Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09

Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09
Reportagens, Debates, Denúncias, Polêmicas e muitas notícias sobre Teresópolis e Região.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Magé de cara nova !!!

População já realizou mais de 30 mil acessos pela internet na busca pelo endereço postal


A Prefeitura de Magé, por intermédio da Secretaria de Planejamento, em parceria com os Correios, comemorou hoje (11), no saguão do Palácio Anchieta, a inclusão de aproximadamente três mil CEPs em ruas de todos os distritos. Com isso, o mapa da cidade foi regularizado, com a delimitação de cada bairro. Existe a previsão de que o número de endereços postais cresça três vezes mais, chegando a quase 10 mil. A deliberação do prefeito Nestor Vidal é inédita no município.




Desde o dia 1º de outubro, início da implementação dos CEPs na cidade, o sistema eletrônico recebeu mais de 30 mil visitas. O morador de qualquer distrito pode conseguir o número do CEP pela internet nos sites www.correios.com.br ou www.mage.rj.gov.br. Para as pessoas que não tenham acesso a rede de computadores, basta ir a uma agência dos Correios mais próxima.


"Apesar de não ser algo material, a conquista de hoje é um bem inestimável para todos os mageenses. Hoje, todos os munícipes terão o direito a plena cidadania e se sentem mais valorizados. Quero destacar o trabalho de toda a equipe de governo que apostou nessa ação e hoje pode ver todo o esforço materializado", disse o prefeito Nestor Vidal.



O secretário de Planejamento, Aldecir Balter, destacou o trabalho continuado de todos os que passaram pela pasta e o espírito de integração que permeia a equipe de governo.



"O trabalho foi iniciado com o ex-secretário Lourival, passou para o atual secretário de Habitação, Gustavo Morgado, que ficou interinamente, e logo passou para o Dimas. Quero ressaltar que o esforço de todos está registrado, eu apenas tive o prazer de lapidar e finalizar todo o processo. Isso mostra que existe a continuidade e essa é uma marca do governo do prefeito Nestor Vidal".



O presidente da Câmara de Vereadores, Rafael dos Santos de Souza, falou que "o legislativo trabalha de portas abertas com o ideal de resgatar o município e levar as melhorias para a população".




O gerente de operação dos Correios de Magé, Leroy Albrile, ressaltou a importância do CEP para a população e para o desenvolvimento da cidade.



"O prefeito Nestor Vidal comprou a ideia desde o primeiro dia de governo. Conseguimos organizar e mapear a cidade, que estará pronta para crescer até três vezes mais com a implementação dos CEPs. Agora os jovens que precisam fazer sua inscrição no Enem, as pessoas que precisam comprovar suas residências, os empresários que necessitam do número para instalarem suas empresas, todos esses agora tem uma ferramenta muito importante de cidadania. Quero destacar o trabalho do prefeito e dizer que a cidade estará pronta para o futuro".

Homenagem a um morador ilustre

O evento também foi marcado pela homenagem feita a Francisco Antonio de Oliveira, o Chiquinho. Com 83 anos e mais de 40 de serviços prestados à Prefeitura de Magé, Chiquinho também foi vereador de 1976 a 1982 e fundador da Academia Mageense de Letras e do Sindicato dos Funcionários Públicos de Magé (Sisma). Ele recebeu um certificado com o número do CEP de sua residência das mãos do prefeito Nestor Vidal


CRÉDITOS: Sérgio Garcia Sal