Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09

Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09
Reportagens, Debates, Denúncias, Polêmicas e muitas notícias sobre Teresópolis e Região.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Os "Lulinhas" se dando bem . . .

A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) condenou nesta quinta-feira (6) a concessão pelo Ministério das Relações Exteriores de terem concedido passaporte diplomático a dois filhos do ex-presidente Lula nos últimos dias do mandato do petista.


Segundo reportagem do jornal “Folha de S.Paulo”, a decisão foi adotada “em caráter excepcional”, mas o processo não apresenta justificativa para o benefício.

Pela legislação, o documento só pode atender dependentes de autoridades até os 21 anos e até 24 no caso de estudantes ou em qualquer idade se forem portadores de deficiência. Mesmo assim, Luís Cláudio Lula da Silva, o Lulinha, com 25 anos, e Marcos Cláudio Lula da Silva, 39, foram atendidos, apesar de estarem acima da idade e em perfeitas condições de saúde. Para a vice-presidente do PSDB nacional, esse comportamento revela a conduta de Lula durante os oito anos do seu governo. ”Fica a ideia de que ele está acima de todos, do bem e do mal e como se fosse UM PEQUENO DITADOR”, criticou. De acordo com a ”Folha”, FOI O PRÓPRIO Lula que pediu os passaportes.


O privilégio garante aos seus filhos, durante todo o governo de Dilma, acesso à fila de entrada separada e com tratamento menos rígido nos países com os quais o Brasil tem relação diplomática.



Segundo a tucana, o ex-presidente Lula agiu em causa própria. “Ele sempre passou ao largo da lei e por cima das normas daquilo que é correto. Decidiu aquilo que é bom para a sua família, independentemente se o ato é legal, ético ou moral”, afirmou a senadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.