Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09

Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09
Reportagens, Debates, Denúncias, Polêmicas e muitas notícias sobre Teresópolis e Região.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Que Jorge Mario é OMISSO e INCOMPETENTE, ninguém pode negar !!!

Se Jorge Mario sabia dos riscos ?

lógico que sabia.

Tanto sabia que recebeu os estudos feitos pela professora Ana (UFRJ), e esse relatório foi engavetado pelo governo. Um exemplo que comprova seu conhecimento dos riscos que Teresópolis corria, foi seu vôo de Helicóptero, cinco dias antes da tragédia acontecer, em todas as regiões apontadas no relatório que a Professora Ana (UFRJ)entregou ao Governo.



Leia matéria a abaixo:



(Click na foto para amplia-la)

O mais absurdo nessa história, são as declarações do EX Ministro do Meio Ambiente Carlos Minc, culpando os ex Governantes pela tragédia ocorrida.

Não podemos ignorar o fato que a maioria absoluta das casas que foram destruídas estavam em áreas planas, eram totalmente legalizadas e escrituradas, muitas existiam a mais de 30 anos, e até mansões, casas de alto luxo e condomínios de excelente padrão, foram levadas por uma avalanche que começou no alto das montanhas, em um local de mata Atlântica, totalmente desabitada e sem uma única trilha ou ocupação irregular.

Vale lembrar ainda, que algumas construções humildes e até irregulares, resistiram a avalanche, pois ficaram fora do leito do grande rio de pedras, árvores e lama que se formou.

Esta tragédia não escolheu credo, cor ou classe social.

Eu mesmo perdi uma família amiga, que residia no condomínio "VALE FELIZ"(local de grande luxo e alta classe social). Com um detalhe, O Guarilha era do Corpo de Bombeiros, e acostumado a detectar locais perigosos (faleceram nesse desmoronamento o Stº Guarilha, sua esposa Andreia e o pequeno Luan de 07 anos).

Em muitos lugares desta tragédia, o acontecido foi similar ao ocorrido em Ilha Grande, onde as vítimas estavam na Pousada SANKAI. A mata virgem e a fina camada de terra descolou da pedra, no pico da montanha, e saiu levando tudo (como uma bola de boliche que sai derrubando os pinos que estavam pela frente).


O QUE QUER O MINC ???

EXPLORAR POLITICAMENTE ESSA TRAGÉDIA ???




Veja por exemplo, um fato que ilustra muito bem a incoerência do EX Ministro:

Carlos Minc foi Ministro do Meio Ambiente durante o Governo Lula, EX Secretário do Meio Ambiente do Governo Sergio Cabral, Ex Deputado por vários mandatos e atualmente retornou ao cargo de Secretário de Meio Ambiente do Governo Sergio Cabral.

Carlos Minc está a mais de 20 anos a frente do Meio Ambiente, se elegendo, sendo nomeado Ministro e Secretário Estadual, sempre levantando a bandeira do Meio Ambiente como sua "causa", bandeira esta que tem mantido o Minc na política a tantos anos e levando-o a ocupar cargos no EXECUTIVO.



Além do monte de besteiras que tem falado na mídia, o que ele fez de concreto pelo Meio Ambiente em toda Região Serrana, e principalmente para desocupar as ÁREAS DE RISCO em Teresópolis ???

O cara não sai do lado de Jorge Mario, teve um caminhão de votos aqui, participa do Governo atual em Teresópolis indicando Secretários Municipais, e agora vem com um discursinho populista que nada foi feito pelo Meio Ambiente em Teresópolis.



Ora bolas !!!

Se o Minc que foi Ministro, secretário Estadual e Deputado por tanto tempo, se ele tinha conhecimento de tudo que fala, só agora depois da tragédia ocorrida, porque não foi o PRIMEIRO a fazer algo pela Cidade, exceto vir pedir votos e indicar secretários municipais ???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.