Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09

Cidade em Ação: Assistam na TV Cidade - Canal 09
Reportagens, Debates, Denúncias, Polêmicas e muitas notícias sobre Teresópolis e Região.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

SIM !!! Nós podemos . . .

Estou chegando agora da Calçada da Fama, onde desde as 15:00 Hrs coletávamos assinaturas para os 02 (dois abaixo assinados).

Foi um Sucesso !!!

Tínhamos 05 pessoas recolhendo as assinaturas, em certos momentos formaram-se filas em todas elas, para assinarem o Pedido de uma Comissão Processante (CPI) para investigar todos os indícios e denuncias de Corrupção do Governo Municipal de Teresópolis, e outro abaixo assinado reivindicando a Passagem à R$ 1.00 (UM REAL), enquanto durar o decreto de calamidade pública (como também um pedido de auditoria externa, nas planilhas de custos da Empresa Dedo de Deus e 1ª de Março, para verificar se o valor atual das passagens é compatível com a realidade, verificar se o serviço está sendo prestado de acordo com o contrato de concessão, bem como averiguar se todos os impstos estão sendo recolhidos de acordo com a receita REAL dessas Empresas que são monopolizadas pela mesma Família.

Recebemos muitas folhas assinadas de pessoas vindas de vários Bairros da Cidade, pois muitas dessas pessoas levaram cópias desses formulários (na manifestação de 3ª feira em frente a Câmara Municipal), onde recolheram assinaturas em seus Bairros, serviços e familiares.

Dois fatos me deixaram muito feliz e esperançoso:


Uma senhora de nome Derly (aparentando entre 55 à 60 anos), me solicitou 20 folhas do abaixo assinado, no manifesto da 3ª feira. Eu dei apenas uma (01), e pedi que ela tirasse as cópias que fossem necessárias.

Hoje ela chegou as 15:00 Hrs, com 21 folhas completamente assinadas (630 assinaturas), e pegou tantas outras em branco, e na mesma hora saiu de loja em loja, no comercio do Centro e nos Shoppings.

Resultado: voltou com mais 11 folhas completamente assinadas (330 assinaturas)


Hoje eu começo a acreditar . . .



O EGITO É AQUI !!!



Outro fato que muito me chamou a atenção, foi receber de uma senhora, também aparentando uns 50 anos, que veio de Pessegueiros com 07 (sete) folhas completamente assinadas, e nos relatou que os seus vizinhos fizeram uma "vaquinha" para pagar sua passagem de ida e volta, pois achavam que hoje seria o último dia para entrega dos formulários assinados.

Isso me marcou muito, pois confesso que no manifesto de 3ª Feira, eu não acreditei que elas sequer iriam voltar, com um único formulário contendo 30 assianturas.



Hoje eu acreditei . . .



O EGITO É MESMO AQUI !!!

Em breve marcaremos dia e hora (com antecedência), para protocolarmos na Câmara Municipal os pedidos de CPI's e do Impeachment do Prefeito Jorge Mario, onde faremos uma grande divulgação, para que possamos levar o maior número de pessoas nesse manifesto que irá entrar para história de Teresópolis, superando de longe a manifestação da última terça feira (15/02/2011), que foi a maior manifestação popular jamais vista em toda história de Teresópolis.

MUITO OBRIGADO A TODOS QUE PARTICIPARAM DIRETA E INDIRETAMENTE, E ATENDERAM AO NOSSO CHAMAMENTO.

Seria uma leviandade citar nomes ou destacar pessoas, mas não posso deixar de agradecer públicamente a GUERREIRA Zezé e suas filhas, a Andrea A. PACHECO, a Dona Derly, ao Wallace, ao Jonas, Joãozinho, e tantos outros que se envolveram diretamente nessa luta !!!