Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09

Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09
Reportagens, Debates, Denúncias, Polêmicas e muitas notícias sobre Teresópolis e Região.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Câmara vota em sessão extraordinária as Comissões !!!

REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA ELEGEU AS COMISSÕES ATÉ 2012!

Carlão e Claudio Mello optaram por não participar!

A primeira reunião de 2011, presidida pelo presidente eleito, vereador Arlei Rosa, aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 10 de janeiro. Na ocasião, foram eleitos os vereadores que vão compor as 6 Comissões Permanentes até 31 de dezembro de 2012. A composição de todas receberam 1 voto contrário, do vereador Claudio Mello (PT). O vereador Ademir Enfermeiro esteve ausente, em face da morte, por afogamento, de seu sobrinho, no último domingo (9), na praia de Unamar (RJ).
Na ocasião, o vereador Carlão (PMDB), que teve seu nome lembrado para a Comissão de Saúde ocupou a tribuna para dizer que não desejava fazer parte dela. Carlão justificou sua atitude lembrando que o PMDB, por sua grandeza enquanto Partido, merecia ter participação em outras e não apenas em uma. Na ocasião, o edil cobrou atitude do presidente do Legislativo, em relação a isto.



O vereador Claudio Mello (PT), por sua vez, pediu tratamento de igualdade por parte do novo presidente no trato com os demais vereadores. O parlamentar registrou que fora escolhido para uma Comissão sem ser consultado previamente, portanto também não aceitava fazer parte de nenhuma delas. Mas como vereador, ele disse que irá fiscalizar o funcionamento de todas. Concluiu, pedindo que fosse publicado no site da Câmara, que segundo ele, custou aos cofres públicos R$ 8.000,00, dia e as hora que os membros de cada Comissão estará se reunindo para que haja transparência no processo.
Cada Comissão vai eleger um Relator que passa a receber um salário líquido de aproximadamente, R$ 6.000,00 pagos por nós contribuintes de Teresópolis.


As comissões são órgãos técnicos compostos por 3 (três) Vereadores com a finalidade examinar matéria em tramitação na Câmara e emitir parecer sobre a mesma, ou ainda, investigar fatos determinados de interesse da Administração. Às Comissões Permanentes incube estudar as proposições e os assuntos distribuídos ao seu exame, manifestando sobre eles e sua opinião para orientação do Plenário.

Conheça quem está em cada uma destas Comissões!

Justiça e Redação Final: Habib/ Major Anderson/Mandinho

Obras e Serviços Públicos: Paulinho/ Angelo Gallo/ M. Oliveira

Finanças e Orçamento: Angelo Gallo/Cleyton Valentim/Habib

Saúde: Ademir Enfermeiro/Paulinho/Major Anderson

Educação e Cultura: Cleyton Valentim/Waguinho/Angelo Gallo

Ecologia e Meio Ambiente: Major Anderson/Cleyton Valentin/Habib
Postado por MIRO D´SOUZA (A critica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.