Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09

Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09
Reportagens, Debates, Denúncias, Polêmicas e muitas notícias sobre Teresópolis e Região.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Imagens da tragédia que não iremos esquecer jamais

O Cenário é de guerra, muita devastação . . .

Muita solidariedade dos Teresopolitanos, onde voluntários e donativos não param de chegar.

Muitas pessoas chorando pela morte dos seus entes queridos ou pelo desaparecimento de amigos e familiares.

Muitos corpos espalhados pelo chão e vítimas esperando remoção ou resgate.

Caos no IML E 110ª DP, parentes das vítimas procuram informações e tentam identificar os corpos de familiares. Esses mesmos corpos que não param de chegar em caçambas de caminhões e até em carros de passeio.

Até médicos legistas passaram mal, ao ver o tamanho da tragédia e a quantidade de corpos e pela própria exaustão que chegaram devido a sobrecarga de trabalho..

PMT manda cavar mais de 300 covas rasas para fazer o sepultamento das primeiras vítimas, com grande movimentação durante todo o dia de hoje no Cemitério Municipal.

Centenas de comerciantes perderam seus negócios. Milhares de famílias perderam suas casas.

O que testemunhei "in loco" nesses dois dias, onde estive presente na maioria dos lugares afetados, é indescritível. Um cenário de destruição que jamais vi, ou pelo menos só havia visto nos filmes de ficção. Corpos esmagados, boiando ao longo de rios que sequer existiam a três dias atrás, ou agarrados em cercas de arame, sob as pedras e escombros.

Vejam algumas dessas imagens, que não traduzem sequer um terço do que presenciamos, mas que em respeito aos mortos e seus familiares, prefiro guardar apenas na minha memória.

Teresópolis chora seus mortos e está de LUTO !!!


Mais detalhes em minha Comunidade no ORKUT:


http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=50471285


(EM BREVE CENTENAS DE FOTOS ESTARÃO DISPONÍVEIS AQUI, MAS JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS EM MINHA COMUNIDADE NO ORKUT)










































































































3 comentários:

  1. Amigos,
    Sou solidária, contem comigo!
    Que o Senhor acalente os corações de nossos amigos.
    Que o altíssimo receba em seu reino aqueles que partiram e que Descamsem e Paz!

    Minha Cidade e Meu estado está com vocês!
    http://aprendacomanet.blogspot.com/
    Força fé e carinho.
    Recebam meus abraços de aconchego.
    Com carinho
    By
    Ivete

    ResponderExcluir
  2. Companheiro, morei aí nesta cidade de 1978 até 1996, atualmente resido em Alegre, sul do Esp. Santo, estou estarrecido com tudo que estou vendo, depois da tissunami e guerra no Iraque achei que não ia ver nada igual ou pior, me enganei estou sofrendo junto com todos vcs, quria estar aí nesses momentos pra poder ajudar no resgate de pessoas, mas isto pra mim hj é lamentavelmente impossível, só me resta orar e orar muito pelo fortalecimento espiritual a todas essas pessoas que além de perderem todo o material adquirido em sua trajetoria de vida perderam seu bem mais precioso, seus familiares. Deu dê forças a esse povo.
    Marcão, sou totalmente solidário a ese povo dessa cidade que amo mais que minha cidade natal. Um abraço consolador a todos vcs.
    meu nome Vanildo Oliveira.

    ResponderExcluir
  3. As imagens dispensam qualquer comentário. Não tem reparação para isso!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.