Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09

Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09
Reportagens, Debates, Denúncias, Polêmicas e muitas notícias sobre Teresópolis e Região.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Genoino deve assumir assessoria especial do Ministério da Defesa

EX-GUERRILHEIRO que atuou no conflito do Araguaia, o deputado José Genoino (PT-SP) deve ser o braço direito do ministro Nelson Jobim (Defesa) para assuntos relacionados ao Congresso. Genoino é o segundo suplente na Câmara, mas não deve conseguir exercer o mandato na próxima Legislatura, que tem início em fevereiro. Por isso, congressistas do partido atuam para que ele seja nomeado assessor especial do ministério.


Petistas ligados ao deputado dizem que o convite já aconteceu. No entanto, Genoino evitou comentar o assunto. "Tenho uma relação política muito forte com o Jobim. Sempre o ajudei na Defesa e defendo muito o trabalho que ele está fazendo. Sempre tive uma relação institucional, de muito diálogo com as Forças Armadas, mas só tomarei decisões a partir de fevereiro, até lá ainda sou deputado."

Durante sua atuação como parlamentar, Genoino ajudou o governo em assuntos relacionados à pasta, como a elaboração do projeto da Comissão da Verdade, que tem a finalidade de examinar e esclarecer violações de direitos humanos praticadas durante o regime militar, e o Plano Nacional de Defesa, que reforça o papel das Forças Armadas.

Genoino TEVE QUE RENUNCIAR À PRESIDÊNCIA DO PT após o ESCÂNDALO DO MENSALÃO, em 2005. Desde então, perdeu espaço e visibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.