Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09

Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09
Reportagens, Debates, Denúncias, Polêmicas e muitas notícias sobre Teresópolis e Região.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Governo municipal presta contas aos comerciantes de Piabetá



O prefeito Nestor Vidal anunciou aos comerciantes, que atuam em Piabetá, as intervenções em andamento realizadas pela gestão municipal nesta sexta-feira (25) durante o encontro no Centro de Formação do Bolsa Familia.

“Achei fundamental realizar esse bate-papo com os senhores para falar sobre as obras que há décadas são necessárias. Vem dezembro e as chuvas que causam muitos problemas, especialmente na Rua Brasil. Então iniciamos as obras de drenagem e vamos preparar a região para o período de chuva que está chegando”, explicou o prefeito que também informou a mudança da feira livre para a Rua José Ullmann a partir do próximo domingo, 3 de novembro.

A ação faz parte do pacote de medidas adotadas pelo governo que vão preparar o Centro de Piabetá para receber o Projeto de Reurbanização e Mobilidade Urbana, que via visa privilegiar o cidadão, organizando o trânsito, a área comercial e seus serviços essenciais como a delimitação de espaços para carga e descarga e criação de áreas de lazer, convivência e passeios públicos.

Secretários municipais também participaram da reunião: Dimas de Andrade Pinto (Indústria e Comércio), Tania Mara Gouvêa (Trabalho, Emprego e Geração de Renda), João Carlos da Silva (Serviços Públicos), Aldecir Ribeiro (Planejamento), Sérgio Venâncio (Segurança Pública), Sônia Sthoffel (Governo), o chefe de gabinete Paulo Vaz, e Gustavo Morgado responsável pela pasta de Habitação e Urbanismo, que apresentou as obras em andamento e os projetos que o município está aguardando o processo de licitação para iniciar a execução.

“Estamos trabalhando em projetos de infraestrutura urbana e nessa apresentação os senhores tem a oportunidade de ver uma amostra das ações do governo nesse momento. Temos essa obra de drenagem, mas a próxima fase é de modificação da área urbana com a criação da área de convivência e o mercado popular”, destacou Morgado durante a apresentação.

Confira a lista de parte das intervenções em andamento e realizadas em todo o município, apontadas pelo secretário durante o encontro: