Magé hoje vive um momento muito importante, de resgate. Esse é um pequeno passo para melhorar a realidade da população de Magé. Estamos construindo parcerias e queremos resolver um dos maiores problemas de Magé que é a falta de emprego, já que ficamos parados no tempo. Quero dizer que a Câmara está de portas abertas e o trabalho do prefeito Nestor Vidal está mudando para melhor a realidade do município”.

Após o evento de abertura, a subsecretária Dulce Ângela, o representante do Codin, Leonardo de Souza e o presidente do DRM, Flávio Erthal, proferiram palestras sobre temas ligados ao desenvolvimento econômico e oportunidades.